Abro os olhos sentindo um frescor do sol em meu rosto. Por um breve momento parecia que nem tudo neste dia seria ruim. Um zéfiro adentrou pelas janelas, me arrepiando a espinha e me lembrando dos meus pesadelos, da colheita, da multidão, daquela tensão de não saber o que fazer... Precisava me refrescar um pouco. Sentei-me na cama, firmei meus pés no chão e só senti algumas lágrimas descendo à tona. Por que tenho que participar disso? Acabei de completar meus 12 anos! Não sei fazer nada além de cuidar dos meus animais... estou com medo.
Buttercup chegou acalentado ao meu lado, tentanto me trazer certo conforto. Olho para o outro lado da cama e percebo que Mamãe já tinha começado o seu dia. Levantei e coloquei a roupa de ontem para tirar leite da minha querida cabra Lady, Buttercup deveria estar com fome.
***
Passaram-se algumas horas, minha mãe mandou-me tomar um banho e me arrumar para irmos à praça para a Colheita, não estava nem um pouco contente com aquilo. A água na banheira já estava pronta, saindo uma pequena e baixa fumaça. Tirei as roupas e me afundei na banheira, queria por um segundo daquele dia esquecer o assunto Colheita. Era tão tranquilo... meus ouvidos ficaram submersos permitindo chegar a mim um som abafado do mundo la fora, quase que um silêncio.
Vesti as roupas antigas da Katniss da época que ela tinha a minha idade, não havia muito o que usar, essa blusa e saia eram a melhor opção, não tínhamos muito dinheiro para tais luxos. Minha mãe arrumou meu cabelo, com todo o carinho. Katniss já tinha voltado e estava tomando banho, minha mãe fez uma trança na minha irmã, a favorita de todas nós, principalmente da Katniss, ela usava todos os dias.
Fomos andando até a praça calmamente e segurando as mãos de minha mãe. Olho em volta e percebo que há muitas pessoas. Na verdade, parecia ter mais gente do que nos outros anos, acho que isso se chama tensão ou seria nervosismo? Ou até mesmo os dois juntos!
Seguimos de cabeças baixas até uma fila - havia várias delas, eram para registrar o seu nome com um pouco de sangue do seu dedo, eles faziam isso com uma agulha bem fininha, mas não deixava ter ter medo delas, me davam calafrios - segurei firme em Katniss (nossa mãe ficou para trás). Eu estava com medo daquela agulhinha.
Foi relativamente rápido: a moça pegou minha mãe, furou, colocou no papel e fim. Não foi tão ruim.Olhei em volta e não encontrava minha irmã, girei em círculos sozinha, sentindo as lágrimas descerem rapidamente sobre o meu rosto, me agachei com as mãos nos olhos e logo senti uma mão em meus ombros. Levantei os olhos e me deparei com Gale, o abracei instantâneamente.
- Está tudo bem, Prim, fique perto de mim e depois vamos procurar a sua irmã - disse ele com a sua voz doce e calma.
Limpei as lágrimas e segui junto com ele até perto do palco onde seriam apresentados os nomes dos participantes.
Como em todos os anos, eles passavam um vídeo contando toda a história dos Jogos Vorazes, era como uma tradição mórbida de uma punição. Logo após o filme, o prefeito diz:
- É não só um tempo de arrependimento como também um tempo de agrdecimento - logo em seguida ele fala os nomes dos últimos dois ganhadores do Distrito 12, um deles estava ali no palco, Haymitch Abernathy, parecia estar bêbado.
Depois de todas essas formalidades, vem a parte mais tensa de todas, iniciada pela Effie Trinket, toda cheia de roupas cintilantes e bufantes.
- Feliz Jogos Vorazes! - disse ela com um sorriso nos lábios - E que a sorte esteja sempre a seu favor! - o silêncio da praça era ensurdecedor.
Ouço baixinho Gale tentando conversar com a minha irmã, mas acho que eles não conseguiem se ouvir.
- Primeiro as damas! - ela se aproxima da bola com os nomes e esfrega os dedos escolhendo um dos papéis.
Effie retira um papelzinho, retira o alfinete que estava fechando com uma dedicada delicadeza e o derruba no chão, juro que consegui ouvir aquilo, aquele silêncio matava. A mulher umidifica os lábios, abre o papel e começava a analisá-lo.
Não seja eu, não seja eu, não seja eu!
Effie enfim lê em alto bom tom o nome escrito:
- Primrose Everdeen!
-----------------------------
Oiê, espero que tenha gostado, deixe uma estrelinha aqui em baixo ou lá em cima (se estiver no celular).
Obrigada por ler :D
VOCÊ ESTÁ LENDO
A História De Prim Everdeen - Em revisão e melhoramentos
FanfictionNa história original Katniss se voluntaria no lugar de sua irmã, porém como que seria se isso não acontecesse? O que aconteceria se a pequena e indefesa Prim Everdeen fosse aos jogos? Ela conseguiria se salvar? Teria pontos suficientes? E suas habi...