Marcos Castro
As semanas seguintes à posse da nova presidente foram de mudanças. Agora recebíamos memorandos e deveríamos acessar todos os dias o e-mail corporativo. No último e-mail, foi solicitado que fizéssemos um levantamento dos clientes atendidos e possíveis clientes. Como a Thalita tinha uma reunião com um cliente agendada para a parte da manhã fiquei encarregado de iniciar o relatório.
Mandei uma mensagem para Cátia.
* É impressão minha ou estamos fazendo um trabalho que já foi feito e entregue para o último presidente?! A propósito você tem o arquivo ainda? Manda ae ;)
. * Kkkkkkkkkk pq eu teria o arquivo? Eu sou secretaria não HD :P
* Rsrs Já procurei aqui e não acho. E Thalita não responde minhas mensagens. Ainda nem comecei a planilha...
* Você leu o memorando até o fim? Ela quer isso pra ontem.
Quando eu me levantava para sair da sala um bip do e-mail corporativo chamou minha atenção.
A Presidente, Fernanda Albuquerque, convoca assessoria jurídica para uma reunião às 11h. A mesma solicita que os relatórios, mesmo que ainda em construção, estejam em mãos dos respectivos advogados. Att, Cátia Lima – assistente executiva da presidência.
* Pq vc não me avisou dessa reunião Cátia? To fodido =@
* Ela me avisou agora... e eu tentei fazer vc trabalhar
* Deveria ter dito: Marcos, a presidente quer seu fígado! Aí eu teria entendido o recado
* Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Obriguei-me a me concentrar e iniciei o relatório, odiava essas funções mais administrativas, relatórios, planilhas, Thalita fazia essa função na maior parte dos casos. Eu preferia fechar contratos, argumentar, defender pontos de vistas e trazer novos clientes para a empresa. Concentrei minha atenção nessa chata função burocrática. Se isso era um teste, eu ia ser aprovado com louvor. Olhei para o relógio, faltavam 10 minutos para a reunião, peguei meu notebook e segui para a sala da presidente.
Saí lentamente da minha sala, afinal nossas salas ficavam no mesmo andar, olhei minha imagem refletida na porta de vidro que antecedia a sala da presidente, eu fui trabalhar sem terno, já que não teria reuniões de negócios, usava uma camisa Dudalina de manga ¾ rosa e uma calça de linho preta. Esperava que a chefinha apreciasse minha beleza e baixasse só um pouquinho à guarda. Parei na recepção, onde a Cátia, agora secretária da presidência, me anunciava para que pudesse entrar.
— Bom dia — cumprimentei assim que entrei, Fernanda estava concentrada digitando algo. Respondeu no automático sem olhar para mim, sentei na cadeira a sua frente e fiquei olhando a sala ao redor. Queria ver se ela já tinha pintado a parede de rosa ou decorado o ambiente com fotos suas, Narciso perderia para essa mulher, mas não tudo estava da mesma forma que o Fernando tinha deixado.
— Eu lembro de ter convocado a assessoria jurídica. Onde está a Thalita? — ela falou me tirando da inspeção da sala.
— Está numa reunião com um cliente.
— Ok, vamos direto ao assunto — falou mordiscando a caneta que segurava em sua mão, acompanhei esse ato involuntário, mas sexy para caramba e resistir a não fazer nenhuma piada.
— Apesar de está há pouco tempo na presidência, acredito no potencial da empresa em atrair novos clientes, por isso pedi que fosse elaborado um relatório com os nossos clientes em potencial. Pretendo expandir nossos negócios e preciso desses dados para prosseguir com meus planos. Você trouxe o solicitado? – perguntou me encarando.
— Trouxe, e se me permitir gostaria de apresentar esses números por meio de gráficos — fiquei de pé e virei o notebook para ela, enquanto dava a volta para ficar em pé atrás da sua cadeira — Conforme a senhora pode observar, tivemos uma crescente de 30% em relação aos novos contratos fechados levando em consideração somente os dois últimos anos, a rede hoteleira Casablanca é um excelente exemplo de como uma equipe trabalhando interligada pode conquistar ótimos resultados. O que o cliente espera ao contratar a Albuquerque's é justamente essa eficiência do trabalho em equipe, o responsável pela logo de uma marca é tão importante quanto o financeiro na hora de apresentar o quanto será investido para conseguir tal objetivo — mantive minha apresentação, agora já sentado em uma cadeira ao seu lado, ela permanecia em silêncio — Portanto mais do que buscar novos clientes é preciso manter a qualidade dos já conquistados.
— Não necessariamente ampliar signifique perder qualidade — ela falou por fim.
— Não necessariamente, mas em grande parte dos casos sim...
— E o que você sugere? — ela me desafiou.
— Antes de qualquer coisa creio que devemos prosseguir com a equipe multidisciplinar, introduzida pelo seu irmão na gestão anterior. Aliado a isso, que tal usarmos nosso pessoal de marketing para promover esse primeiro contato com os potenciais clientes. Apresentar a Albuquerque's...
— Isso soa como entregar panfletos nas ruas. Somos uma empresa consolidada, não precisamos desse tipo de a ação — ela rebateu agora já de pé, caminhando até o outro lado da sala. Não pude deixar de sorrir.
— Esse é o seu ponto de vista — ela voltou a me encarar e eu prossegui — se você escutou o exemplo que dei do Casablanca entendeu o que eu propus, a Thalita ficou meses paquerando o contrato e só conseguimos depois que nossa equipe criou todo um book de encantamento para essa rede específica. Foram meses de conversas até fechar o contrato. Desse modo, a ideia do marketing é sim válida. E não soa de forma alguma como panfletagem.
— Claro que ouvi. Mas você ouviu o que me disse? Para elaborar o tal book de encantamento fora gasto um dinheiro, foi feito um investimento sem saber se ele teria retorno.
— Arriscar faz parte de viver.
— Eu sou uma administradora e trabalho com planejamento e ações executadas — rebateu me encarando.
— Então presumo que saiba que também faz parte da administração arriscar. Ou como você acha que Steve Jobs ficou rico? Não foi com medo de arriscar.
— Eu dispenso suas aulas de administração.
— Não tive intenção de ofendê-la — falei ficando de pé e a encarando. Ela não vacilou o olhar nenhum momento, fechei meu notebook antes de perguntar — Deseja algo a mais?
— Está dispensado — disse, já de costas para mim.
_______________________________________________________
Como promessa é dívida!! No primeiro minuto da terça tem novo capítulo de Destino *---*
Gostaríamos de agradecer pelos mais de 4K de leituras. Sem vocês nada disso faria sentido. #ObrigadaMaisUmaVez
VOCÊ ESTÁ LENDO
DESTINO - DEGUSTAÇÃO
ChickLitSérie Os Albuquerques - LIVRO II LIVRO FICOU COMPLETO POR BASTANTE TEMPO, AGORA SÓ DEGUSTAÇÃO! Sinopse: A Alburquerque's é o império da família que origina o nome da empresa. Trabalha com o ramo empresarial em geral: consultoria, marketing, pu...