Recomeçar

305 33 2
                                    

Na minha primeira noite ali, não sonhei com nada. Acordei com a risada da minha mãe, que parecia estar com alguém lá embaixo. Levantei e olhei olhei a hora

09h10min

Aquilo me revoltou, joguei minha coberta e fui fazer minha higiene matinal. Olhei minha tatuagem que eu tenho na mão (sim, tenho 16 anos mas tenho tatuagem), ela estava radiante hoje. Terminei minha higiene e voltei pro quarto, coloquei minha calça de moleton cinza e uma blusa da Chicago Bulls, também moleton, estava frio. Desci com cara de irritado, e quando cheguei na cozinha e tive a pior visão que poderia ter num sabado de manhã: a tal Patrícia sentada a mesa com minha mãe e ele, pois é, Lucas estava ali. Eu literalmente estava um caco, completamente desarumado pra visitas. Fuzilei minha mãe com o olhar, ela me olhava sorrindo.
- Bom dia amor, olha que ótima visita nos temos! - Disse sorrindo e apontando pra eles.
- Bom dia coração, dormiu bem? - Disse Patrícia sorrindo. Ela deu um cutucão em Lucas, que olhou de cara feia pra ele e olhou.
- Eae "boy", bora tomar café? - disse ele me dando uma caneca de café.
- Bom dia gente, obrigado pelo café - eu disse com cara de envergonhado - Dormi sim Patrícia, e você? - Perguntei.
Ela fez que sim com a cabeça.

O café foi um tanto "harmonioso", eles fizeram milhões de perguntas, tipo minha idade, minhas musicas favoritas, meu ano na escola, o que eu gostava de fazer e etc. Todas as minhas respostas foram curtas, eu não estava afim de conversar, não agora. Minha mãe e eles conversaram mais, eu estava realmente concentrado em meu pão com presunto. Mas, meio que de relance, notei que o Lucas estava me olhando. Eu olhei pra ele e ele desviou os olhos, o que me tirou um sorriso discreto.
- Ramón, por que não mostra seu quarto pra eles? - Disse minha mãe animada.
- Porque está uma bagunça mãe - respondi ainda olhando meu café.
- Ótimo! Nós ajudamos a arrumar - Disse Patrícia segurando minha mão e a do Lucas.
- Pronto Ramón, pode subir com eles - disse minha mãe pegando meu prato.
Olhei fuzilando ela mais uma vez, o que fez o Lucas dar um risinho.

Subi as escadas e eles vieram comigo, Patrícia segurava a mão do Lucas. Pelo jeito que ela tratava ele, presumi que eles eram um casal. Confesso que bateu um sentimento de tristeza, não imagino o porquê.

(...)

Quando estavamos terminando de arrumar meu quarto, Patrícia olhou no celular e pareceu surpresa.
- Nossa! Lucas já são 13h! Temos que ir - disse ela puxando Lucas pra porta.
- Ah, mas antes, Ramón me passa seu número - Disse Lucas pegando o celular.
Passei o número, curioso. Pensei que Patrícia pediria o número ou qualquer rede social minha.
Eles desceram e eu ainda fiquei no quarto. A maior parte do tempo eu fiquei na cama, lendo Atração Fatal, um livro que eu achei num aplicativo de celular.
A tarde, minha mãe me convidou pra ir ao centro com ela, resolvi ir. Coloquei uma Jeans azul com meu All Star branco, e a camisa do Rolling Stones preta, peguei minha jaqueta de couro preta e minha bolsa.
O dia passou rapido, andamos pelo centro passando por algumas lojas, e paramos num restaurante estilo americano. Ela sugeriu ir ao shopping, mas eu não estava muito afim disso naquela hora.
Voltamos pra casa e já tinha anoitecido, assim que entrei fui pro meu quarto, peguei minha roupa de dormir e fui pro banho. Eu estava cansado, doido pra deitar. Quando meu celular vibrou, me surpriendi com a mensagem.

??: Ramón? Ta em casa?

Me: Oi, estou sim, quem é?

??: o Lucas hahaha esqueci que não tinha meu numero. Sai ai na sacada.

Me: Okay

Meu coração batia muito rápido e eu tremia, fui correndo pra sacada e vi ele la embaixo, com uma caixa de PIZZA.
Na hora minha barriga fez um barulho, reclamando de fome. Fiz sinal pra ele subir e fui avisar minha mãe.
-Mãe o Lucas ta ai, tudo bem? - Eu disse
- Claro filho.

Lucas subiu nos sentamos na sacada.
-Eae Djow! Gosta de Frango com Catupiry? - disse ele abrindo a caixa.
- Nossa e muito - eu disse sorrindo.
Ele gargalhou e nos sentamos, desci e peguei um refri que estava na geladeira.
A conversa rendeu várias gargalhadas, falamos de tudo, ele gostava de quase as mesmas coisas que eu, o que me fez me soltar mais. Parecia que nos conheciamos a anos, ele estava animado com a ideia de estudarmos na mesma escola, e eu tinha começado e me sentir melhor ali. O celular dele tocou e ele precisou ir pra casa, fui com ele até a porta, ele tocou na minha mão mas não soltou. Meu coração batia forte.
- Tenho que ir, sepá eu volto amanhã - disse ele sorrindo.
- Ta bom, qualquer coisa me manda mensagem - eu disse sendo simpático. Ele sorriu e foi embora.

Subi e me deitei, segurando o celular no peito. Cara que noite! Tinha sido a melhor. Eu sorria e lembrava de tudo o que conversavamos: os gostos, nossa rotina, as séries de TV, livros e musicas, comidas... Não demorou muito pra ele mandar mensagem

Lucas: aooooooow! Hahahaha boa noite!

Me: oi kkkk boa noite.

Lucas: Dorme bem ;) sonha comigo u.u #sqn kkkkkk

Meu coração gelou com a ultima mensagem. Não sabia o que pensar. Porém não ia me iludir.

Me: dorme bem tambem kkkkk

Fechei meus olhos e fiquei imaginando ele falando aquilo e dando seu sorriso cafajeste.

Tudo o que é MeuOnde histórias criam vida. Descubra agora