-- Eu quero te ver também, Cléo. Mas vamos fazer o seguinte, se hospede neste hotel que vocês estão pretendendo e dê apenas um tempo, para eu arrumar algumas coisas aqui. Depois, venha para cá e fique comigo... Eu também preciso e muito de você (...). Eu quero muito você comigo.
-- Eu te amo, Sophia.
-- (...) Eu te amo muito. Muito mesmo, Cléo!
Ficamos um tempo em silêncio, meio que entendendo o que estava acontecendo conosco. Eu jogava pela janela do carro naquele momento, todos os meus pudores e conceitos, que julgava perfeitos, da minha vida de heterossexual e ela... Ela jogava toda a sua certeza e quem sabe, a sua vida.
Desligamos. Fui ao hotel sem nada mais falar. Donna me respeitava nos meus momentos, assim como respeitei inúmeros momentos seus ao longo de nossas vidas. Eu a amo e ela também a mim. Não tinha irmã e ela também não. Éramos irmãs em nossas almas.
-- Meninas, obrigada. Não sei o que...
-- Só me faz um favor... Liga para a gente quando quiser uma força. Eu te conheço e você, em horas dramáticas e bobas liga aos prantos, mas quando precisa de verdade, você é uma ostra que eu sei!
-- Pode deixar que eu ligo.
************
Depois que elas me deixaram, liguei para a recepção para que vissem um carro para eu alugar. Não queria remoer no quarto, até que a Sophia ligasse. Peguei o carro e saí a esmo. Não sei quanto tempo eu dirigi, mas em dado momento, eu parei. Estacionei e comecei a caminhar pela orla. Dei-me conta que estava em Guaratiba. Andei por um píer e resolvi sentar. Não tinha mais nada a fazer, a não ser esperar.
Colocar aqui foto
Olhava o celular e voltava o olhar para o mar. Ele me acalmava e, ao mesmo tempo, dizia que poderia me tragar. O celular tocou e quando vi o rosto de Sophia estampado no visor, meu coração se encheu de esperança e calor.
-- Oi.
-- Oi.
-- (...) Ainda não te descobriram?
-- Uhm-uhm. Não. (...) Vem, Cléo. Eu preciso de você...
-- Vou. Pode ser agora?
Falava calma, porque o simples som da voz dela me tranquilizava e então sorri, pois meu coração era pura alegria. Percebi um leve riso do outro lado. Nada demais, nada de exagero, mas percebi o riso e iluminava meu peito.
-- Deve ser agora.
-- Então, estou indo.
-- Estou no quarto 1301. Estou hospedada como Maiara.
-- Maiara? – Sorri novamente e senti que ela sorria.
-- Digamos que Maiara e Sophia tem muito em comum. – Sorriu novamente. – Estou hospedada como Maiara Santos Silva.
-- Que negócio é esse de outra mulher ter a ver com você? Não gostei.
Falei displicente e dessa vez, ela gargalhou.
-- Coloca no "google" e pesquise o significado de cada nome e verá.
Vocês sabem o que eu mais gostava quando nós duas conversávamos? Era que, apesar de tudo, conseguíamos nos acalmar e que as coisas pareciam ter leveza, apesar da situação.
-- "Peraí".
Entrei rápido na internet do meu celular e joguei "significado do nome Sophia" e depois, "significado do nome Maiara".
-- Não acredito que essa brincadeira com seu nome foi pensada nesse momento?
-- Não nesse momento. Eu já sabia o que significava e só resolvi usá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diferentes?
Chick-LitEu era feliz? Tinha uma vida "supostamente" perfeita. Era noiva, minha empresa estava em ascensão, mas tudo estava uma droga. Meu noivo era um encostado e eu tinha feito a burrice de colocá-lo na minha empresa como meu assistente. Na verdade não se...