Capítulo 1 - Ficção

8.4K 202 9
                                    

Capítulo 1:Ficção

Eu estava arrumando minha última mala quando Criesty Eenne bateu à porta do adorável e aconchegante quarto branco. Estava me cansando de tudo tão claro.

 -Entre Criesty Eenne!-Falei para ela quando fechava a minha mala.

 -Oi menina... - ela entrou no quarto e se sentou na minha cama. -Pronta para a viagem?

 -Talvez... -hesitei- Pelo menos você me arrumou um lugar isolado e bonito. Eu acho. - fiz uma careta ao dizer a última palavra.

 -É... Pode ter certeza!- ela disse com dedo riste, mas, com um traço de humor nos olhos azuis. Ela com certeza era uma grande amiga, quase uma... Mãe. –É um lugar isolado, bonito e...-arregalou os olhos - com muito mistério...

 Fiquei curiosa imediatamente, com certeza ela teria uma história interessantíssima para me contar.E eu queria saber. Manias de contar histórias é de família. Às vezes não dou muito crédito, aparentemente, mas no fundo eu acredito.

 -Alguma história de TERROR??- Arregalei os olhos e gesticulei algo torto e teatral com os dedos de minha mão. Ela viu que havia humor ali. E sorriu.

 -É...Só que essa é séria...- e parecia algo sério mesmo pela expressão meio assustada e temerosa de minha adorada Tia.Ela e minha mãe não são filhas únicas,há Clotilde,e essa eu nunca vi.Dizem que ela não é tão gentil,talvez essa seja a forma de se expressar uma pessoa que pode ser rabugenta.Penso que talvez seja má,mas posso estar enganada.Ela é um assunto delicado a se tratar nesta família.

 -Como assim?-

 -Você acredita em..-hesitou- vampiros?

 -Alguns casos comprovam que existem... Eu tento duvidar de uma coisa tão... Absurda. O que os vampiros a tem a ver com essa cidade?- perguntei. E eu perguntei seriamente, pois se é uma coisa que me intriga é quando falam dessas criaturas.

-Moram alguns lá.-O quê???Jesus!-Lembra-se da Mariana?-Essa era uma conhecida minha, conheci ela em uma de minhas viagens pelo mundo no trabalho de modelo que não durou muito tempo. Ela era demais. Mas o que ela tem a ver com isso?

 -Sim ,claro.Mas o que ela tem a ver com isso?-Meus olhos verdes deviam estar brilhando de curiosidade. –Fala sério. Essa história de vampiros de novo?!

 -Exatamente! Ela faz parte dessa família de vampiros. Eles têm um grupo em que os próprios chamam de família...

Pisquei meio atônita. Mariana, a menina meiga e objetiva, de cabelos longos e negros era uma... Vampira?

  Que absurdo!

 -Ela é uma vampira,é isso?- e eu sou a Barbie. Onde já se viu! perguntei À Criesty Eenne e ela confirmou coma cabeça.- Então eu quero saber:O que eles fazem?A ou as famílias?Como vivem? Qual a dieta deles?...-estremeci- Qual a semelhança deles com a versão de Hollywood? Você não quer que eu acredite nisso?

 - O pai dela é meio que um criador de vampiros do bem- A sem essa. Liga da justiça? – É sério Claire. Nunca brincaria com isso. - Assenti com a cabeça - Eles são humanos aos olhos dos outros, são quinze vampiros nessa cidade, até onde eu sei, que fingem fazer parte de uma família.

 " O estilo de  vida deles é simples:eles se alimentam de animais e não de gente,no caso a família da Mariana,seus costumes são voltados para isso.Mas em outra cidade estes costumes não deram muito certo .Com certeza pelo fato de ter algum humano com sangue "delicioso" o suficiente para perturbar a existência desses seres

 "Eles são imortais. Pelo fato de que o corpo deles estarem "paralisados pelo tempo que for" por esta transformação. Eles não faziam parte da mesma família quando eram humanos. Mas agora fingem ser .Paulo Roberto,o criador,finge ser pai de Mariana,e de seus "supostos" irmãos.Otávio,Bruce,Henri e Katerine.

Entre Anjos e Vampiros - O SegredoOnde histórias criam vida. Descubra agora