Capítulo 11 - The Aftermath.

84 11 0
                                    

    
     - Candy não se suicidou... - Raven disse para si mesma, processando aquela informação e tudo que havíamos acabado de conta-la.

Estávamos no apartamento de Patty e Henry, sendo o mais seguro para se falar do assunto já que estava vazio. Tinhamos acabado de contar todos os detalhes que lembrávamos sobre aquela noite para Raven e eu tinha que admitir que não havia sido fácil, mas tinha conseguido me concentrar e contar tudo sem distrações. Sabia que era algo muito importante e cada detalhe que lembrasse poderia ser fatal para descobrirmos o que estava acontecendo agora.

Respirei fundo e aguardei Raven reagir sobre tudo. Um dos meus maiores medos era que ela nos julgasse, que achasse que eu era uma péssima pessoa e corresse para nos denunciar sobre a coisa terrível que presenciamos e não tomamos providência. Eu a olhei mordendo meus lábios de tanto nervoso aguardando-a falar, e o resto parecia fazer o mesmo.

- Raven... Você está bem? - me atrevi a perguntar não conseguindo mais aguardar.

- Sim, desculpe... É só muito para processar. - ela olhou para cima e viu os olhares assustados sobre ela e continuou rapidamente. - Seu segredo está seguro comigo, não se preocupem.

- Eu não havia falado sobre isso em voz alta há tanto tempo... - Nolan refletiu em voz alta, caminhando pelo quarto. - É estranho.

- Certamente o tempo não amenizou o quanto aquela noite ainda nos afeta de algum jeito. - Henry disse sentado em uma das poltronas do quarto.

- E o que aconteceu depois? - Raven disse de repente, parecendo estar voltando ao normal aos poucos. - Depois que interfonaram para seu apartamento.

- O lugar começou a se encher de policiais. - Patty disse olhando para o vão, parecendo estar em transe se relembrando. - Eu nunca fiquei tão desesperada quanto quando aqueles policiais cercaram todo prédio, apartamentos... Analisando cada lugar e possibilidade.

- Eles não tinham pistas nem nada para levar eles em alguma conclusão que não fosse suicídio. - Henry se manifestou novamente. - Depois que ligaram avisando os pais de Emily, tudo ficou um caos. Praticamente a festa inteira subiu até o terraço para ver o que estava acontecendo, portanto não adiantava os policiais investigarem pegadas ou algo do tipo.

- A única coisa que conseguiram identificar, foram as marcas do sapato de Candy no parapeito e suas digitais ao subir em cima dele. - eu disse continuando a explicação. - Eles tiraram as conclusões erradas baseada nos poucos fatos que tinham.

- Quer tenha sido acidental ou proposital, ninguém acreditava que podia ter mais coisa envolvida. - Luke abriu a boca pela primeira vez. - Afinal as informações que tinham indicavam que havia sido um ato consciente, eles não tinham fatos suficiente para abrir uma investigação mais aprofundada.

- Isso tudo é muita loucura. - Raven disse apoiando sua cabeça em suas mãos. - Nunca em um bilhão de anos eu achava que esse era seu segredo.

Os cinco engoliram a saliva, sem saber o que falar. Na verdade, não tinha mais o que falar, aqueles eram os fatos e nada mudaria aquilo.

- O que aconteceu no dia seguinte? - Raven continuou.

- Emily foi embora. - Nolan disse amargamente. - E cada um de nós teve que se adaptar do próprio jeito.

- Você foi embora no dia seguinte? - Raven perguntou surpresa.

- Foi tudo muito rápido, não foi planejado. - Eu respondi me defendendo. - A morte de Candy destruiu minha mãe, ela não conseguia mais ficar aqui. Precisávamos de um lugar novo para um novo recomeço. Meu pai passou o dia fazendo ligações de trabalho para poder se mudar. No final ele conseguiu e se arriscou em um negócio novo em San Diego, fizemos nossas malas e nos mudamos na mesma noite.

The PenthouseOnde histórias criam vida. Descubra agora