Capítulo 44 - Sua música

8.7K 453 107
                                    

Na parte da tarde, estava entretida com os relatórios vindos da Destor e analisando algumas mudanças no planejamento. Liguei para meu preposto na empresa e combinei de visitá-los na quinta-feira. Pegaria o avião bem cedo para não precisar passar mais que um dia afastada do Rio. Quando desliguei, minha secretária me chamou pelo ramal.

– Pode falar Renata.

– A senhora Sophia está na linha.

Eu sorri, pois pensava em ligar para ela desde a hora do almoço, mas não queria incomodá-la logo no primeiro dia. Possivelmente ela estaria atolada de trabalho.

– Alô.

– Boa tarde, senhorita Boaventura.

Meu coração disparou e eu abri um enorme sorriso. A voz e a frase juntamente com o tom que empregou, fez-me lembrar das primeiras semanas em que atendia pessoalmente à Grasoil em meu contrato.

– Boa tarde, senhora Vasto Arqueiro. Em que posso servi-la?

Sophia gargalhou do outro lado da linha e acho que entendi de imediato a razão. Ela sabia ser uma sacana mesmo e fiquei boba como meu rosto ruborizou, mesmo depois de já termos passado por essa fase.

– Éééé... Mmm... Acho que não caiu bem esse "servi-la". O que quis perguntar era se posso ajudar em alguma coisa, sua engraçadinha?!

O riso de minha noiva foi diminuindo aos poucos enquanto falava.

– Na realidade, pode sim. Eu preciso de um relatório oficial da sua empresa, tanto nas mudanças que ocorreram no período em que o Gunda estava como diretor, os impactos no projeto e todo o planejamento anterior. Preciso de um relatório de atividades completo desde o início do contrato e...

– Fala logo o que está havendo, Sophia.

Apesar do tom amigável, porém profissional, percebi que a voz de Sophia, não estava exatamente tranquila. Eu sabia que relatórios de atividades detalhados demais, só podiam dizer uma coisa.

– Houve algum questionamento por parte da direção geral da Grasoil sobre o meu contrato?

A mudez momentânea de minha noiva me confirmou o que desconfiei. Olhei para o bina de meu telefone e vi que ela ligava de um celular, cujo número era desconhecido por mim.

– Vou te facilitar, Sophia. Eles abriram auditoria interna sobre este contrato e estão querendo saber se houve privilégio na contratação da Hermes por parte da Grasoil-Brasil. Sabe que tem a ver com o Gunda, não sabe?

– Não importa agora de quem partiu esta ação.

– Você não está na Grasoil, está?

– Na verdade ainda estou, mas estou na parte fechada do terraço da empresa. Vou pegar o helicóptero para uma reunião na unidade de Angra.

– E que celular é esse?

– Um celular pré-pago. Acabei de comprar...

Inspirei forte e expirei logo em seguida, deixando meu corpo se afundar em minha cadeira.

– Bem, eu vou fazer esse dossiê, mas acredito que levarei pelo menos dois dias para entregar tudo que você quer.

– Tinha previsto este tempo mesmo, mas se puder adiantar, eu preciso o mais rápido possível.

– Você chegará tarde, hoje?

– Acredito que por volta das oito ou nove da noite. A reunião será rápida, e a volta leva 45 minutos de helicóptero, mas tem o trânsito da ponte Rio-Niterói.

Diferentes?Onde histórias criam vida. Descubra agora