Hoje já é terça o/
Deveríamos estar dormindo, mas resolvemos compartilhar logo na primeira hora da terça os próximos capítulos ( Sim, são capítulos no plural =D) afinal vocês merecem <3
______________________________________________________________
Fernanda Albuquerque
Bati a porta da minha nova sala mais forte do que achei que fosse capaz, afinal era vidro. Já não bastava o fato de ter chegado atrasada, coisa que eu detesto, a reunião que eu planejei tão meticulosamente não saiu como eu esperava. Como aquele... Aquele... Insolente pode ter conseguido me afetar com tão pouco? Minha vontade era mandá-lo sair da sala e passar no setor pessoal para acertar as contas.
Respirei fundo... Calma Fernanda, não deixe que o dia que você tanto esperou perca o brilho. Você está no seu lugar, você está em casa... Repeti esse mantra umas três vezes antes do Fernando entrar na sala.
— Que entrada triunfal, maninha — ele sorriu e se acomodou na cadeira perto da mesa que pertenceu a ele até a semana anterior.
— Você chama isso de triunfal? — rosnei — e você chama aquilo de equipe? Que porra você fez em um ano nessa empresa, Fernando?
— Você só pode estar de TPM, que porra é essa pergunto eu, qual o motivo dessa histeria? — Não sabia o que responder. Realmente minha reação estava além do racional, deve ter sido a viagem, a mudança, o atraso...
— Desculpa — disse por fim — você sabe que não gosto que as coisas saiam do meu controle e já comecei sem conseguir controlar meu horário — sentei na minha nova cadeira.
— Eu entendo. E alerto que você só teve uma previa do que é administrar a Albuquerque's — ele falou com uma piscadela.
— Eu não tenho problema nenhum em administrar —falei num tom mais sereno — o problema é a falta de senso. Onde já se viu numa reunião os funcionários ficarem de conversinhas o tempo todo?
— Ainda não entendi, porque seu foco está todo num mero incidente? — ele perguntou me encarando.
— Incidente esse que sua amada amante está envolvida... — provoquei.
— Você está insuportável hoje! Não vou perder meu tempo caindo nas suas provocações. Só quero que suas impressões pessoais não interfiram na empresa ou você estará sendo antiética e eu como sócio terei que me opor.
— Eu sei muito bem separar o pessoal do profissional, mas não admitirei falta de comprometimento com o trabalho.
— Sim, chefa. Que tal uma champanhe para comemorar essa nova fase?
Uma das minhas primeiras mudanças na Albuquerque's seria a assistência a presidência, preciso de uma secretária com que me dê bem. Por enquanto, pedi para a assistente do meu irmão trazer champanhe e liguei para o Felipe vir brindar conosco.
O tilintar das taças me fez sorrir, esperei muito por esse momento.
— Ao meu sucesso — provoquei e meus irmãos riram.
— Agora ninguém a segura, pobres funcionários... Achavam que eu era linha dura — caçoou o Fernando.
— Onde eu assino pra pedir demissão? A Fernanda sempre foi general em casa, aqui ela vai me torturar... Me tira dessa mano!
— Muito engraçadinho, fedelho. Trate de andar na linha, estarei de olho em você.
— Ai... Até senti um calafrio — gargalhamos.
— Preciso te passar algumas coisas, minha agenda é toda sua, enfim terei uma carga horária humana — ele piscou.
______________________________________________________________
E aí gostaram? Dividam com a gente os comentários, estamos curiosas para saber o que estão achando da Fernanda Albuquerque =D
Uma dúvida vocês querem elenco? Querem saber quem é o muso inspirador que deu origem ao Marcos? Sim? Não? Talvez? Diz aí ;)
Ane Pimentel
VOCÊ ESTÁ LENDO
DESTINO - DEGUSTAÇÃO
Literatura FemininaSérie Os Albuquerques - LIVRO II LIVRO FICOU COMPLETO POR BASTANTE TEMPO, AGORA SÓ DEGUSTAÇÃO! Sinopse: A Alburquerque's é o império da família que origina o nome da empresa. Trabalha com o ramo empresarial em geral: consultoria, marketing, pu...