Capítulo 15 - Negócios são negócios

8.5K 565 33
                                    

Dagoberto e Donna permaneceram na minha casa, a meu pedido, até que a polícia liberasse.

...................

-- Dagoberto, como assim, a gente não pode falar com a Cléo?

-- Disseram que ela não pode deixar as coisas vazarem. As informações do que estão investigando, entende?

-- Cara, sou amiga dela há mais tempo do que a invenção do sutiã, sacou? A gente nunca teve segredos. Como eles não vão me deixar falar com ela?

-- Para eles, até que tudo seja esclarecido e sejamos descartados. Somos suspeitos. – Refletiu um pouco. -- Nunca tiveram segredos?

-- Não.

-- Tem certeza?

-- Por que você tá perguntando isso?

-- Uhmmm.. não... Nada...

-- Se você tá falando da Sophia, então não. Ela não tem segredos comigo.

-- Ah. Será que a polícia já sabe?

-- Sei lá, deve saber. Pelo menos deveriam, não? Digo, devem ter perguntado e investigado, afinal, eles tem que ligar tudo, não é?

-- Você falou alguma coisa para a tal da Beth?

-- Eu não. Isso é coisa íntima da Cléo. Ela é que tinha que falar e não eu, por quê? Você falou?

-- Claro que não? Mas, sei lá! Fiquei pensando se não era melhor contar.

-- Cara, a Cléo já deve ter falado, até porque, essa Beth não é idiota. Ela sabe fazer muito bem as perguntas.

-- É. Ela me colocou na parede um monte de vezes.

-- Eu tenho que achar um jeito de falar com a Cléo. Ela deve estar apavorada. Onde a Sophia mora, você sabe?

-- Sei, mas por quê?

-- Eu vou bater lá. Eles não podem deixar ela sem falar com a gente.

-- Cara, você vai arrumar confusão!

-- Deixa de ser medroso! Eles vão fazer o que? "Me" prender? Aí é que vai ser "M" no ventilador, porque se eu sumir, o pessoal da emissora vem atrás.

-- Tá bom. Eu vou até lá com você.

A Donna já tinha "ido com a cara" do Dago de primeira e parecia até que já se conheciam há tempos. Sim, Donna é abusada e já falava com ele com intimidade.

.................

Escutei a Beth falar alto na cozinha e fui ver o que estava acontecendo. A investigadora estava de pé ao lado do interfone e tinha acabado de desligá-lo, não muito delicadamente. Ela me olhou e passou por mim resmungando.

-- Essa sua amiga é um porre! Se ela atrapalhar a investigação, eu juro que prendo ela!

Eu não entendi nada, mas retornei a acompanhando até a sala. Pouco tempo depois, a campainha tocou.

Ela abriu a porta e Donna surgiu acompanhada de Dagoberto.

-- Sabia que eu posso te prender por desacato e por atrapalhar uma operação policial?

Beth a interpelou antes que ela avançasse, olhando-a com fúria. Donna devolveu o olhar arrogantemente, bem ao "estilo Donna" e retrucou.

-- E ela? -- Apontou para mim. -- Tá presa por quê? "Te" atrapalhou na investigação? Porque para mim, ela parece que tá presa, pois a gente não pode vê-la! Ou você quer ficar só olhando para a cara dela?

Diferentes?Onde histórias criam vida. Descubra agora