Capítulo V -Parte II

4.4K 652 46
                                    

Fernanda Albuquerque


Quem já viu um funcionário ousar me dizer como administrar? Lógico que eu sei quem é Steve Jobs e que administração tem a ver com arriscar. Que sujeito insolente. Sentei na minha cadeira e voltei meu olhar para o notebook, ele havia mandado o arquivo da apresentação para o e-mail da presidência. No corpo da mensagem havia a seguinte frase: "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez". Agora além de advogado, administrador, o cara era filósofo, citar Jean Cocteau foi o auge da sua cara de pau. 

— O que eu fiz para merecer um Marcos na minha empresa? — falei baixo, mas o suficiente para Fernando que tinha acabado de entrar na minha sala escutar. 

— Quando descobrir a resposta me diz. — ele falou sentado na cadeira a minha frente. 

— Você acredita que ele teve coragem de me dizer como gerir a empresa? Segundo ele arriscar faz parte da administração. 

— E ele ta certo – falou meu irmão calmamente — Não estou dizendo para arriscar tudo, mas algumas das nossas escolhas são tiros no escuro. 

— Não vem me dizer que concorda com ele....

 — Nesse caso sim. Tomo o caso do Casablanca como exemplo...

— A tal rede hoteleira que vocês passaram um tempo até fechar contrato — interrompi, revirando os olhos.

— Pelo visto ele já te contou — sorriu — essa é uma das maiores redes do país, tivemos que arriscar para conseguir fechar o contrato. Sr Paulo me falou da possibilidade antes mesmo de eu vir para o Rio e eu apoiei, minha viagem com Thalita foi um dos últimos passos.

— Tá, chega desse papo e me leva para almoçar estou morrendo de fome.

— Ainda não almoçou? — ele olhou o relógio — Já passam das quinze horas...

— Fiquei presa resolvendo umas coisas e acabei perdendo o horário.

— Vamos, mas não ache que vai fugir do assunto, ser líder é ouvir a todos e até dar o braço a torcer mesmo que o cara do outro lado seja o Marcos.

— Fernando, você disse camarão? Hum e para sobremesa um mousse de chocolate!

— Você quando teima em não ouvir... — deu de ombros e sorriu.

— Que tal prolongarmos a tarde e pegarmos um cineminha? Tem um filme ótimo sobre um espião russo — falei enquanto saíamos da minha sala.

_____________________________________________

Esquecemos de comentar no capítulo anterior. O homem que aparece no início do capítulo V , o gato Júlio Rocha, é o nosso muso inspirador para o Marcos. O que acharam do Marcos? 

Comentem e não esqueçam de votar ;)


DESTINO - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora