Fernanda Albuquerque
Meu irmão tinha razão quando disse que a agenda de um presidente era exaustiva. Passava os dias enfurnada dentro do escritório, só lembrava de almoçar porque a Cátia fazia questão de praticamente me empurrar porta afora quando descobria que eu ainda não tinha almoçado. E hoje era um desses dias, sexta-feira, tentava dá conta de todas as tarefas para não acumular para a semana seguinte, quando a Cátia entrou na sala.
— Fernanda, já são quase duas da tarde e você ainda nem levantou dessa cadeira.
— Estou sem fome — respondi sem olhá-la, mas minha barriga me denunciou, será que ela ouviu?
— Tudo que a Albuquerque's não precisa é de uma presidente que desmaie com fome. Trinta minutos não vão te atrasar.
— Você tem razão — assenti, levantando da cadeira — agora me diz onde encontro algo decente por aqui por perto.
— Tem um bistrô há algumas quadras, o lugar é refinado.
— Do jeito que meu estômago protesta, até um hot dog cairia bem.
— E ainda disse que não estava com fome...
— O que seria de mim sem você Cátia? A propósito dá uma olhada na minha agenda e vê o que pode ser cancelado, amanhã quero tirar o dia de folga – falei pegando minha bolsa.
— Finalmente – ela sorriu.
Saí da sala e fiquei aguardando o elevador, estava usando óculos escuros e me atualizando das fofocas das minhas amigas no grupo do whatsapp. Eu ri, enquanto visualizava um vídeo mandado pela Gabi: um homem tocando piano e cantando completamente nu.
— Está indo almoçar? — levei um susto ao ouvir aquela voz.
— Oi. — falei me recuperando.
— Não tive intenção de te assustar. — Marcos falou com maldito sorriso nos lábios.
— Não assustou, só estava distraída – respondi fria, guardando o celular na bolsa. E esse elevador que não chega... finalmente.
— Não respondeu a minha pergunta. — entrou comigo no elevador.
— Que pergunta? – dei uma de desentendida.
— Se está indo almoçar.
— Sim. – falei secamente.
— Conheço um restaurante a algumas quadras daqui.
Que homem insistente.
— A Cátia já reservou um para mim — ele sorriu e continuou me encarando, foi a descida mais longa da minha vida, por sorte eu estava de óculos escuro e mantive meu olhar para frente. Finalmente chegamos ao térreo.
— Eu não mordo Fernanda Albuquerque. — disse interrompendo minha saída do elevador.
— Você já me disse isso e eu já te respondi que costumo andar com focinheiras. — o sorriso dele se transformou numa gargalhada, tive ódio, não tinha contado uma piada para ele ter aquela reação.
— Qual o problema de almoçar com um funcionário? – ele não desistia.
— Nenhum desde que eu queira. – falei
— Então é pessoal, o problema.
— Ainda não, mas passará a ser se você não me dá licença. Se não notou o elevador está preso porque você não me deixa passar. — Ele saiu de frente da porta e fez uma falsa reverência para que eu passasse.
Segui pisando firme enquanto caminhava em direção ao meu carro. Eu escutei seus passos me seguindo, parei abruptamente e o fuzilei.
— Calma — falou sem tirar o sorriso do rosto — meu carro é aquele ao lado do RS7, há dias estou tentando descobrir quem é o dono desse carro foda — sorri ao notar a qual carro ele se referia, era o meu. Tenho um Audi RS7, meus irmãos vivem me enchendo dizendo que eu escolho carros que demonstram poder, não é bem isso que define minha escolha, esse Audi foi paixão á primeira vista, adoro carros e esse me ganhou pela tecnologia e design, escolhi o vermelho para tornar minha escolha ainda mais poderosa, porém sexy.
Entrei nele e vi pelo retrovisor que Marcos encarava a cena embasbacado. Acelerei e sair cantando pneu, talvez agora ele tenha entendido quem era a foda da história.
___________________________________________________
O clima esquentou entre Marcos e Fernanda!!
Quem será o foda da história!? Façam suas apostas kkkkkkkkkk
Não esqueçam de votar ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
DESTINO - DEGUSTAÇÃO
ChickLitSérie Os Albuquerques - LIVRO II LIVRO FICOU COMPLETO POR BASTANTE TEMPO, AGORA SÓ DEGUSTAÇÃO! Sinopse: A Alburquerque's é o império da família que origina o nome da empresa. Trabalha com o ramo empresarial em geral: consultoria, marketing, pu...