POV Lauren
A praia estava tranquila, não tinha muita gente, mas logo avistei uma menina sentada sozinha, chorando, enquanto tampava seu rosto com as mãos para se esconder. Parei em sua frente e pensei se seria conveniente perguntar o que havia acontecido. Parecia algo totalmente invasivo da minha parte, mas a necessidade de me aproximar gritava dentro de mim.
- Oi... – Tomei coragem e falei – Tá tudo bem?
- Oi... – Ela enxugou as lágrimas rapidamente – Na verdade não.
- Pergunta estupida a minha! – Me ajoelhei na sua frente – Você está chorando, é claro que não está tudo bem. Quer me contar o que houve?
- Um pouco estranho ter que conversar sobre isso com uma desconhecida. – Seus olhos ainda estavam cheios de lágrimas.
- Você tem razão. Mas se for uma decepção amorosa, eu tenho ótimos conselhos. – Dei uma piscadinha.
- Antes fosse. – Ela suspirou, triste – Minha avó faleceu e só agora pude desabar em lágrimas.
- Oh Céus! Me desculpa pela besteira que eu disse.
- Tudo bem. Não tinha como saber.
- Imagino o quanto está sendo difícil para você. Eu também perdi minha avó, só que foi no ano passado... E bem, você só precisa ter paciência porque demora um pouco para se acostumar com a perda.
- Eu não sei se em algum momento vou conseguir me acostumar. – As lágrimas escorriam pelo seu rosto – Eu era muito apegada a ela, desde pequena. Está doendo tanto.
- Tente não pensar tanto na partida. Eu sei que é difícil, mas pense nos momentos bons. Pense que um dia vocês poderão se encontrar novamente. Eu tenho certeza que agora ela deseja que você seja forte, que fique bem.
- Ela era uma pessoa tão incrível, tão alegre. Não existia tempo ruim para ela.
- Tome isto... – Tirei um pequeno lenço do bolso – Eu nunca ando com essas coisas, mas parece que eu já estava adivinhando que iria precisar.
- Obrigada. – Ela sorriu.
Nossos olhares se encontraram e senti meu corpo inteiro estremecer. Isso era estranho. Eu nem a conhecia e estava preocupada com ela. Quando percebi que estávamos nos encarando profundamente, desviei o olhar rapidamente.
- Você pode esperar um instante? Preciso pegar uma coisa.
- Não vou sair daqui.
Fui correndo em direção ao carro e peguei uma das minhas telas favoritas. De longe Dinah me olhou e fez uma cara de quem não entendeu nada do que estava acontecendo, mas eu fiz sinal para que ela esperasse. Voltei rapidamente para a menina que agora havia parado de chorar.
- Pronto! – Me ajoelhei na sua frente novamente – Isso aqui é para você.
- Sério? – Ela me olhou surpresa, enquanto pegou a tela cuidadosamente.
- Sim! E eu mesma que pintei.
- Nossa... – Ela o analisou – É incrivelmente lindo.
- Você gosta de pinturas?
- Eu amo! – Ela falou entusiasmada – Eu amo borboletas. Eu amo asas.
- Confesso que essa não é a minha melhor pintura. Fiz há muito tempo atrás, em um momento ruim da minha vida. Quando a finalizei, percebi que por mais difícil que a situação ou o momento pareça ser, não é impossível de ser superado. Você apenas precisa sentir a dor o quanto quiser e deixar ir embora quando estiver preparada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Colors Full
RomanceLauren Jauregui é artista, extremamente sensível e expressa os seus sentimentos através de desenhos e pinturas. Está prestes a inaugurar sua primeira galeria de arte. Desde os 15 anos sonhava com isso e, com apenas 23 anos, vai conseguir realizar o...