Saímos do helicóptero e andávamos em direção a casa carregando nossas mochilas e bolsas de mão. Um rapaz veio nos auxiliar com as bagagens. Chegamos à entrada de uma grande sala com portas de vidro de correr.
-- Bartolomeu, meu querido!
Um homem veio em nossa direção e abriu os braços para abraçar Sophia.
-- Você nunca me chama para resolver coisa mixa, não é garota?
Ele se desvencilhou do abraço e Sophia se voltou para mim nos apresentando.
-- Bartolomeu, eu quero lhe apresentar Cléo Boaventura.
-- Como vai? – Falei estendendo minha mão para cumprimenta-lo.
-- Então é você a causa dessa trabalheira toda. Parabéns!
Ele abriu os braços sorrindo para que eu o abraçasse. Eu estava sem graça e ele me abarcou sem aviso. Sophia parecia descontraída perto dele.
Era um homem de seus sessenta anos, mas muito bem cuidado. Magro e alinhado. Estava com uma camisa polo bordô, bermuda social branca e "sapatênis".
-- Finalmente alguém para abalar as estruturas desta mulher!
-- Espero que isto seja bom. – Falei.
Ele gargalhou e se voltou para Sophia.
-- Você sempre me surpreendeu, mas desta vez superou, Sophia. Ela é uma graça.
Fiquei envergonhada novamente e Sophia riu, mas retrucou.
-- Você se surpreende com pouco Bartolomeu, mas felizmente tem muito bom gosto. Para a minha tranquilidade, ainda bem que só "admira" as lindas mulheres.
"Peraí". O que a Sophia quis insinuar com isso? – Pensei.
-- Sophia, você está querendo me dizer que realmente o mundo é gay? – Perguntei.
Os dois me olharam e gargalharam. Ele passou o braço por meus ombros e foi me conduzindo para o interior da sala.
-- Ela está querendo dizer que sou seu advogado e administrador, um amigo de longa data e que nunca entendi por que permanecia casada com o Cássio. Quer dizer também, que eu sempre falei para ela, que um dia se apaixonaria perdidamente por alguém e que ia dar a maior confusão, mas a surpresa é que apesar de eu ser gay, nunca me passou pela cabeça que seria por uma mulher que ela se apaixonaria. Depois de Sophia, começo a desconfiar que o mundo seja gay realmente, minha cara.
Os dois gargalharam.
-- Bom. Vamos ao que interessa agora. Temos que agir rápido. Você já viu a repercussão disso tudo?
-- Já, Bartolomeu. Hoje pela manhã.
-- Viu o que? -- Perguntei debilmente.
-- Você não mostrou para ela? – Bartolomeu perguntou espantado.
-- Não Bartolomeu.
-- Espere aí, Sophia. Aconteceu alguma coisa e você não me falou?
Ela se aproximou colocando as mãos sobre meus ombros.
-- Você estava dormindo na hora em que vi e depois me esqueci de falar, pois estava ansiosa de vir para cá. Não foi intencional.
-- Então fala agora. O que houve?
Ela suspirou.
-- Nossa foto está estampada na seção de negócios do "New York Times". Hoje as bolsas estão paradas, mas amanhã vou ver a NASDAQ, a BOVESPA e a EURONEX para ver o comportamento. As ações da Grasoil devem oscilar um pouco ao longo do dia enquanto ninguém da direção se pronunciar a respeito do caso. O fato é que, é imprevisível e a Grasoil deve soltar uma nota ao longo do dia para apaziguar o mercado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diferentes?
Literatura FemininaEu era feliz? Tinha uma vida "supostamente" perfeita. Era noiva, minha empresa estava em ascensão, mas tudo estava uma droga. Meu noivo era um encostado e eu tinha feito a burrice de colocá-lo na minha empresa como meu assistente. Na verdade não se...