Às uma e quarenta cinco da tarde ele me manda uma mensagem dizendo que está me esperando no local onde marcamos, para irmos juntos a praia, que ainda íamos escolher.
Peguei minha bolsa colocando o celular, chaves e dinheiro. Procurei minha câmera, assim que achei pendurei no pescoço e saí de casa.
O encontrei e ele estava usando uma bermuda jeans, camisa azul clara e chinelos, tinha uma mochila pendurada no seu ombro esquerdo e estava encostado em uma moto.
William: Oie. - veio até a mim e me abraçou.
Alice: Oii. - o abracei.
William: Quer que eu guarde pra você? - disse apontando para a câmera.
Confirmei com a cabeça e entreguei a minha câmera, ele guardou na mochila e depois entreguei minha bolsa que é pequena, parece uma carteira. Na hora ele olhou confuso mas depois deu de ombros e a guardou.
Alice: Não gosto de bolsas. - disse simples, e realmente, eu odeio bolsas prefiro mochila.
William: E então, para onde vamos?
Alice: Te pergunto o mesmo... Que tal a Orla?
William: Pode ser, eu pensei na Barra.
Alice: Nãão a Barra é muito óbvio, se quiser podemos ir para fotografar o Pôr-do-sol.
William: Boa ideia, agora vamos.
Ele me abraçou pelo ombro e foi até a moto e me entregou um capacete, o coloquei e ele fez o mesmo. Montou na moto e me ajudou a subir e fomos.
Ao chegarmos na praia, tiramos nossos chinelos e guardamos dentro de um saco plástico, que segundo ele é um rapaz "prevenido", e guardamos na mochila. Retiramos nossas câmeras de lá e penduramos nos nossos pescoços e começamos a caminhar pela areia.
Estamos no inverno mas parecia um dia de verão, mesmo com o Sol forte não estava fazendo calor por causa do vento frio que vinha do mar e agitava meus cabelos.
Fiquei de frente para o mar procurando um bom ângulo e fotografei e, quando levanto o olhar, ele estava um pouco mais ao lado fotografando, que para mim parecia ser o horizonte. Ele estava tão bonito daquele jeito que resolvi tirar uma foto dele.
William: E ai saiu boa? - o olhei assustada pensando que ele tinha visto eu fotografa-lo.
Alice: ... Ainda não olhei. - ele veio para perto de mim, colocou a mão na minha cintura e mostrou a foto que tinha tirado e ficou incrivelmente linda.
Alice: Está linda. - disse num sussurro.
Ele apenas sorriu e começou a caminhar e o segui. Tirei fotos de algumas pessoas que estavam na praia e ele fez o mesmo, quase que no mesmo momento.
Fui para perto do mar e deixei as ondas geladas molharem meus pés e o vento bagunçar meus cabelos que estavam soltos. Me distraí olhando as ondas irem e virem, com os pensamentos rondando a minha cabeça.
Quando escuto um som de "flash", me viro para trás e ele estava a poucos metros de distância segurando a câmera em frente a seu rosto. Ele abaixou devagar e sorriu.
William: Você estava linda daquele jeito.
Alice: Obrigada.
William: Se vire de frente para mim - me virei e o meu cabelo começou a voar na minha cara e o coloquei só de um lado
Alice: Pronto mas para quê? - ele colocou a câmera em frente o rosto e tirou uma foto, abaixou a mesma para ver o resultado.
Alice: Eu achei que vinhamos fotografar e não que eu fosse fotografada. - disse rindo e ele riu também.
William: ... Segure a câmera em frente ao rosto como se fosse tirar uma foto.
Fiz o que ele pediu então ele veio para mais perto e tirou a foto e, tirei uma foto dele quase que ao mesmo tempo. Ele abaixou a câmera e a cabeça para olhar como ficou e então resolvi tirar uma foto dele assim, estava tão lindo.
Ele veio caminhando na minha direção, abaixando a câmera para que eu pudesse ver e, tenho que admitir que ficou bonita. Então eu peguei minha câmera e olhei a foto o mostrando logo em seguida, fazendo ele abrir um lindo sorriso e fez um sinal para nós continuarmos.
Caminhamos lado a lado tirando algumas fotos, mas não estávamos achando nada de bonito ou interessante para fotografar, ambos estávamos com tédio.
Já estava cansada de andar e ele também. Parei abruptamente fazendo ele me olhar assustado.
William: O que foi? Está sentindo alguma coisa?
Alice: Não, só estou cansada de andar. - mexi meus pés na areia.
William: Também estou, vamos descansar e depois continuamos.
Quando estava prestes a me sentar na areia, ele retira de sua mochila uma canga e então sorriu.
William: Achou que eu não ia trazer?
Alice: Talvez. - dei de ombros e sorri.
William: Me ajude aqui. - disse enquanto desdobrava a mesma.
Seguramos um de cada lado a ponta da canga e a estendemos na areia e nos sentando logo em seguida. Ele tirou sua mochila das costas e colocou um pouco atrás da gente.
William: Estou com fome.
Alice: Eu também. - peguei minha bolsa dentro da mochila, retirando da mesma o meu celular que continha várias mensagens de minha melhor amiga.
William: Boom, eu já volto. - sorriu alegremente e se levantou.
Alice: Vai aonde? - sorri.
William: É surpresa. - gargalhou, a melhor risada que eu já ouvi.
Alice: Sobre o quê?
William: Vou procurar algo para nós comermos. - deu de ombros.
Alice: Ah tá... Pera, não precisa sério.
William: Claro que precisa. - pegou a sua mochila e tirou algo de lá que não pude ver e colocando no bolso.
Alice: Se eu continuar falando vou te convencer?
William: Não. - sorriu.
Alice: Então tá né.
William: Já volto, não suma ok?!
Alice: Okay.
Ele se inclinou na minha frente e me deu um beijo no canto da boca. Ele se afastou sorrindo e eu podia jurar que minhas bochechas estavam vermelhas igual a um tomate.
William: Tchau, fique ai tá?! - confirmei com a cabeça sorrindo.
Ele começou a caminhar e o segui com os olhos, querendo que ele voltasse o mais rápido possível. E tinha certeza de uma coisa: Essa tarde ia ficar gravada na minha memória para sempre.
☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆
Oii gente, estou muito anciosa para saber o que vocês acham dessa minha história. Então comentem muito, pode ser criticando, elogiando ou dando ideias/opiniões. Seus comentários são muito importantes para mim.
Beijosssss.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Crush Do Curso
Teen FictionO que posso dizer sobre mim? Me chamo Alice, tenho 15 anos, sou uma garota apaixonada por fotografia e por um fotografo chamado William, de 18 anos. Isso mesmo, ele tem aulas de Inglês no mesmo curso onde eu estudo, mas não somos da mesma sala. E e...