CAPÍTULO 10: Electi angelus, o anjo escolhido:parte 2

101 8 0
                                    

Depois que Miguel falou pro ancião o ocorrido,tivemos que ficar mais alerta.
Enquanto isso no inferno,Lucifer estava planejando atacar com todos os demônios de uma só vez no plano humano,assim que o portal fosse aberto,ele passaria com seu exército de demônios.
Rapidamente, Miguel recebe um chamado do ancião

- fique aqui,irei no vilarejo,o ancião quer falar algo comigo.

-ok,ficarei aqui esperando.

Assim que ele entrou no espelho,eu corri e entrei também logo em seguida,seguindo ele até a casa do ancião,fiquei debaixo da janela escutando o que eles estavam falando.

- descobri aqui no pergaminho que para trancar permanentemente Lucifer no inferno,você teria que coletar as armas dos 4 cavaleiros do apocalipse, sendo eles; FOME, GUERRA, PESTE e MORTE.
Cada cavaleiro tem sua arma. A PESTE com seu arco, a MORTE com sua foice, GUERRA com sua espada e a FOME com seu machado.
Se você conseguir juntar essas armas, elas te ajudaram a trancar permanentemente Lucifer no inferno.
No pergaminho está escrito o seguinte...
" Esses cavaleiros começam sua cavalgada por ocasião da abertura do primeiro desses "sete selos" e a cada selo aberto um cavaleiro aparece no total de quatro"
Ou seja, você e Patrick tem que abrir esses selos e falar com os cavaleiros,mas lembre-se, vocês não podem matar eles,pois ninguém mata a FOME,GUERRA, PESTE e a MORTE.

- ok então,retornarei para o plano humano e vou falar com Patrick.

- nao precisa,ele já está aqui e ouviu tudo,pode sair Patrick.

-desculpa,mas eu queria saber o que vamos enfrentar, por isso eu te segui Miguel.

- vamos voltar logo,temos muito o que fazer.

Retornando para o plano humano,Miguel nao fazia ideia de como abrir os selos para chamar cada um dos cavaleiros,mas eu parei e tirei uma mera conclusão.

- Miguel,eu acho que devemos ir atrás de sinais ou de fazer-mos nossos próprios sinais.

- como assim?

-tipo assim,como se atrai a fome?Como se atrai a peste? Como se atrai a guerra e a morte?
Temos que pensar assim.

Então eu abri o notebook e comecei a digitar o seguinte,
"Onde está o maior índice da fome? "
Bingo,tínhamos que confiar nos nossos instintos.
Saímos do apartamento e fomos até uma sapataria no outro bairro,quando chegamos la...

-los nao senhores,em que posso ajuda-los?

-estou querendo esse espelho senhor.

- nao entendi.aqui mos vendemos sapatos e não espelhos.

Miguel puxou a arma dele e apontou pra cabeça do pobre homem.

- estou dizendo que quero esse espelho senhor.

-tudo bem,podem levá-lo.

Miguel colocou o espelho debaixo do braço,chegou no balcão,colocou a mão no bolso e tirou 5 moedas de Ouro do bolso e colocou em cima do balcão.

- obrigado senhor, tenha um ótimo dia.

- você está louco? Aquele pobre senhor ficou se tremendo de medo, não faça mais isso.

-agente precisava do espelho,pronto,agora vamos pra África.

No apartamento,Miguel coloca o espelho na parede,começa a falar uma linguagem estranha e o espelho começa a brilhar,dava pra ver um vilarejo do outro lado, com pessoas passando,muita gente caída no chão, principalmente crianças,dava vontade de chorar.
Quando agente passa pro outro lado,uma menininha chega bem perto de mim e fala.

- Oi senhor,estou com muita fome,será que o senhor poderia me dar algo pra comer? minha família também está com muita fome.

Eu não aguentei e comecei a chorar,mandei ela esperar um pouco e fui falar com Miguel.

- Miguel,você ainda tem moedas de Ouro ai com você?

- tenho, porque?

-será que agente poderia comprar algo pra eles na cidade?

- nao podemos interferir,essa é a região da fome,e se ela for embora,não podemos tomar a arma dela, e precisamos do Machado dela.

De longe,avistei uma pessoa cortando um tronco de árvore com um Machado,olhei pro Miguel e ele balançou a cabeça fazendo um gesto de sim.
Agente se aproxima dele e conversa.

- bom dia,me chamo Miguel e queria conversar com você...

- eu sei quem são vocês,eu já fui na casa desse rapaz quando ele era criança.

Realmente,quando eu tinha 7 anos,minha família passou por dificuldades grandes,e chegamos a comer lixo pra não morrer de fome.

- posso até ajudar vocês em troca de um favor.

-qual?

- você terá que passar em um teste e terá que me derrotar sem lutar e nem tocar em mim. Você tem até o final do dia pra fazer isso Patrick.

Ele some,eu não sabia como fazer isso,"derrotar ele sem lutar contra ele e sem tocar nele"
Miguel vê uma mulher tendo convulsão e caindo no chão,ele corre até ela,pega ela nos braços,quando ele olha nos olhos dela,ela vai parando a convulsão e começa a cair seus braços,eu olhando aquela cena,vi as asas de Miguel saindo e uma forte luz, do lado dele,vi uma pessoa de capuz,tocando na testa da mulher,e ela para de tremer,morrendo nos braços de Miguel eu gritei pro Miguel e ele parecia nao me escutar,quando fui me aproximando dele,o homem de capuz sumiu,e a luz de Miguel apaga,corri e toquei no ombro dele.

- tinha uma pessoa do seu lado, tocou nela e ela morreu.

- você viu a morte?

-era a morte? Mas ele estava sem sua foice.

-então era um ceifeiro,veio buscar ela.
As pessoas vieram perto de Miguel e pegaram a mulher,Miguel ficou com uma cara tão triste, nunca tinha visto ele daquele jeito,já era 15:00 da tarde e ainda não sabia como derrotar o cavaleiro,quando de repente me lembrei da menina.

- Miguel, me entregá umas moedas ai, que vou comprar umas coisas pra menina.

- toma cuidado,e vê se mão demora muito ok.

Miguel tinha me entregado 2 moedas,e no caminho,avistei umas sombras passando perto de mim,eu coloquei as moedas no bolso e fiquei alerta,levantei o braço e minha armadura logo apareceu,umas sombras em espécie de fumaça negra começaram a voar em minha direção,eu pulei e minhas asas apareceram,peguei minha espada e comecei a lutar,só que era estranho,minha espada passava por eles como se fossem fumaça,so que com enormes garras e uns olhos vermelhos,quando eles vieram novamente em minha direção,eu coloquei minha espada no chão e falei umas palavras em latim,e joguei água benta neles,um deles caiu no chão, pegando fogo,eu entendi agora como matar eles,tirei meu rosário e cheguei na Fonte,e transformei a água em água benta,coloquei minha espada dentro da água e quando eu passava neles, cortava eles,e assim matei todos,um deles tentou voar pra fugir,mas levantei voo e consegui pegar ele.
Sai correndo e fui ao mercado mais próximo,comprando várias coisas e voltei rápido,encontrei a menina e entreguei pra ela,ela começou a chorar e me agradecendo,eu fui até o Miguel,ja estava escurecendo.

- vamos embora,não vamos conseguir derrotar o cavaleiro.

- quando agente ia entrando no espelho o homem apareceu e pegou no meu ombro.

- você conseguiu,e em troca te entregarei meu Machado,mas quando trancar Lucifer,me devolva ok.

- mas como assim? Eu não fiz nada pra derrotar você.

- fez sim,aquela menina,na casa dela era minha moradia,e você me derrotou,parabéns.

Nossa, tirei a fome da casa da menina,mas agora faltava mais 3 armas.
Será que vai ser fácil como foi hoje?
Melhor tomar cuidado,pois Lucifer nao vai dar mole.

A VIAGEM MISTERIOSAOnde histórias criam vida. Descubra agora