Primeiro dia de Aula

228 23 0
                                    

Meu celular despertou e eu levantei preguiçoso. Eu não estava nem um pouco afim de ir a aula, muito menos com o tempo frio que estava. Tomei um belo banho coloquei uma blusa de moletom com ziper, uma calça skyni azul e meu All Star branco. Peguei minha bolsa e meu celular e saí. Meu celular vibrou enquanto descia a escada. Olhei e era o Lucas, eu ainda não me recuperei da emoção da ultima tarde com ele.

Lucas: Bom diaaaa! Hahaha pronto pra aula?

Me: bom dia kkkk nunca estou pronto pra acordar numa segunda chuvosa as 6h da manhã u.u kkkkk

Lucas: hahahahahahahahahaha verdade, eu to aki na frente da sua casa te esperando okay?

Eu quase pulei de alegria, mas me contive e só mordi minha blusa. Um sorriso surgiu em mim, eu sempre ficava feliz perto dele. Depois de ontem, eu queria ficar sempre perto dele. Eu jamais ia falar isso pra ele, tenho medo de falar e perder a amizade dele. Não sabia se ele queria o mesmo, por isso não podia me arriscar.

Me: quer tomar café? Entra ai haha

Lucas: opa hahaha comida é sempre bem vinda :D
Ele entrou, e bagunçou meu cabelo, me fazendo fuzilar ele com os olhos. Nos sentamos e eu o servi. Ele sorria o tempo todo, fazendo minhas pernas tremer, me sentei de frente com ele.
-Qual sala você está mesmo? - Perguntou ele antes de tomar o suco.
- 2o ano A, e você? - Perguntei pegando café.
- Adivinha - disse ele me olhando com cara de esperto e gargalhando - Vamos estudar juntos!
Derrubei a xícara com essa notícia, ele levantou e veio ver se eu tinha me machucado. Ele começou a pegar os cacos e eu me abaixei pra ajudar. Fui pegar um pedaço que tinha caído quando ele pegou minha mão. Eu gelei.

-Deixa eu ver se cortou - disse ele todo preocupado.
- N-não c-cortou n-não - eu disse gaguejando.
- Nossa, sua mão é bem magra, combina com você - disse ele sorrindo.
- A-ah! Obrigado pelo elogio, eu acho - eu disse sem graça.
Ele gargalhou outra vez. Levantei e joguei os cacos no lixo, olhei o relógio.
- Nossa! Estamos atrasados? - dei um grito pegando minha bolsa.
- Vem! Eu te carrego na bike - disse ele.
Confesso que fiquei desconfortável com essa idéia, mas aceitei.
Chegamos na escola, a fachada era branca com portões azuis. Precisávamos passar por uma catraca usando um cartão. Eu claro, travei na catraca e Lucas gargalhou mais um pouco.
Entrei na escola e fui procurar meu armário. Lucas veio conversar comigo me mostrando onde eram as salas e nossos horarios juntos. Encontramos Juan e ele foi conosco até a sala.

(...)

A aula correu normal, o Prof. André, de Química era brincalhão, o que me ajudava sobre o ódio que tinha dessa matéria. Lucas ficou me olhando a maior parte do tempo, o que me deixava nervoso e muito vermelho.

No intervalo, resolvi comer sozinho, não gostava de ter companhia nessas horas. Me sentei no fundo do refeitório, longe de ser notado por qualquer um. Notei uma loira, magra e bem vestida, sentada com algumas outras meninas me olhando. Disfarcei e fiquei de costas, tentando passar despercebido. A tal menina falava alto, talvez pra chamar a atenção, ou somente por capricho. Ela se levantou e veio em minha direção, graciosa como uma borboleta em um jardim. Se sentou ao meu lado e me cutucou.
- Oi! Me chamo Thays, sou Líder do Conselho Estudantil. Você é novo né? Como se chama? - disse ela sorrindo, seu sorriso parecia um raio de Sol, convidativo e radiante (meio redundante essa comparação).
- Me chamo Ramon, sou novo aqui - disse me virando pra ela.
- Você está sozinho? Não tem amigos? - perguntou juntando as sobrancelhas.
- Até tenho, mas não gosto de comer acompanhado, odeio que me vejam mastigando, sem ofensa - disse sorrindo.
- Então tudo bem, olha anota meu número e me chama, podemos dar uma volta de quiser - ela mexia no cabelo enquanto dizia isso. Tive a impressão que ela estava dando em cima de mim, o que me fez sorrir.
- Ta, pode falar...

(...)

Cheguei em casa e subi direto pro quarto. Tinha dever de casa e queria passar a segunda colocando minhas séries em dia.

Terminei cerca de 2h depois de chegar e ainda eram 16h. Olhei meu celular e lá estava, mais uma mensagem dele.

Lucas: eii

Me: ooi hahaha

Lucas: já fez a tarefa de sociologia? Aquilo ta me enlouquecendoooooo '--'

Me: kkkkkkkkkkkkkk ja sim, é muito facil.

Lucas: me passa u.u ta chovendo, senão eu ia ai.

Me: te passo amanha, okay?

Lucas: okaaay e obg *-*

Me: kkkk bobo, dnd

Olhei pra janela, a chuva ainda caia e a temperatura permanecia fria... Eu resolvi assistir filme, desci e preparei pipoca de microondas e subi, pronto pra começar minha "Alone session".

E assim se seguiu minha noite, com filmes e pipoca... Porém, alguma coisa me dizia que essa noite seria diferente.

Tudo o que é MeuOnde histórias criam vida. Descubra agora