Mariana POV
Chego em casa, coloco o jaleco na lavanderia e corro para tomar banho. Visto minha roupa de academia e pego minha garrafa. Sem dúvidas o trânsito tem algum complô comigo hoje. É incrível como todos os carros parecem estar arrastando-se. Chego na academia quase uma hora atrasada do horário combinado.
Estaciono em frente da academia e vejo o Celta das meninas. Eu nem acredito que elas trocaram aquele carro maravilhoso por essa lata velha, mas elas não precisam saber que estou pensando nisso.
Quando passo pela porta de vidro a música alta da academia já é um relaxante para os meus músculos tensos de um dia corrido.
- Trânsito péssimo. –digo à Letícia. Ela está colocando a bolsa dentro do armário e aproveito para colocar a minha no espaço ao lado.
- Ah claro. –Letícia zomba dizendo as mesmas palavras de ontem quando se atrasou para ver o apartamento.
- Oi Natan! –digo quando vejo-o se aproximar junto com Clara. Natan é o professor de jiu-jitsu da academia e oficialmente o amigo homem mais próximo da Clara. Macacos me mordam se ele não for apaixonado por ela.
- Como você está, Mari¿ -ele sorri e me abraça.
- Ótima e muito feliz por encontrar um dia na minha semana pra malhar.
- Parou com as aulas de pilates¿ -ele pergunta e eu afirmo com a cabeça. –Vai entrar para o jiu-jitsu¿
- Continua sonhando. –eu reviro os olhos e as meninas riem.
Gosto de quase todos os esportes, mas confesso que nunca tive vontade de fazer lutas, minha paixão mesmo é pilates e ioga, e Natan tenta me convencer de entrar para a turma dele faz meses.
- Tudo bem eu ter conversado sobre o Harry ontem¿ -pergunto para a Letícia.
- Sim. –Ela se abaixa para colocar a garrafinha no chão e depois começa a clicar nos botões da esteira. –Conversei com a Vivian hoje e isso me deixou mais leve.
O QUE¿!
- Conversou com a Vivian¿ -eu odeio aquela menina do estágio da Letícia, é sério. –Por que conversou com ela enquanto eu estou aqui¿
- É que ela não sabe quem é o Harry.
- Prefere escutar concelhos de pessoas desconhecidas além de escutar sua amiga¿ - irritação e ciúmes fervem em mim, duvido que eu esteja conseguindo disfarçar.
- Ela não é desconhecida e nem me obriga a escutar os concelhos dela.
- Eu sou sua melhor amiga! Como pode dizer que te obrigo a escutar meus conselhos¿ Eu me preocupo com você e...
- Não quero brigar, Mari. –ela me ignora com seu "calmo" tom de voz enquanto estou quase explodindo de raiva.
- Nem eu. Pode conversar com suas colegas sobre o que você quiser, elas realmente te endentem mais do que eu.
- Para de ser infantil.
- Não sou.
- Claro que não.
Ficamos durante os 30 minutos caladas e olhar para a televisão parece bem mais interessante do que conversar com ela, ao menos a TV não é irritante e não troca as melhores amigas por colegas de trabalho, e... Espera, o quê¿ Eu estou comparando minha amiga com uma TV¿ Talvez eu esteja louca.
Bufo e desisto de ficar ignorando-a.
- David me chamou pra um final de semana na Itália. –digo a ela, mas não espero por uma resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigas, romances e Itália
FanficA continuação de "Amigas, romances e Paris" agora com mais surpresas e momentos que parecem sonhos.