Acabei despertando apenas pela manhã, com os raios de sol batendo em meu rosto, me obrigando a acordar. Cocei os olhos com as pontas dos dedos, me sentando no chão, com as costas na parede. Meu corpo doía de cima em baixo, me fazendo remexer, desconfortável. Suspirei, olhando em volta, sentindo-me triste. Eu só queria poder sair dali.
Estiquei as pernas, encostando a coxa em algo, sem querer, e me surpreendi ao ver do que se tratava. Era pão com café. E o café ainda estava quente. Meio desconfiado, analisei a comida antes de poder morder. Um delicioso pão francês. O café estava doce como mel, me aquecendo por dentro e fazendo brotar um sorriso ladino em meus lábios. Sentia falta de comida de verdade. Larguei o copo de plástico ao meu lado e notei que havia um pequeno bilhete com uma letra rabiscada ali.
"Me desculpe"
Fiquei a encarar o pequeno pedaço de papel por alguns minutos, relendo aquelas duas palavras escritas à caneta azul. Sweeting. Ele tinha se preocupado em vir me trazer café, apesar de tudo. Como sempre tão atencioso, tão doce. Abaixei o olhar, me lembrando de como havia sido rude no dia anterior, gritando com ele e o mandando ir embora. Meu coração ainda doía ao recordar das lágrimas em seus olhos.
Sim, eu estava chateado com ele. Sweet vinha escondendo aquilo de mim desde o início. Mas isso não era motivo para ter sido um idiota. Gritar com alguém e ser rude nunca é a resposta para nada. Talvez ele estivesse apenas tentando me proteger, mesmo que o risco aumentasse para o seu lado. Ele não havia feito nada por mal. Muito pelo contrário.
Suspirei pesadamente, voltando a encostar-me na parede. Estava entediado. Queria que sweeting estivesse ali, naquele momento, ele sempre sabia como me distrair, sempre me fazendo esquecer os problemas. Fosse com conversas jogadas fora, beijos, carícias, sua risada baixinha, ou apenas por estar ali. Ele conseguia fazer com que tudo ficasse agradável.
Involuntariamente, lembrei-me da noite em que ele apareceu pela primeira vez. De como havia se preocupado comigo, cuidando de meus ferimentos, de sua voz doce, os toques delicados e de que ele havia gostado de minhas tatuagens, quais ele fez questão de tocar uma por uma depois. Apesar de doce, sweet não é tão ingênuo quanto parece.
Balancei a cabeça, sorrindo de canto com as lembranças da nossa noite de amor, sentindo minha pele se arrepiar novamente, como se ele estivesse me tocando e murmurando contra meu ouvindo. Eu mal podia esperar para sair daquele cativeiro, voltar à minha vida normal e, principalmente, levá-lo comigo.
---✖---
A tarde se passou repleta de chateação. Não houve nenhuma "visita" desejada e muito menos indesejada. Apenas eu e eu mesmo, deitado no chão, encarando o teto aos pedaços, tentando ocupar minha mente com uma estimativa de quando tudo aquilo viria a desmoronar. Só esperava que eu não estivesse ali para presenciar.
Tirei o resto do tempo para cantarolar algumas das minhas músicas favoritas. Cantar sempre me deixou calmo e relaxado, e, de alguma forma, me deixava mais feliz também.
I know what I wanna do. Wanna runaway, runaway with you. Gonna grab clothes, six in the morning, go...
- Não sabia que ouvia Ed Sheeran. - Me senti congelar ao reconhecer aquela voz.
- É um dos meus cantores favoritos, para falar a verdade. - Respondi, sem me mover.
- Minha preferida é Bloodstream.
- É uma bela canção. - Suspirei.
- Posso...?
- Claro.
Ele se deitou ao meu lado, cruzando as pernas e repousando as mãos no estômago. Ficamos em silêncio por alguns minutos. Apenas observando o teto e ouvindo nossas respirações pesadas.
- Uhn, creio que tenha tomado o café da manhã que lhe deixei.
- Sim, eu tomei. - Respondi - E obrigado.
- Não precisa agradecer. - Sweet respondeu baixo, brincando com os polegares.
- Por que voltou? - Questionei um tempo depois.
- Bem, eu...
- Fui rude com você, pensei que tivesse te magoado. - Fechei os olhos, respirando fundo, arrependido.
- Não se preocupe, eu merecia muito mais.
- Mas é claro que não. - Virei para encará-lo. - Me desculpe por ter gritado com você.
- Tudo bem. - Sorriu de canto, ainda sem me olhar.
Voltei-me à posição inicial, notando que já era noite e a luz da lua entrava pela pequena janela que havia ali. Provavelmente lua cheia. O silêncio foi interrompido pelo toque do celular de sweeting.
- Me desculpe. - Ele sussurrou, tirando o aparelho do bolso e desligando.
- Por que não vai atender? - Levantei uma sobrancelha.
- Deve ser apenas um dos meus amigos.
- Não vou me incomodar se atender. - Balancei a cabeça, ouvindo o telefone tocar de novo.
- Uhn, tudo bem... - Sweet suspirou antes de atender. - O que foi Louis? Eu estou ocupado agora. Não, eu não vou jogar sinuca com você hoje... Me deixe em paz pelo menos no dia do meu aniversário, por favor!... Até mais. - Ele desligou o celular e passou as mãos pelos olhos, fungando.
- Não sabia que seu aniversário é hoje. - Murmurei.
- Não é uma coisa muito importante.
- Como não? Você está fazendo mais um ano de vida, não está? É uma data feliz! - Me virei outra vez para vê-lo.
- Seria uma data feliz se minha vida não fosse horrível. - Sua voz soou embargada.
- Não chore, sweet. Por favor. - Acariciei seu rosto.
- Me desculpe por isso. - Sweeting respirou fundo, deixando escapar um soluço.
- Não se desculpe. - Afaguei seus cabelos.
- Eu preciso, Zayn. Me desculpe por ter escondido quem eu sou por tanto tempo. Eu não queria, mas... Você nunca me deixaria chegar perto caso contrário.
- Swee-
- Por favor, me deixe terminar. - Assenti. - E eu me via na necessidade de vir e conversar. Você é tão bonito, Zayn! A forma como seus cabelos pretos contrastam tão bem com a sua pele morena e os lábios carnudos. As tatuagens pelo seu corpo e o ar de galã. - Ele suspirou. - Sempre fui um covarde. Não tenho amigos porque nunca puxei assunto com ninguém, e as pessoas que se aventuravam vindo falar comigo acabavam desistindo no primeiro contato.
- São uns idiotas. - Murmurei outra vez.
- Queria que dessa vez fosse diferente, Zayn. Que nós dessemos certo, que você gostasse de mim. Porque eu me apaixonei por você assim que te vi naquele shopping. - Senti-me aquecer por dentro quando nossos olhares se cruzaram.
.. . .
Yeey, babes! Como vão? Saudade de vocês <3 Desculpem a demora, estava tendo uma certa dificuldade com esse capítulo, espero que gostem. Obrigada por todos os votes e comentários! Vocês são os melhores, de verdade. O que acharam da nova capa? Espero que tenham gostado tanto quanto eu! Pequeno recado: A @larryziallreal (não quer marcar) está divulgando State Of The Dark no twitter! Obrigada de novo <3 E agora uma pequena indicação: Por favor leiam a adaptação ziall de 50 tons de cinza da minha niall garota favorita (@salutewniall <3) Bom, é isso! All the love x(:
VOCÊ ESTÁ LENDO
State of the dark ➸ z.h
عشوائي❝Onde Zayn é sequestrado por uma gangue e Niall o ajuda todas as noites.❞