Capítulo 9 - The anniversary

114 13 2
                                    

    Desliguei o despertador antes mesmo do mesmo tocar. Já estava acordada fazia muito tempo, se é que podia se considerar que eu havia realmente dormido á algum ponto da noite. Minha mente parecia mais ocupada do que nunca, o que tornou-se impossível eu ter mais do que longos minutos de sonhos. Na verdade, a melhor descrição seria pesadelos, já que acordava suando em desespero de cada um deles.

Respirei fundo, olhando para o teto e ponderando mais uma vez as minhas opções. A verdade era que, não tinha nenhuma. Por mais que queria ficar em casa debaixo das cobertas até o final do dia, sabia que aquilo não era uma possibilidade.

Fugir seria pior do que encarar aquele dia. Porque fugir, mostraria fraqueza. E no momento não podia me dar ao luxo de demostrar qualquer tipo de ponto fraco. Não podia mostrar isso para o chantagista, para Sienna, para seus amigos, para o colégio, para ninguém.

Isso parava aqui. No momento que saísse daquele quarto, deixaria todas minhas inseguranças para trás. Não podia levar nada além de confiança pela porta comigo.

Terminei de me arrumar e olhei minha reflexão no espelho pela última vez, verificando se meu rosto não demostrava nenhuma emoção aparente. Respirei fundo e sai do meu quarto.

Assim que cheguei na mesa, meus pais e Lucy já estavam sentados. A televisão do ambiente anunciava as notícias da manhã, enquanto cada um comia quietamente. Uma ação normal, exceto que na verdade não era. O clima pesado era palpável para qualquer um que entrasse ali, todos sabiam que dia era hoje.

- Bom dia. - disse baixo me sentando.

- Bom dia princesa. - meu pai disse me olhando sentar, parecendo me analizar, enquanto minha mãe me respondeu apenas dando um sorriso fraco.

Eu sabia que aquele dia teria mais peso nela do que em qualquer um ali, exceto talvez em mim. Peguei uma panqueca e comecei a comer, sorrindo brevemente para Lucy, que de todos que estavam ali, era a que parecia mais animada. Senti uma breve pontada de inveja dela, daria de tudo para não ter idéia nenhuma do que aquele dia carregava.

Hayley chegou e se sentou estranhamente quieta, uma ação que não me surpreendeu. Sabia que Hayley odiava esse dia pesado, já que seu aniversário era tão próximo dessa data infeliz, e ela sempre havia dito o quanto aquilo quebrava o clima todo do seu grande dia.

Foquei minha atenção na TV, tentando ocupar minha mente com as notícias. No momento, a metereologista anunciava o clima, alegremente mostrando que faria sol e seria um belo dia. Assim que ela terminou, o programa voltou aos apresentadores e instantemente era notável a mudança para um clima mais sério.

- Agora para notícias mais tristes... - O apresentador começou limpando a garganta, e no momento que uma foto do Pacific Shore apareceu na tela atrás dele, parecia que todo o ar tinha sumido ao meu redor. - Nesse dia de hoje, se completam 5 anos desde a terrível tragédia ocorrida no famoso prédio Pacific Shore. - observei todos pararem de comer e se virarem para a TV horrorizados. - Uma notícia que certamente chocou a todos, e gostaríamos de prestar nossos respeitos pela lamentável morte de...

Meu pai abruptamente desligou a tela, parecendo bem irritado. O café da manhã havia ficado ainda mais sobrecarregado, e eu olhava para o meu prato, tentando pensar em qualquer outra coisa.

- Que ultraje! - meu pai se manifestou. - Usar um assunto desses para ganhar ibope. Prestar respeitos uma ova! Se quisessem prestar respeito, cada um teria feito o seu em seus cantos sozinhos e em silêncio.

Era visível que meu pai estava tomando as dores da minha mãe, e ele definitivamente não estava errado. Nenhum noticiário precisava ficar relembrando as pessoas do que havia acontecido. Não só por que aquele caso me envolvia, mas por que fazer aquilo era um desrespeito para qualquer família e próximos de um falecido.

The PenthouseOnde histórias criam vida. Descubra agora