Bom, agora estou indo para o meu primeiro dia no curso de fotografia que fui matriculada semana passada.
Assim que cheguei, me informaram de ir para a Sala 2, fui até a mesma e antes de entrar respirei fundo. Primeiro dia de aula sempre me deixa nervosa.
Abri a porta e entrei na sala e vi que tinha 7 meninas e 5 meninos que aparentavam ter entre 12 á 16 anos. Dei um simples "Boa Tarde" baixinho, e me sentei na terceira fileira com a mochila no colo, onde estava um caderno, estojo, celular com os fones e documento.
Professora: Boa tarde alunos, sou a professora Isabela ou Isa se preferirem e eu e o professor da Sala 5 criamos um projeto para nossos alunos... Como alguns sabem, os alunos da outra turma já são "veteranos" e já sabem mais sobre a arte da fotografia e, por causa disso vocês irão fazer dupla e cumprir algumas atividades que mandaremos fazer e sua dupla irá te ajudar, entenderão bem? - todos balançaram a cabeça afirmando
Professora: Ótimo, vou chamar os alunos e então vocês começam a conversar e escolher suas duplas, fiquem a vontade essa aula será de entrosamento. - ela abriu a porta e saiu, e logo depois voltou e começaram a entrar alunos mais velhos entre 17 á 23 anos.
Estava distraída olhando para as pessoas entrando na sala quando vejo Ele entrar, usava uma bermuda preta e uma camisa vermelha, sorria enquanto falava com um rapaz que entrou depois dele. Eu não conseguia desviar os olhos dele porque, Céus, foi muito acaso do destino, começar a fazer o mesmo curso que ele.
Assim que ele passou pela mesa da professora, seus olhos deslizaram por todas as pessoas que estavam naquela sala, até parar em mim.
Em uma fração de segundos ele arregalou os olhos e os estreitou logo em seguida, para ver se era mesmo o que estava vendo. E então começou a caminhar em minha direção sorrindo. Eu não sabia o que fazer então continuei a encara-lo. Ele puxou uma cadeira para o meu lado e se sentou.
William: Você faz o curso de Inglês lá no INC não é?
Alice: Uhum, você costuma aparecer lá com seu inglês perfeito. - ele gargalhou e não pude deixar de sorrir junto com ele.
William: Não era a minha intenção. - disse sorrindo, e que sorriso.
Alice: Ah, tá bom.
William: Bom meu nome é William e o seu é Alice, estou certo?
Alice: Está.
William: Não sabia que gostava de fotografia. - claro né, se nós nunca conversamos, pensei.
Alice: Eu amo fotografia, é a minha profissão dos sonhos, e para mim fotografia não são apenas fotos.
William: E o que são? - disse chegando mais perto.
Diana: São momentos bons ou ruins, que são gravados para as pessoas depois se lembrarem e se recordarem desses momentos, é o tempo congelado em um papel para que outras pessoas vejam.
William: Nossa, incrível seu conceito fotografia é muito melhor que o meu, parabéns. - sorri timidamente.
William: Quer fazer dupla comigo?
Alice: Claro. - disse sorrindo.
Professora: Bem alunos a primeira tarefa de vocês é: Terão que tirar uma foto que nela representem para você o significado da fotografia e também dizer o que significa para a dupla.
Xx: Será uma foto para cada e também a explicação?
Professora: Sim, a foto é individual mas o significado a dupla terão que fazer juntas.
William: O significado você faz. - disse no meu ouvido me fazendo arrepiar e sorri confirmando.
Professora: Ah quero que seja em folha de ofício e me dêem o nome das duplas.
William se levantou e foi até a mesa da professora e depois veio até a mim.
William: Vamos?
Alice: Mas a aula já acabou?
William: É aula livre, quem quiser embora pode ir .
Alice: Ah, então vamos.
Me levantei, coloquei a mochila no ombro e saí da sala depois dele. Nos guiamos até a saída e quando estávamos na rua ele resolveu se pronunciar.
William: E então? Vamos tirar as fotos aonde?
Alice: Huum praia? - ele sorriu.
William: Amanhã pode ser?
Alice: Claro, que horas?
William: Duas está bom?
Alice: Está.
William: Me dê seu número e resolvemos tudo.
Alice: Tá, meu número é xxxx-xxxx.
Ele salvou no celular e logo meu celular apitou indicando uma mensagem e quando abro está escrito
"Oieee, sou eu William bjs" dei risada e salvei seu número.Alice: Tomara que amanhã faça Sol.
William: Tomara mesmo. - sorriu.
Fomos caminhando até chegarmos em um local para que cada um ia por um lado diferente.
William: Você vem por aqui? - apontei para a direção oposta ele deu um sorriso triste.
William: Que pena, nos veremos amanhã, tchau.
Alice: Tchau.
Ele me puxou para abraça-lo e depositou um beijo na minha bochecha e começou a andar e deu um tchauzinho, enquanto eu estava parada no mesmo lugar não acreditando no que acabou de acontecer. Depois de um tempo retribui seu tchauzinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Crush Do Curso
Teen FictionO que posso dizer sobre mim? Me chamo Alice, tenho 15 anos, sou uma garota apaixonada por fotografia e por um fotografo chamado William, de 18 anos. Isso mesmo, ele tem aulas de Inglês no mesmo curso onde eu estudo, mas não somos da mesma sala. E e...