Fernanda Albuquerque
Uma semana já havia passado desde que eu assumira a presidência e ainda não havia conseguido contratar uma secretária, precisava de alguém competente, mas que ao mesmo tempo despertasse confiança em mim. Passei o resto da manhã em reunião com o setor de RH e eles me apresentaram três possíveis candidatas. Fiquei com os currículos das mesmas para análise.
Se tem algo que aprendi com meu pai é a observar as pessoas, a Cátia, secretária executiva da empresa, mostrara-se muito competente e discreta. Atendeu a todos os meus pedidos e até se antecipou em algum deles, era proativa e a julgar pelo seu currículo, que eu fiz questão de ter em mãos, era muito competente. Talvez eu já tivesse encontrado minha secretária. Interfonei para seu ramal e ela prontamente apareceu.
— Bom dia, a senhora precisa de algo? – perguntou.
— Preciso, preciso que você venha almoçar comigo, tenho uma reunião com um possível investidor e preciso do seu auxílio – era um teste, eu a testava para saber se ia dizer que não era da sua alçada ou coisas do tipo.
— Irei pegar minha agenda e a aguardo para a reunião.
— Excelente — falei enquanto ela saia. Acho que minha intuição estava certa.
O almoço era com uma marca de produtos de musculação nova no mercado que queria ampliar a visibilidade pelo país, a pretensão deles era transformar a marca numa das mais vendidas num prazo de um ano, para isso contava com nossos serviços, desde a elaboração da campanha até as cláusulas dos contratos para os fornecedores. Devo dizer que o empresário responsável por trazer a marca para o Brasil era um deus grego, seu corpo esculpido pela academia, trajava um estilo despojado calça jeans e camisa de tecido branca, dobrada até o antebraço, revelava um bíceps de tirar o fôlego, aliado a isso tinha senso de humor e um par de olhos verdes que pareciam penetrar nossa alma. Mais um teste para Cátia, que manteve seus olhares discretos, em anotar tudo que era conversado e, como não era de ferro, admirar o deus a nossa frente a medida que ele nos apresentava os produtos. A reunião durou em torno de trinta minutos e o negócio foi fechado, nem chegamos a pedir o almoço.
— Senhor Plínio, o primeiro passo para o sucesso já foi dado ao contratar a Albuquerque's. Agora precisamos de um relatório com os produtos da sua marca e os responsáveis por cada setor para que nossos funcionários entrem em contato com vocês. – falei enquanto ele apertava minha mão.
— Espero que esse seja o primeiro de muitos negócios com a Albuquerque's – ele falou me fitando de cima a baixo antes de sair.
Admirei ele ir embora e sentei na cadeira com um suspiro, ao lembrar da frase do meu pai "onde se ganha o pão, não se come a carne". Mas essa carne... Cátia olhava para o cardápio, eu tinha certeza que ela não estava escolhendo o seu pedido e sim sendo discreta.
— Já escolhi – falei pegando ela de surpresa.
— A senhora já conhecia o restaurante? Porque estou perdida em tantos pratos deliciosos.
Eu sorri antes de falar.
— Cátia a partir de hoje você é a mais nova secretaria da presidência Albuquerque's —A julgar pela reação dela, eu sabia que tinha acertado na escolha.
— Mas eu nem me candidatei, como assim?
— Estou te observando durante essa semana, você foi eficiente e proativa, nessa reunião ficou claro que a minha intuição estava certa. Só há um detalhe que preciso salientar — ela apenas assentiu.
— O que acontece na presidência fica na presidência. Afinal você será minha sombra, saberá de toda minha agenda, presenciará meus ataques de TPM e preciso saber que a rádio fofoca não saberá disso.
— Pode ter certeza Fernanda, eu não lhe decepcionarei.
— Eu sei disso, afinal não costumo errar.
Fizemos nossos pedidos e eu aproveitei para sondar sobre os funcionários, em especial a dupla Thalita e Marcos. Cátia me falou que ambos são muito requisitados, apesar de termos outros advogados na empresa, devido ao comprometimento e persuasão de ambos e por isso são os responsáveis pela coordenação jurídica da sede. Comentou também que eles se conhecem há muito tempo, por isso a relação tão próxima.
Ao fim do almoço, eu tinha fechado um contrato e tinha uma secretária. Para melhorar ainda mais esse dia, decidi brindar com umas comprinhas. Aperfeiçoar meu estilo "presidente fatal" faria muito bem ao meu ego. Passamos no shopping mais próximo e logo descobri que Cátia poderia ser uma ótima companhia para as compras, admiramos algumas vitrines e entramos em diversas lojas. Provei saias, vestidos e blazers das mais variadas cores, tecidos e estilos. Além de infinitas blusas. Cátia me dava o seu aval e admirava algumas roupas em uma das lojas de grife que entramos.
— Lindo, né? Por que não experimenta — notei que ela ficou sem graça com meu comentário, ainda éramos chefe e funcionária — Eu costumo presentear minhas novas funcionárias, se ele ficar bom, é seu e não aceito não como resposta
________________________________________________
Mais um capítulo postado e só nos resta dizer obrigada por nos acompanharem, curtirem, comentarem e vivenciarem conosco as emoções da leitura. Vocês merecem mil estrelinhas <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
DESTINO - DEGUSTAÇÃO
ChickLitSérie Os Albuquerques - LIVRO II LIVRO FICOU COMPLETO POR BASTANTE TEMPO, AGORA SÓ DEGUSTAÇÃO! Sinopse: A Alburquerque's é o império da família que origina o nome da empresa. Trabalha com o ramo empresarial em geral: consultoria, marketing, pu...