Janeiro de 2011
Alarme 6:00 ** Regis Danese - Faz Um Milagre Em Mim**
Acordo no susto, porque não dormi no horário que deveria dormir, estava assistindo o filme, com Denzel Washington. Esse filme é realmente muito bom.
Quando vejo que não me atrasei coloco as mãos na cabeça dou um sorriso e me levanto calmamente para ir ao banheiro fazer a minha higiene, tomo uma bela chuveirada e já estou novo, nem parece que dormi só 4 horas. Coloco uma calça social preta, sapatos pretos, blusa social azul claro, e gravata preta.
Bem, meu nome é Gabriel, tenho 40 anos, pele clara, olhos mel, estatura mediana, cabelos castanho claro com corte à máquina, sou carioca...
Tomo o café da manhã preparado por mim mesmo, não tenho empregada, mas a Rosa vem 2 vezes ao mês fazer uma bela limpeza por aqui. Tenho um apartamento bem decorado, amplo e objetivo, sou arquiteto. Relembro a cena mais marcante do filme quando o personagem do Denzel decide ele mesmo doar o coração para o filho....nooossa...mas como todos sabemos não foi necessário, o escape veio na hora certa. Deus é bom!
Enquanto tomava o café fumegante lembrei-me de como o café de Manuela era melhor que o meu, minha Manu, minha esposa amada que Deus chamou tão cedo, mas ao invés de questionar, sei que não devemos, agradeço à Deus por ter me permitido viver por 8 anos ao lado dessa maravilhosa mulher, já fazem 2 anos que Manu se foi, e a nossa união foi tão singular que nem passa pela minha cabeça ter outra esposa, os amigos do trabalho e até a minha igreja, vez ou outra me perguntam se não casarei novamente, mas a minha resposta é sempre a mesma: a Manuela elevou o meu nível de qualidade...não fico esquentando minha cabeça quanto à isso, deixo Deus guiar a minha vida.
Termino meu café, pego o carro e vou para a empresa DT ARQUITETURA, onde trabalho. Ao chegar cumprimento todos e vou para a minha sala, minha secretária, Vanessa me passa a agenda:
Vanessa: Bom dia novamente, deixa eu lhe passar a agenda de hoje!
Gabriel: Fala, calma que hoje é segunda hein (sorrio)....
Vanessa: às 9h reunião para apresentação do projeto do shopping com o Sr Carlos. Às 14h conferir a obra do edifício do Centro da Cidade. Viu hoje está calmo (ela sorri)
Gabriel: A reunião é quem vai dizer, os clientes vem como uma ideia a princípio, depois é um ajusta daqui e dali....já viu né!!!
De repente a porta se abre e fico imensamente feliz com a imagem a minha frente. Logo levanto para abraça-lo.
Gabriel: Pablo meu amigo, suas férias já acabaram!!!
Vou lhe dar um abraço e Vanessa sai da sala.
Vanessa: Bom é isso, bem vindo novamente Sr Pablo!
Pablo: Obrigado Vanessa. Gabriel meu amigo, irmão, padrinho, como você está? E as coisas por aqui?
Gabriel: Eu estou ótimo, aqui sabe como é né, às vezes um Deus nos acuda...Mas, me conta como foram suas (férias-lua-de-mel), e a Regina?
Pablo: kkkk foi tudo ótimo, fantástico, maravilhoso titio Gabriel...
Gabriel: titio???Ah...não vai dizer que.....sério??? Louvado seja Deus, vocês conseguiram....Obrigado Senhor!!!!
Pablo: ficamos sabendo há uma semana...Regina começou a passar mal direto, por quatro dias, falei de levá-la ao médico, ela disse que estava bem, então de repente, no meio de um almoço no restaurante "Casa di Paolo"-RS, ela desmaiou, a levei para um hospital, e o médico disse que foi queda de pressão mas que estava tudo bem com ela e com o bebê....para a nossa surpresa um bebê...
Gabriel: Nossa meu amigo, fico muito feliz por vocês. Sei que estavam tentando ter um bebê a algum tempo, mas como te disse Deus prepara tudo perfeitamente, no tempo oportuno, você está melhor preparado tanto na sua vida quanto na Empresa. Meus parabéns!
Nos sentamos e Pablo me contou mais de sua viagem, das belas paisagens do Rio Grande do Sul, da culinária...de como é bom ter tempo para a sua esposa, de como irá ser o quarto do bebê...
O amor desses dois muito me lembra do meu casamento com Manu....a vontade de fazer dar certo, as pequenas coisas, os detalhes, tudo isso é o fermento do amor.
******
Na reunião ocorreu tudo bem, a visita na obra é que teve de fazer uns ajustes, mas tudo está no cronograma.
******
Ao chegar no meu apto a noite ligo a TV e vejo que infelizmente estamos passando por uma tragédia na Região Serrana do RJ, devido as chuvas, os noticiários informam 506 mortes, muitos desabrigados, uma calamidade nunca antes vista no país. Meu coração aperta, como o de toda a população.
Então oro ao Senhor:
Deus todo poderoso, amado e eterno Pai, clamo ao Senhor para que volte os seus olhos para todas essas pessoas e seus familiares, eles estão passando por tanta dor, desespero, amargura, console aqueles que perderam seus familiares, suas casas, eles necessitam de Ti, os ajude, os sustente Pai, envie o socorro Deus, eu sei que Tu Podes fazer além daquilo que nós pedimos ou pensamos , eu oro esperando em Ti, em nome de Jesus, amém....
Vejo que muitos estão se prontificando a ajudar no trabalho voluntário, e decido: eu posso ajudar!!!!
Começo então no meu prédio a arrecadar doações para levar para as famílias, há vários postos de coleta e me alegro em ver que não sou o único que teve essa iniciativa, graças a Deus!
******
"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."
1 Coríntios 13:13
Nota: Gabriel: Significado "homem de Deus", "homem forte de Deus" ou "fortaleza de Deus".
******
Este é o primeiro capítulo, espero que gostem e acompanhem esta história, está sendo criada para exaltar o nome do Senhor.... :D
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nas Mãos de Deus
RomancePrólogo: Meu nome é Gabriel, e estou aqui para contar um pouco da história dos meus queridos amigos e afilhados, o Pablo e a Regina... Um jovem casal apaixonado que já passou por muita coisa nessa vida, ele de berço evangélico e firme na sua fé em D...