Trabalho

3.3K 298 70
                                    

Cheguei no trabalho atrasada uns 10 minutos, estava até com medo de ser demitida. O prédio em que eu trabalhava era na verdade uma escola para pessoas, que queriam aprender um outro idioma, tinham pessoas de vários países dando aulas.

Entrei correndo na sala dos professores para deixar minha bolsa lá dentro, quando abri a porta vi que todos os professores estavam sentados na mesa olhando pra mim, fiquei muito sem graça, arrumei meu cabelo que estava todo desengonçado e me sentei do lado da minha amiga Hana, que dava aulas de japonês.

- O que está acontecendo ? - perguntei à ela.

- Estão discutindo sobre o planejamento semanal de aulas, essa semana na Coreia do Sul é o dia da independência, 15 de agosto, estão querendo fazer um passeio com os alunos de inglês e japonês - me respondeu sussurrando.

Agradeci e fiquei em silêncio novamente, prestando atenção no que o diretor falava. Quando ele terminou liberou todos para voltar às suas respectivas salas de aula.

Quando eu ia me levantar ele me chamou :

- Senhorita Mika, fique por favor, por que chegou atrasada ?

- Me desculpe senhor Kim, cheguei atrasada por conta de minha mãe que veio do Brasil sem me visitar - respondi com medo.

- Ah sim, entendo, espero que isso não se repita mais, pode se retirar.

- Sim senhor, não se repetirá, desculpe novamente, com licença - me curvei e sai da sala com o coração a mil, se eu perdesse esse emprego estaria tudo acabado.

Quando sai da sala encontrei a Hana sentada em uma das várias cadeiras do corredor, se levantou e veio conversar comigo :

- Chegando atrasada ? Isso não é típico da menina mais certa do mundo.

- Ah... minha mãe chegou hoje sem avisar, ai acabei dormindo e acordei atrasada, fora o táxi que tive que pegar, e eu não sou a menina mais certa do mundo - eu ainda não podia dirigir, por isso para todos os lugares que eu ia usava táxi ou metrô.

- Entendi, e como você não é a menina mais certa do mundo ? Aos 17 anos ainda não rolou uns cola beiço - Fiquei envergonhada, mas era verdade, ainda não tinha beijado nenhum menino, acho que eu não era muito interessante, os meninos não se interessavam muito por mim.

- Sim você tem razão, mas ainda espero meu "príncipe" - falei enquanto chegávamos na minha sala.

- "Príncipe"ou Jungkook ? - ela começou a rir- Sabe, seu "príncipe" está mais perto do que você imagina, sabe o professor de Francês, acho que ele tem uma queda, na verdade um tombo gigante por você, já viu o jeito que aquele homem te olha ? - Ela ficou dando um meio sorriso enquanto me encarava.

- HANA ! - Falei um pouco alto corada - Nada ver, ele é meu amigo - Ela gargalhou, até sair lágrimas dos olhos - Cheguei na minha sala, até que enfim, tchau Haninha, boa aula pra você, vê se não mata os alunos, até depois - Queria me livrar o mais rápido possível dela, estava tão envergonhada.

- Ei, não tente se livrar de mim dona Mika, e eu não vou matar meus alunos, amo tanto eles, sabe né - Eu sabia que ela tinha pavio curto, isso sim, mas preferi não falar.

- Tchau, até depois - entrei na sala e fechei a porta.

Meus alunos me deram Bom dia, retribui, fui até minha mesa, deixei meus livros lá e comecei a lecionar. Era estranho, pois havia alunos que tinham praticamente a mesma idade que eu.

Após 2 horas de aula, chegou a hora de ir embora voltei pra sala dos professores para guardar meus cadernos em minha bolsa, e quando estava me preparando pra sair da sala bato em uma coisa macia e quase caio se não fosse pelo ....

Votos e comentários mantém a fic ativa :)

Serio isso ? ➳ BTSOnde histórias criam vida. Descubra agora