Cap. 2 Apresentando Pablo

102 4 0
                                    

(Dias depois...)

Conseguimos arrecadar muitas coisas para ajudar na Tragédia da Região Serrana, o pessoal do prédio, meus amigos e familiares ajudaram bastante, conseguimos roupas, cestas básicas, produtos de higiene....foi uma benção...

Obrigado meu Deus amado por ter tido a oportunidade de ajudar, por ter colaborado para amenizar a dor dos meus irmãos, continuo pedindo para que o Senhor os abençoe, e peço também para que o Senhor abençoe a vida de todos aqueles que puderam ajudar também, me sinto feliz e grato por tudo, obrigado, em nome de Jesus, amém...

É... tenho que pedir a Rosa pra vir dar uma limpeza por aqui, já está na hora....(penso)

São 7:30h, domingo...dia de EBD (Escola Bíblica Dominical), faço minha higiene sem pressa, coloco uma calça jeans, uma polo branca e tênis. Vou para a cozinha, lembro que tenho que passar no mercado, então decido tomar café na padaria e depois ir para a EBD, minha igreja fica perto do meu apto, duas quadras, vou caminhando....está um dia lindo.

Chego na padaria, encontro o Fernando, um amigo descabeçado da juventude, o convido para ir para a igreja comigo, ele como sempre, foge...

Gabriel: Oi Fernando, bom dia

Fernando: Bom dia cara, quanto tempo?

Gabriel: Como você esta, e a família?

Fernando: Estão todos bem...e você tá namorando alguém? (pergunta interessado)

Gabriel: Já falei, minha amada Manu elevou o meu nível de qualidade....(sorrio)

Fernando: Você é doido mesmo, 2 anos sem mulher...eu não aguento não cara....

Gabriel: (sorrio e mudo de assunto) Estou indo pra igreja, vem comigo?

Fernando: Que igreja que nada, você tá louco... eu vou é pra praia curtir a minha solteirice...

Gabriel: é melhor ir pelo amor do que pela dor meu amigo (sorrio e ele logo vai embora)

Ele já terminou com a Bruna...parecia uma boa moça. (penso)

Direciono-me ao balcão pensando comigo mesmo: não deixe de plantar a sementinha, uma hora ele para pra escutar a palavra libertadora de Deus e sai do engano.

"Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás."

Eclesiastes 11:1

Peço a atendente um misto quente, que faz tempo que não como, e uma vitamina de banana, maçã e aveia. Estava tudo ótimo.

Termino meu café da manhã e continuo minha caminhada até a igreja, me lembro da felicidade dos meus amigos Pablo e Regina com a gravidez e decido enviar uma mensagem.

8:18

De: Gabriel

Para: Pablo

Mensagem: Bom dia, vocês vão para a igreja hoje, se quiser passo aí pra gente ir junto, afinal depois que voltaram da viagem ainda não vi Regina...

8:19

De: Pablo

Para: Gabriel

Mensagem: Bom dia amigo, hoje não iremos, a Regina está muito enjoada, vomitando toda hora...

8:21

Nas Mãos de DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora