A paz do Senhor meus queridos e ótima leitura!!!
Gabriel
Depois que todos no hospital contemplaram o agir extraordinário do Deus que nós servimos, o pastor foi chamado por alguns e ganhou algumas almas para o seu rebanho; que aliás, é rebanho de Deus que ele como pastor cuida, para que no grande dia ele nos entregue como diz a palavra com alegria.
O pastor queria falar também com o médico, falar do amor de Deus e das suas maravilhas, mas ele logo foi chamado para fazer um atendimento na emergência. Contudo o conhecendo como conheço, sei que meu pastor virá ao hospital assim que possível para falar como médico e pregar a palavra para ele. Ganhando assim mais uma alma para o Reino de Deus.
E neste mesmo instante D. Olga e Seu Nilton foram chamados para ver o filho e o pastor foi chamado para fazer uma visita urgente na casa de uma irmã da Igreja. Então o pastor e o grupo de oração se foram, e eu fiquei ainda no hospital fazendo a obra como a bíblia nos ensina a fazer: "Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma." Tiago 2:17.
Sentei-me em uma cadeira na recepção mesmo e fiquei esperando os pais de Fernando, pude observar que uma jovem médica estava me observando enquanto tomava café e conversava com a recepcionista. Ela era bonita, alta, cabelos loiros compridos. Levemente cumprimentei com a cabeça. Ela retribuiu, enrolou os cabelos fazendo um coque e virou-se sorrindo juntamente com a recepcionista. Parei de olhar para elas e me concentrei na minha missão.
Alguns instantes se passaram e D. Olga veio toda sorridente me chamar para ver Fernando. Levantei-me para acompanhá-la, e enquanto caminhávamos em direção ao quarto pude ouvir se aproximar um clap clap (som de salto alto), olho instintivamente para o lado e vejo que é ela, a linda jovem médica. Ela sorri novamente para mim e sinto o aroma do seu perfume. Ela é realmente linda, pude ver bem de perto seus olhos azuis que são claríssimos, seu nariz fino e lábios carnudos. Retribuo o sorriso dela cordialmente e seguimos para corredores diferentes.
_Que mulher linda! (Penso meneando a cabeça na intenção de esquecer cada detalhe de sua beleza)
Chegamos ao quarto de Fernando. Vou em direção da cama onde ele está e ele sorri. Uma enfermeira fica no quarto acompanhando o estado clínico dele, ela diz que recebeu ordens para chamar rapidamente uma equipe médica se ele tivesse uma recaída. Nós conversamos bastante, conto como o encontrei dias atrás naquele bar, e ele me agradece. Fernando diz não lembrar-se direito do que aconteceu, ele fala com certa dificuldade, o que é normal para quem acabou de sair de um coma e literalmente da morte. Mas os seus olhos falam e dizem para todos que ele está muito bem e agradecido por tudo. Já quer até comida.
Contamos para ele que a Igreja orou fervorosamente por ele, que o pastor esteve no hospital com o grupo de oração dando toda a assistência espiritual, que ele estaria ali agora, mas teve que sair para fazer uma visita. Falamos que Deus atendeu o nosso clamor e cumpriu a Sua promessa de resgatá-lo, curá-lo e salvá-lo. Seu Nilton contou que aceitou Jesus e que estava muito feliz. Contamos tudo com empolgação e percebo que seu olhar se torna um pouco incrédulo. Sua cabeça meneava e eu sabia que Fernando estava achando que nós estávamos exagerando, aumentando, que nós estávamos sendo "crente demais".
Porém eu não fui ali para fazer a vontade dos pensamentos dele e sim para fazer a vontade de Deus, que é o nosso Salvador. Fiz o apelo perguntando se ele queria aceitar Jesus como Salvador de sua vida. E ele nos disse desviando o olhar, que ser crente não era coisa para ele não...
******
Pablo
Chegamos em casa depois do Culto e logo peço para que Regina vá para o quarto repousar. Meu sogro diz que pode deixar a cozinha por conta dele, que hoje ele será o cozinheiro e elas estão liberadas. E elas, é claro, adoram a ideia e partem logo para o quarto. Sorrio já sabendo que assunto não vai faltar. Eu e meu pai vamos ajudar Antônio, decido fazer também uma sobremesa, pudim de chocolate.
O almoço fica pronto e vou chamá-las. Do corredor mesmo eu já posso ouvir as gargalhadas, elas estão realmente se divertindo.
_O papo tá bom hein! (Digo brincando quando chego)
_Você nem imagina amor! (Regina diz vindo me abraçar).
Eu fico tão feliz por ter essa família, todos nós nos damos muito bem. Acho que o segredo é o respeito, sabemos que somos todos diferentes, que temos opiniões diferentes, mas sempre nos respeitamos. Eu posso dizer que amo meus pais, meus sogros e minha esposa; que é o meu raio de sol. Agradeço a Deus em pensamento.
Coloco minhas mãos na cintura, em tom de brincadeira, e pergunto se as moças podem parar um minuto de tricotar para poder almoçar.
_Ah, eu tô morrendo de fome!(Diz Regina alisando a barriga)
_Não amor, você está com muito apetite!(Falo corrigindo carinhosamente e colando testa com testa)
_Pois é, agora você come por dois! (Diz minha mãe)
_Cuidado com essa frase hein, ela faz ganhar muitos quilinhos Regina!(Diz minha sogra colocando pilha)
_Tá amarrado!!(Diz Regina e todos riem)
Perto da cozinha elas começam a elogiar o cheiro, e quando chegamos meu sogro anuncia todo orgulhoso o prato:
_Voilá! Costelinha de porco assada, purê de batatas, salada verde, arroz e brócolis salteado!
_Uau, (Elas dizem) Que maravilha!
Imediatamente abro a geladeira mostrando o meu pudim de chocolate. Afinal eu também quero elogios.
_Pra fechar com chave de ouro né amor! (Regina fala com os olhos brilhando)
_Que benção esses homens hein!(Diz minha mãe para D.Luiza que concorda)
Minha mãe diz rindo que a pia que deixamos estrelada de louças é com elas, minha sogra concorda dizendo que nada mais justo elas lavarem depois deles terem feito o almoço com tanto carinho. Nos sentamos a roda da mesa e meu pai inicia a oração:
Engrandecido seja o nome do Senhor! Pai querido Te agradecemos pelas nossas vidas em primeiro lugar, Te agradecemos pelo Culto de poder que participamos hoje mais cedo. Muito abrigado pela comunhão da nossa família, obrigado pelo seu cuidado em todos os momentos. Obrigado Deus pela oportunidade de estarmos com nossos filhos e nosso netinho, e por essa benção de ter o alimento na nossa mesa. Te pedimos para que o Senhor nos sustente física e espiritualmente, porque nada somos sem Ti Deus. Nos oramos em nome de Jesus, amém e graças a Deus! Amém!!!
"Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será o nosso guia até à morte"
Salmos 48:14
******
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nas Mãos de Deus
RomancePrólogo: Meu nome é Gabriel, e estou aqui para contar um pouco da história dos meus queridos amigos e afilhados, o Pablo e a Regina... Um jovem casal apaixonado que já passou por muita coisa nessa vida, ele de berço evangélico e firme na sua fé em D...