- Emily! - A voz de Raven ecoou no corredor lotado.
Eu continuei caminhando rápido como se não tivesse a escutado, o que realmente poderia ser o caso já que conversas por todo o lado ocupavam o ambiente. As aulas tinham acabado de terminar, fazendo um tumulto nos corredores, ao qual eu estava grata no momento.
- Emily! Da para esperar? - ela disse me alcançando e me segurando pelo braço.
Sem ter outra saída, eu me virei para olha-la suspirando.
- Eu te liguei domingo umas dez vezes. - Ela me olhou preocupada. - Precisamos conversar.
- Sobre o que? - perguntei já começando a ficar frustrada. - Acabou Raven! Eu não tenho mais nenhuma escolha nesse assunto.
E então Raven me olhou com aquele olhar de pena que eu estava tentando evitar tanto.
- Sempre tem uma saída Em. - ela disse colocando a mão em meu ombro. - O mais importante é não desistir. Você não vê que é isso que essa pessoa quer? Deixar vocês assim, derrotados?
- Bom ela conseguiu. - disse olhando meu celular e vendo que eu tinha que ir. - Eu só não to com cabeça para discutir isso agora, nos falamos depois, ok?
Raven assentiu meio relutante mas deixou eu ir mesmo assim. Eu sabia que não era justo o jeito que eu estava a tratando, mas eu realmente não estava em condições de tocar naquele assunto novamente. Andei pelos longos corredores até chegar no auditório. Era a primeira vez que entraria ali e estava me sentindo um pouco nervosa já que estava ali contra minha vontade.
Era a primeira reunião do comitê estudantil e todos iriam saber quais as funções que teriam daqui para frente. O que me deixava mais nervosa não era a questão de entrar no comitê em si, mas o fato de que estava apenas fazendo aquilo por causa daquele chantagista desprezível. E talvez também pelo fato que estava preste a encarar os quatro desde aquele incidente de sábado.
Depois que recebemos aquela última mensagem, entramos no carro em seguida e saímos dali o mais rápido que podíamos. O caminho todo até o Pacific Shore foi coberto pelo silêncio. Depois que chegamos, expliquei brevemente a mensagem para Raven e me despedi da mesma, indo para meu apartamento em seguida.
Entrei no meu quarto e me tranquei lá até hoje de manhã. Havia passado meu domingo inteiro debaixo das cobertas alegando uma gripe repentina para minha família. Parecia que até o chantageador havia tirado uma folga, já que eu fitei meu celular intensamente quando deram 20h e nada, nenhuma notificação apareceu. Será que as regras haviam mudado agora que esse tal aplicativo existia? Eu ainda não havia tido coragem de clicar no aplicativo e sabia que não iria clicar até que fosse obrigada.
Quer dizer, agora eu tinha até medo de usar o aparelho. Se aquela pessoa foi capaz de entrar no sistema do meu celular e instalar um aplicativo, o que mais ela poderia fazer? Ver minhas mensagens, fotos, redes sociais? Eu sentia que não podia fazer mais nada sem tomar precauções.
Respirei fundo e empurrei as grandes portas do lugar. Assim que entrei vi que a maioria já parecia estar ali sentada esperando tudo começar. Deixei meus olhos vagar pelo lugar e notei que nenhum dos quatro estavam la ainda.
Me sentei em uma das ultimas fileiras onde não tinha ninguém e observei o lugar. Haviam quatro pessoas, que eu julgava que eram do último ano, escrevendo coisas em suas pranchetas e conversando entre si no palco, e o resto das pessoas estavam sentadas cada um com seu grupinho.
- Nunca julgaria Emily Rivest pelo tipo de garota do comitê. - Eu pulei ao ouvir e sentir alguém se sentando do meu lado, e quando me virei dei de cara com Alex Stark sorrindo para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Penthouse
Ficção AdolescenteDepois de 5 longos anos, Emily Rivest é obrigada a voltar com sua família para sua cidade natal, Miami. Evitando com todas as suas forças seu antigo inseparável grupinho e todo seu passado, ela começa sua nova vida de volta ao Pacific Shore. Mas por...