No dia seguinte, fui à casa de Dago. Era um apartamento não muito grande em Ipanema, bem no meio do buchicho. Identifiquei-me na portaria e logo depois que o porteiro contatou com o apartamento disse para subir. Quando cheguei ao quinto andar e saí do elevador, Dago já tinha a porta aberta e me aguardava.
-- "Alouuu"!
-- Oi, meu amor!
Abracei-o e ele me deu passagem. O apartamento era aconchegante e a sala era dividida em dois ambientes. Erick estava sentado em uma chaise com um travesseiro apoiando seu braço esquerdo e ligeiramente apoiado de lado. Fui até ele e o beijei também. Sentei ao seu lado em uma poltrona.
-- Como você está, garoto? -- Perguntei carinhosamente.
-- Fora meus brios e minha alma quebrada? Estou melhorando rápido. -- Respondeu-me um pouco pesaroso.
-- Que é isso? Não fica assim. A gente vai arrasar e colocar esses aprendizes de delinquentes no lugar deles! Pode ter certeza. -- Falei com segurança. -- O que importa é que você tá legal e vai voltar rapidinho à ativa. -- Apertei sua perna levemente.
Olhei ao redor e reparei na mesa primorosamente posta com frios, pastas e pães diversos.
-- Vocês estão esperando um batalhão ou acham que como muito mesmo? – Falei rindo, pois a quantidade de comida era imensa e, pelo visto, nem era o almoço.
-- Você está tão engraçadinha, Cléo... – Dago falou rindo. – Não é só para nós. A Sophia me ligou querendo ver o Erick e eu a convidei. Ela está com a filha, que vem junto. Não posso fazer feio, né? Afinal, minha "chefinha", em seis anos, nunca veio à minha casa.
Essa notícia não estava em meus planos de relaxamento total para o domingo. Já a havia encontrado na noite anterior, inesperadamente e hoje também aqui? Cara, devia ter algum diabinho me perseguindo, querendo atormentar minhas ideias! Ontem encontro a "dita cuja", quando estou querendo desesperadamente me libertar do seu poder maldito de atração, hoje, Dago me presenteia com a notícia de que meu carma estará presente? Acho que taquei pedra na Maria Madalena quando Jesus falou para não fazer! Só pode ser isso!
Sabe o que é o pior de tudo? É que a burra aqui, ficava toda ensarilhada só com a possibilidade de ficar no mesmo espaço que ela. Tô começando a achar que morri e incorporei no corpo de alguma debiloide. Caramba! A mulher transa comigo, é deliciosa na cama, é "super" carinhosa, tem uma personalidade fascinante e, me chuta nas duas vezes que dei abertura. Só sendo uma minhoca descerebrada para querer ficar junto com ela! E eu... Bem, eu estava "mega" ansiosa para que ela chegasse! "Tava" doida para vê-la.
"É. Eu sou uma minhoca descerebrada!"
Minha cabeça estava distante e Dago falava comigo sem parar e eu nem prestava muita atenção. Eu só respondia: é, tudo bem, sim e todas as expressões que nada significavam, a não ser, concordância para que ele achasse que estava com a cabeça na conversa.
-- ... então o pai do moleque disse que ele estava certo! Você acredita nisso?
-- É. Ele "tava" certo...
-- O quê?
-- Ãh? O que falou?
-- Cléo! Eu "tô" contando a discussão que tive com o pai de um dos delinquentes, que estava na delegacia, quando eu fui prestar depoimento. Você falou que o pai do garoto estava certo, dizendo que o filho dele devia em bater na gente mesmo?!
-- Desculpa, Dago. Eu estava querendo dizer o contrário!
Erick estava só escutando a história e olhando para mim, rindo. Olhei para ele, cismada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diferentes?
Chick-LitEu era feliz? Tinha uma vida "supostamente" perfeita. Era noiva, minha empresa estava em ascensão, mas tudo estava uma droga. Meu noivo era um encostado e eu tinha feito a burrice de colocá-lo na minha empresa como meu assistente. Na verdade não se...