******
Coloco minhas mãos na boca ao me deparar com a cena, as pessoas ao redor percebem que conheço aquele homem e ficam me olhando de cima a baixo gritando, todos estão muito alterados...
Meu Deus, é ele mesmo, o Fernando!!! (Digo nervoso)
Você conhece esse sem vergonha! (Diz um rapaz todo suado que aparenta ter levado um soco na boca)
Ele tem que apanhar mais! (Diz uma loira)
Isso aí não vale nada! (Diz outro rapaz)
Você é o que dele? (Perguntam todos e o rapaz suado vem pra cima de mim)
Calma gente, calma pelo amor de Deus(oro em pensamento pedindo para que Deus me ajude naquela situação), eu sou um amigo dele dos tempos da faculdade! (Digo rapidamente)
Olho para o lado e vejo que estamos perto de um bar, e lá de dentro vem saindo um senhor que parece estar mais calmo e coloca as mãos no rapaz e em mim:
Calma pessoal, chega de briga, e se continuar eu vou chamar a polícia!!! (Diz o senhor)
Ele olha para mim e pergunta se o conheço.
Enquanto isso vem um outro rapaz e diz ao que está com a boca suja de sangue: Já chega, já deu já, vamos embora daqui!
Então você tira logo esse cara abusado daqui senão eu termino o trabalho! (diz o rapaz segurando meu braço)
Tá bom, eu vou levá-lo... (Digo rapidamente e eles saem)
Me direciono para Fernando que está muito machucado, nem sei se aquele corpo ainda tem vida. Logo o senhor que saiu de dentro do bar vem me ajudar a pegá-lo.
Eu te ajudo, vamos lá... (Ele diz)
Meu carro está ali. Eu pego pelos braços e senhor pega nas pernas, por favor!
Tá...
Chegamos perto do meu carro, ele me ajuda a colocar Fernando no banco de trás, ele ainda está desacordado.
Muito obrigado senhor! (Digo querendo sair logo dali)
Ainda bem que você apareceu, graças a Deus, esse cara aí, seu amigo, passou a mão na loira que é namorada daquele fortão que fez esse estrago aí. Leva ele pra um hospital logo.
Claro, vou levar sim, muito obrigado pela ajuda. (Digo me direcionando para o volante)
Boa sorte! (Diz o senhor)
Quase apanhei também (penso), agora entendo Senhor porque saí da minha rota, sigo para o hospital, olho para o banco de trás e vejo a situação deplorável em que Fernando se encontra e me dá um aperto no coração. Peço a Deus para que fique tudo bem com ele...
Pego meu celular para mandar uma mensagem para Pablo por que tínhamos combinado de ir juntos para o Culto. Vejo uma ligação dele perdida então retorno:
Chamando...
Gabriel: Oi Pablo!
Pablo: Oi, te liguei, v....ocê...
Gabriel: Amigo, estou indo para o hospi...tal (ele nem deixa eu terminar a frase, fica preocupado)
Gabriel: Não, comigo está tudo bem, é que eu estou socorrendo uma pessoa, não posso falar agora, estou dirigindo...depois a gente se fala!!! (Falo rapidamente)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nas Mãos de Deus
RomancePrólogo: Meu nome é Gabriel, e estou aqui para contar um pouco da história dos meus queridos amigos e afilhados, o Pablo e a Regina... Um jovem casal apaixonado que já passou por muita coisa nessa vida, ele de berço evangélico e firme na sua fé em D...