Marcos Castro
Finalmente hoje é sexta-feira. Como eu tinha uma reunião às 9h com uma cliente, mandei mensagem para Thalita informando que só iria para a sede depois da reunião. Aproveitei que acordei cedo e fui correr, estava sem tempo de ir a academia, escolhi a praia para aproveitar e dar um mergulho.Voltei ao meu apartamento, tomei uma ducha, vesti uma calça jeans, camiseta branca e blazer preto. Vasculhei minha geladeira e encontrei um queijo ricota, escondido no lá fundo, comi com pão enquanto assistia ao noticiário local.
A reunião com a Diana foi cancelada em cima da hora, ela me pediu mil desculpas, pelo que entendi sua dermatologista tinha conseguindo um horário para ela justamente no horário da nossa reunião e ela não podia perder a oportunidade. Entregou-me os contratos assinados e foi embora se desculpando diversas vezes, pelo menos não perdi a viagem, ela assinou tudo.
Já no escritório, me peguei pensando na reunião com Fernanda. A forma como ela reagiu a minha discordância, como ela sempre acabava dando um jeito de por fim quando se sentia pressionada. Ainda não consegui traçar o perfil dela, mas sou obstinado, vou tentar furar o bloqueio de todas as formas.
— Marcos, terra chamado — falava Thalita balançando um papel na minha frente.
— Fala, gata.
— Tenho até medo de perguntar o que se passa nessa sua cabeça.
— Melhor não saber gata, melhor não...
— Então vamos fazer assim, uma rodada de cerveja caso eu adivinhe seus pensamentos. – ela tinha certeza que acertaria, dava para ver pela sua expressão confiante.
— Tudo isso é curiosidade?
— Vai arregar Marcos Castro? –provocou.
— Você vai perder. – rebati.
— A pergunta é: Topa ou não?
— Topo.
Pensei que ela ia levar um tempo para tentar elaborar qual pensamento ela achava que eu estava tendo, mas não, trinta segundos depois que aceitei, ela falou cheia de confiança.
— Diana Cavalcante, a designer da reunião. Acertei né?
— Diana... Ah sim, a designer de jóias. A mesma que não ficou para a reunião... Não, passou longe. — falei voltando minha atenção para o notebook.
— Como assim eu errei? Cara eu conheço a Diana e sei o quanto ela é linda. Vai dizer que não prestou atenção nela? — disse visivelmente surpresa.
— Hoje, em especial, ela estava usando um macacão preto frente única, ela realmente é muito linda, mas eu estava ali como advogado, ela assinou o contrato e fim de papo.
Thalita caiu numa gargalhada sem fim.
— Papel de advogado? Desde quando isso lhe impediu de cantar as clientes?
— Sou profissional. — dei de ombros.
— Profissional? Tem algo estranho acontecendo e eu vou descobrir.
— Enquanto não descobre, a rodada de amanhã é por sua conta hoje.
— Droga! Eu tinha certeza que era a Diana.
— Perdeu, gata! Ah e a propósito vou de Budweiser.
— Não vou pagar rodada de dez reais a cerveja. – ela protestou.
— Vai sim, quem mandou não pensar nas cláusulas do desafio, cara advogada.
— Mas eu tinha certeza que acertaria — choramingou — Tá, tá eu aceito a derrota.
— Boa menina, agora se me dá licença vou almoçar. Vem comigo?
— O Fernando me convidou...
— Ele conseguiu o que JP não conseguiu em anos.
— O que? — perguntou curiosa.
— Colocar um cabresto em você, gata! Tava na hora de você se aquietar.
— Que moral você tem para falar de cabresto? Nunca se deixou envolver por ninguém.
— Não?! Eu te pedi em casamento.
— Em coma alcoólico.
— Mas pedi...
— Tchau, Marcos.
— Até mais gata.
____________________________________________________
É isso mesmo!!! Serão 2 capítulos postados toda terça para diminuir os pedidos de só mais um capítulo rsrsrs
VOCÊ ESTÁ LENDO
DESTINO - DEGUSTAÇÃO
ChickLitSérie Os Albuquerques - LIVRO II LIVRO FICOU COMPLETO POR BASTANTE TEMPO, AGORA SÓ DEGUSTAÇÃO! Sinopse: A Alburquerque's é o império da família que origina o nome da empresa. Trabalha com o ramo empresarial em geral: consultoria, marketing, pu...