8.Teste
Mari tinha pegado minha mão para me arrastar no corredor até que paramos num grupo de quatro meninas. Ashley, Britney, Laura e Marcelle. Pelo o que eu sabia elas eram muito legais e estavam em quase todas as aulas minhas, eram minhas colegas. Só não sou mais próxima delas porque para as mesmas minha agenda é lotada.
Quando Mari parou, elas olharam.
-Oi meninas! -disse Mari. -Ouvi dizer - mentira. Ela leu suas mentes. -que vocês estão procurando mais gente para formar um grupo para fazer o teste para a torcida. Que coincidência! Nós também! E só faltam duas meninas, mas não tem importância se forem doze. Quero dizer: vocês topam fazer parte do nosso grupo?
-Aceitamos. -responderam com um sorriso.
-Mas temos que nos inscrever logo porque o sinal já vai bater. -disse Laura.
-Não tem problema! Os professores de Ciências e Italiano tiveram que faltar! Eles são irmãos e a irmã mais nova deles está doente. -respondeu Mari.
-Ah é? Então isso quer dizer que iremos embora mais cedo e por isso teremos mais tempo para fazer a inscrição?
-Isto mesmo.
-Que bom então. Como você soube?
-Ouvi dizer. - respondeu Mari.
Mentira. Ela prevera. Ou sabia.
-Hmm... Menina informada. - zombei.
Sorrimos umas para as outras. Fomos fazer a inscrição. Como nós doze tínhamos aulas juntas, nos conhecemos um pouco.
Após o grupo estar inscrito as meninas foram para um canto. Eu, Ashley, Britney, Bia, Phanie e Laura nos inscrevemos para vôlei e basquete. Em esses eu sabia muito bem me virar. As aulas especiais foram essenciais. Já arrisquei ginástica artística, vários tipos de dança e ioga também. Mais para deixar de me estressar e manter as banhas bem longe, e também depois de um determinado acidente (que prefiro nem pensar) para me distrair.
Mas eu estava curiosa em relação a algo em Mariana, pois não sei se ela aceitaria fazer parte do time sabendo que ela era mais forte e que tinha reflexos mais precisos.
-Mari? -chamei a atenção dela e a mesma se virou para mim. -Você tem mais motivos para aceitar este teste do que sabemos Quais são?
-Você é esperta. É Luíze. Ela quer participar. Eu não quero que ela ganhe, é injusto. E ela quer ganhar. Mas pelas previsões não vai. - sorrimos diabolicamente e vimos Luíze e umas fulanas entrarem.
Oh, dó!
Saímos da sala. Não tínhamos mais nada para fazer lá. Então lemos que no papel de inscrição estava escrito que as meninas que fossem participar teriam de fazer um número de no máximo quatro minutos e iriam passar por alguns testes surpresas, e Mari não iria trapacear. Tudo isto para amanhã. Graças a Deus todas ali tinham experiência neste tipo de modalidade. Parecia um universo completamente fútil, mas os pontos extras eram algo que me enchia de vontade.
-Então, meninas? -chamou Britney - Eu queria dizer que o ensaio para este tal número artístico pode ser na minha casa.
-Por mim... tudo bem. - falou Mari.
-Eu também. -disse.
Todas concordaram com a cabeça.
-Às duas da tarde então.
Depois deste breve diálogo fomos embora para casa. Henri iria caçar. Somente Bruce "ficara para trás". Então na volta ele me acompanhou, tinha matado aula. Ele era bem engraçado. Ficou de plantão diurno. Ele odiava comida humana, então só observou meu almoço rápido. Depois tomei um banho, peguei uma bolsa branca, na qual pus as coisas que precisaria levar para a casa de Britney. Enquanto comia uma barra de cereal Bruce imitava uma líder de torcida superafetada. Ri muito!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Anjos e Vampiros - O Segredo
VampirosA história de Claire Silver se complica a partir do momento em que ela, sua família e sua tia mudam-se para uma cidade apelidada de Furtive Land, onde há seres que vão além do que a ciência pode explicar. Entre anjos e vampiros e o desaparecimento d...