Quando meu filho nasceu, claro fiquei imensamente feliz. Tinha vários projetos para nós dois e muitas expectativas também. Mas o tempo foi passando, ele foi crescendo, e a cada dia que passava, fomos perdendo a proximidade. Cada vez mais e mais. Na adolescência ele foi se deixando levar mais constantemente pelas más influências dos amigos, mas isso acontecia desde quando ele era pequeno.
Eu e minha esposa sempre dizíamos para ele que um dia ele se daria mal se não mudasse suas atitudes, se não parasse com tanta desobediência. Nós como pais, sempre queremos o bem para nossos filhos. E adolescente é difícil de entender isso, só porque crescem um pouquinho já acham que sabem de tudo. E às vezes colocam os "amigos" como mais importantes que os pais. E nós sentimos quando alguém está ou não sendo boa ou má influência para eles. Eles esquecem que já tivemos a idade deles.
Dizíamos, aconselhando, para ele que amigos de verdade eram pai e mãe, e é verdade. Nunca que um pai e uma mãe de verdade vão criar situações para seus filhos que os venha prejudicar. Os pais sempre querem o melhor para seus filhos. E quem tira você do convívio familiar e te leva para lugares onde seus pais não podem saber; pode ter certeza, não é seu amigo. E esses amigos te proíbem de falar porque sabem que seus pais vão proibi-lo de andar com eles. Fujam da presença do mal!
Houve um tempo que a situação ficou tão difícil em casa que me distanciei de minha esposa, o comportamento de nosso filho afetou a nossa relação. Achava que ela tinha que ter mais pulso firme com ele. Cheguei a achar que a culpa era dela por ter dado muito mimo. Achava que ela tinha mais responsabilidade porque ficava em casa com ele mais tempo do que eu. Isso é um engano. A responsabilidade com a educação dos filhos é dos dois, tanto do pai quanto da mãe. Precisamos construir bons cidadãos para o mundo.
Houve um período, em que a nossa situação chegou ao ponto de eu não ter prazer em voltar para casa no fim de um dia de trabalho cansativo. Por que sabia que quando chegasse, iria ter algum tipo de aborrecimento; ou minha esposa estaria triste e preocupada em casa, ou alguma coisa teria sumido, por conta do vício de Fernando nas drogas.
Foi nesse tempo que minha esposa se tornou Cristã. Nós muito conversamos, e compreendi que a culpa não era dela. Nosso filho estava crescendo e ele era o verdadeiro responsável pelo caminho que estava trilhando. Não era sua culpa ele querer as coisas tão fácil, sem lutar por nada. E é um fato que ela nunca apoiou as coisas erradas que ele fazia. Ela só era mais calma do que eu para tentar resolver os problemas.
Fernando tornou-se um homem descomprometido. Não dava valor para nada: família, carreira, sua reputação e principalmente mulher. Até hoje não sei como ele conseguiu namorar tanto tempo a Bruna.
Ela era uma menina tão boa, moça de família. Nós achamos que com ela, ele finalmente tinha tomado jeito, porque com ela ele sossegou um pouco, engano da nossa parte. Ele fez uma com ela que não foi brincadeira. Toda mulher direita pensa em casar e constituir família, algo totalmente natural, ainda mais para uma mulher cristã.
Ela descobriu várias traições dele e perdoou, e quando o assunto "data de casamento" foi falado, Fernando pulou fora do relacionamento e partiu o coração da moça. E mesmo assim sabemos que ela ainda o ama. Terminou o relacionamento por amor próprio, e ela está correta.
Quando ele e Bruna terminaram as coisas pioraram. Nossa família estava vivendo um momento muito turbulento, nosso filho não tomava jeito, só estava trazendo desgosto. Minha esposa sempre nervosa em casa e eu afogando os problemas na bebida. Bebia para esquecer um pouco os problemas, mas era só o efeito passar que a realidade vinha.
Até que um dia chega a notícia de que Fernando estava no hospital, por conta de uma confusão que arrumou em uma bar. Nosso mundo desabou ao ver nosso filho entre a vida e a morte no leito de um hospital; foi com a graça de Deus que o amigo dele, o Gabriel, estava passando naquele lugar e socorreu rapidamente nosso filho. Sabemos que foi a Mão de Deus.
Passamos mais de uma semana desolados. Com muito medo de perdê-lo. Com muito medo de sua vida terminar assim. Foi então que despertei para aquele Único que pode verdadeiramente salvá-lo. Só Deus podia tirar Fernando dessa situação e endireitá-lo. E eu também me tornei cristão.
Eu e minha esposa oramos muito, a todo o momento, pedindo a Deus para que livrasse nosso filho. E nos chegou a notícia de que ele estava em coma, depois que tinha piorado muito, e por fim que havia sido desenganado. Estávamos eu e minha esposa no chão.
E em meio ao deserto que estávamos passando, minutos antes de ouvirmos na Igreja que ele seria curado, porque daquela palavra nós tomamos posse, quando estávamos no hospital com a Igreja, a morte de Fernando fora decretada. Porém como diz a palavra em Salmos 121:
"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel."
E Deus que é fiel e justo para cumprir a sua promessa. Nos mostrou o seu poder, mostrou para todos que Ele pode mudar qualquer situação. Que só Ele tem poder para dar a vida para aquilo que estava morto. E eu como pai, e agora cristão, espero em Deus que meu filho mude, que ele seja transformado, que agora seja tudo diferente, que ele dê valor a família, aos princípios e principalmente a Deus, porque foi Ele, foi Deus que o tirou da cova. E palavras são poucas para agradecer ao nosso Deus por esse milagre.
"Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se! Acalme-se!" O vento se aquietou, e fez-se completa bonança.
Então perguntou aos seus discípulos: "Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?"
Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: "Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?"
Marcos 4:39-41
Nota: Foto acima é do Sr Nilton agradecendo ao Senhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nas Mãos de Deus
RomancePrólogo: Meu nome é Gabriel, e estou aqui para contar um pouco da história dos meus queridos amigos e afilhados, o Pablo e a Regina... Um jovem casal apaixonado que já passou por muita coisa nessa vida, ele de berço evangélico e firme na sua fé em D...