Capítulo 3 - Oh My Shorie!

112 16 7
                                    

A classe estava cheia agora. Literatura parecia ser a classe com mais alunos que eu tinha. Dylan, Raven, Elisa e Josh sentavam perto de mim enquanto do outro lado oposto da sala se sentavam Patrice, Sienna, Luke, Henry e Nolan, fora outros shories que eu particularmente não estava reconhecendo que aparentavam estar com eles.

    Uma mulher, aparentemente nova, entrou na sala e colocou suas coisas na mesa do professor.

    - Bom dia classe, Sou a Miss. Webb, mas podem me chamar de Lauren, sou sua nova professora de literatura! Espero que estejam preparados e bem criativos hoje, porque não sou uma professora de literatura muito tradicional. - ela disse sorrindo para nós. - Gosto e acredito em métodos de estudo não muito convencionais. Hoje, vocês formarão um grupo e ficarão com esse grupo até o final do semestre, por motivos que só saberão quando estiverem perto do final do curso. - ela explicava enquanto andava pela classe. - Eu já tomei liberdade em formar os grupos, quando chamar seus nomes se dirijam a minha mesa que passarei as instruções. - ela terminou de dizer enquanto sentava em sua mesa.

    Lauren começou a chamar os nomes e percebi que os grupos eram de 7. Elisa foi chamada para o primeiro grupo junto com Sienna, e todos nós demos um olhar de solidariedade enquanto a pobre alma de Elisa se juntava ao grupo. Depois do grupo se juntar em frente a mesa da professora, e ela dar uma breve explicação entregando folhas para cada um, eles saíram da sala. Olhei confusa para Dylan enquanto ele deu de ombros também não entendendo o que estava acontecendo. O próximo grupo foi chamado e entre os nomes, Patrice e Josh foram chamados. Suspirei em alivio ao ver que ficaria livre daquelas duas pelo menos nessa aula.

    - Emily Rivest. - a professora me chamou e eu me levantei indo em sua direção. - Raven Bricker, Lucas Hayward, Henry Penley, Joel Davis, Dylan Grant e Nolan Monterez. - ela chamou e eu tive que me segurar para não rolar os olhos.   

    - Aqui nessa folha estão as instruções para o primeiro projeto de hoje. - ela disse quando todos já estavam em frente a sua mesa. - Vocês podem ficar na biblioteca enquanto fazem. - ela disse olhando em seu mapa e circulando algo. - Voltem para a classe quando faltar 10 minutos para acabar a aula e tragam seus papéis prontos. - ela terminou e deu um bloco de folhas para Luke.

    Caminhamos até a biblioteca em silêncio, enquanto eu me colei ao lado de Raven  e Dylan para que eu não tivesse nenhum tipo de interação com nenhum dos outros 3, Joel parecia estar meio deslocado andando sozinho. Chegamos na biblioteca e ela estava vazia, nós sentamos em uma mesa qualquer e Luke tossiu em falso para quebrar o silêncio e começar a falar.

    - Aqui nesse papel estão as instruções. - ele disse enquanto os distribuia. - A primeira coisa que temos que fazer é nos se apresentar uns aos outros mas de um jeito hm... diferente. - ele disse se concentrando no papel. - Cada um vai escrever o seu livro literário favorito em um pedaço de papel e vamos misturar todos, e então um por um vai retirar e adivinhar de quem é, essa pessoa então vai se apresentar e falar um fato importante sobre ela mesma.

    Todos nós fizemos como instruído, e Raven foi a primeira a puxar um papel.

    -  "Goodnight moon". - Raven leu em voz alta e todos nós nos olhamos.

    Aquele era um livro de crianças, acho que pelo menos uma vez na vida, todas as mães já deviam ter lido aquele livro para suas crianças dormirem.

    - É meu. - Luke levantou a mão. - Para ser sincero esse é o único livro que eu li de verdade em toda minha vida. - ele disse dando de ombros um pouco sem graça. - Bom agora tenho que me apresentar né? Oi eu sou Luke Hayward. - ele disse e eu rolei os olhos, como se ninguém soubesse quem ele era né. - Uma coisa importante sobre mim... hm... Eu jogo futebol nos sábados?

The PenthouseOnde histórias criam vida. Descubra agora