Quem Será O Vitorioso?

171 25 5
                                    

1,2,3,4 tributos vivos. Eu, Jackson, Clove e Cato. Não sei como podemos vencer mais vamos. Vai ser uma longa jornada até a Cornucópia, ouvi falar ( Nas vezes que eu vi outros tributos nos Jogos) que quando vamos para a Cornucópia, estamos salvos das bestas que o idealizadores dos Jogos vão criar.
- Prim, Jackson! - Começa Cato - Quero ajudar vocês, quer dizer... Quero ajuda de vocês, desculpa por matar o Tresh e a Rue, por favor falem comigo!
- Pra que te ajudar se você ainda tem a Clove? - Argumento em um tom de pergunta.
Jackson se prepara para atacar Cato por cima, ele sobe em um galho que está em cima de Cato para pular em cima dele se ele fizer algum movimento brusco. Eu desço da árvore para o chão, longe de Cato pergunto de novo:
- Por que eu ajudaria você, você matou meus aliados?!
- A Clove foi morta, a besta matou ela!
Fico sem palavras, mais uma de nós morreu? Não pode ser! Cato deve ter matado ela, é cedo demais para uma besta!
- Como é a besta?- Pergunto interessada.
- Ela parecia um pássaro, só que tinha pernas e as patas de tigre, ela era cinza com algumas partes brancas, não tinha assas, parecia ser gigante!
Que animal é esse? Não sei, só sei que precisamos ir à Cornucópia, agora!

***

Enfim chegamos a praia. Nadamos até a Cornucópia, subimos nela. Quando faltava o Jackson subir, vi a besta ao longe, olhando para nós fixamente, ela estava segurando com o bico a cabeça de Clove.
- Jackson, sobe devagar. - Falo calmamente.
A besta corre ao ver algo se mexendo, corre na nossa direção.
- Sobe logo Jackson! - Falo desesperada.

***

Depois que o Jackson subiu, a besta ficou rondando a Cornucópia olhando para nós.

***

Já era de noite, cai o sono na hora que anunciaram a morte de Clove no telão. Meu sonho foi o melhor que já tive desde que entrei na arena. Sonhei com o meu gato Buttercup tomando leite no seu pote, a coisa mais fofa do mundo ver ele sujo de leite. Porém o sonho acabou com Jackson gritando.
- Jackson o que foi? - Pergunto ainda dormindo.
- Me ajuda! - Responde.
Levanto ligeiramente, pego minha faca e olho diretamente para Jackson. Cato está tentando matá lo! Pego minha faca, jogo em Cato e logo depois o empurro. Ele não cai. Ele só sai de perto de Jackson.
- Cato, você não queria ajuda? - Pergunto.
- Sim, porém não quero mais, o que eu quero agora é matar vocês!

Cato corre segurando a faca que joguei em seu ombro, ele corre na direção de Jackson, porém quando Cato estava prestes a empurrar Jackson as bestas, Jackson vira e Cato cai da Cornucópia direto na boca da besta. Parece bobo, pois foi, começo a rir pela a morte de Cato.
- Essa foi a morte mais idiota de todas que já vi! - Falo quase me engasgando de rir.
Logo Jackson também começa a rir e as risadas continuam até que Jackson fala preocupado:
- Prim, só tem nós dois isso quer dizer que nós temos que escolher quem vai morrer e quem vai voltar para casa!
- É mesmo!
- Vai você Prim, você tem uma família que te ama no Distrito 12, eu não tenho, só tenho meu pai que tá nem aí se eu morrer.
- Não! Pega isso Jackson!
Dou uma faca para ele e faço um sinal com a cabeça para ele jogar a faca em mim no três.
- um. - Começo - dois... tre... - Sou interrompida pelo idealizador dos Jogos falando:
- Duas pessoas de Distritos diferentes, podem vencer os Jogos Vorazes!
Eu e Jackson nos abraçamos. Foi o momento mais feliz de todos, desde que entrei na arena.

***

Saímos da arena pelo mesmo tubo que nos levou para dentro dela. Andamos a um lugar estranho, onde encontrei Cinna, Haymitch e Effie nos esperando sentados em poltronas verdes com listras rosas. Corri na direção de Cinna e o abracei falando:
- Eu disse que ia vencer!
- Na verdade, não disse!
- Eu disse com a mente!
- Ok, você falou por mente.
Olho para trás e vejo Jackson indo em outra direção. Ando até ele e olho uma placa em cima porta por né ele entrou que dizia: Distrito 9. Não lembrava que Jackson era do Distrito 9. Porém fiquei feliz, pois vencemos os Jogos juntos e agora eu vou voltar para casa e dar um abraço em Buttercup e dormir com ele. Entretanto, não vou poder ver o Jackson, até chegar na segunda parte dos Jogos.

***

Chego em casa, abro a porta e vejo Katniss ajudando minha mãe a lavar a louça e a secar.
- Prim, você chegou! - Começa minha mãe - Pensei que eles iam te trancar em algum lugar, sei lá!
- Mãe, para de pensar nisso, eu estou aqui, sobrevivi os Jogos, estou bem!
- Prim, que saudade! - Fala Katniss indo me abraçar - Como vai aquele menino... Aquele que te ajudou e sobreviveu junto com você?
- Jackson? O que é que tem ele?
- Ele está bem?
- Está!
- Que bom, ele parece ser legal!
Essa foi a coisa mais estranha que a Katniss já me perguntou. Depois eu, Katniss e minha mãe, ficamos falando de tudo o que aconteceu nos enquanto eu estava nos Jogos.

***

Já era noite e eu estava deitada abraçando Buttercup. Mesmo quase dormindo, sussurrei como se eu estivesse falando com alguém e não quisesse acordar o resto do pessoal:
- Boa noite Jackson!

Fim Da Primeira Temporada!
Ximo - Olá leitores! Cliquem no votem se gostaram! E Tchaikovsky. ! Leiam o próximo capítulo de aviso! -

A História De Prim Everdeen - Em revisão e melhoramentosOnde histórias criam vida. Descubra agora