Depois do almoço já na casa de seu tio tranquilo resolve ir à praia com Carlos e Bárbara passear um pouco e nem se lembra de ligar para Vera.
Mesmo por que por mais suave que tenha sido a palestra ele está muito cansado e Lucas consegue nestes momentos desligar-se de tudo só pensando naquilo que está fazendo no momento.
E o momento era de curtir a praia junto com seus primos.
Já passava das dezoito horas quando retornaram para casa. Tomou um belo banho e foi para a sala sentar-se com seu tio,conversar um pouco.
Ao chegar na sala seu tio logo pergunta.
-Lucas você ligou para a sua amiga,Era algo importante?
-Puxa tio;sai com Bárbara e Carlos e nem lembrei de ligar.
Me dê um minuto vou pegar o celular e ligar para ela.
Fazendo a ligação Lucas fala para o tio.
-Essa amiga tio e muito legal mas extressada ao máximo. Fique vendo como ela vai atender.
Lucas coloca o telefone no viva vos.
-Vera boa noite!
-Lucas onde estava que não me atendeu quando liguei; o que esta fazendo?Eu aqui desesperada querendo falar com você não conseguia pensei que tivesse acontecido alguma coisa com você também.
-Calma Vera não aconteceu nada não. A hora que você ligou eu não podia atender e depois acabei me esquecendo deixei o telefone em casa e fui a praia com meus primos.
Mas o que aconteceu que está assim tão nervosa.
-E meu pai Lucas; ele caiu está manhã e fraturou o fêmur. Esta internado no hospital e só chama por você.
-Bem Vera esse tipo de fratura na idade em que seu pai esta não é nada fácil não! Marcaram uma cirurgia ou coisa assim?
-Não é ele só quer saber de você.
Venha para cá para ele ficar mais calmo um pouco está sentindo muita dor.
-Sim Vera sabe que eu iria mesmo que não me pedisse.
Mas eu estou em Ubatuba e está estrada aqui e muito ruim para subir a noite. Prometo a você que saio daqui amanhã de madrugada. Estarei aí em SP. Logo cedo.
-Esta bem Lucas mas venha o quanto antes,estou muito aflita aqui.
-Calma Vera ele está internado e nas mãos dos médicos e de Deus. Tenha calma e ore bastante por ele e peça calma para si mesma.
Beijos ate amanhã!
Beijos Lucas!
Ao desligar o telefone Lucas faz um simples sinal para seu tio e fecha os olhos . Depois de alguns minutos abre e diz:
-Tio o Sr. Rogério não vai suportar e vai embora.
-Foi essa a mensagem que recebeu agora Lucas?
-Sim tio foi exatamente isso.
Mas o pior é que ele vai sofrer um pouco antes!A hora dele já chegou mas algumas pequenas coisas ainda a resgatar nessa vida vai fazer com que ele sofra a dor física para depois ir em paz.
-Então oremos Lucas!Oremos para que este sofrimento seja brando e rápido.
-Sim tio vamos orar.O Sr. profere por favor estou um pouco abalado.
-Eu entendo.
Ajoelhando-se ao chão todos se dão as mãos e Sr. Nelson profere a oração.
Logo depois Lucas vai arrumar suas malas deixando-as já no porta malas e pede a D. Suzana que não se preocupe com ele na manhã seguinte pois sairá muito cedo e não quer incomodar;indo deitar,para estar bem na madrugada seguinte.
Ao acordar as quatro da manhã pega a roupa que tinha deixado separada vai ao banheiro e se troca lá para não acordar Carlos,ao sair vê luz na cozinha e resolve ir lá apaga-lá.
-Suzana o que faz acordada a esta hora?
-Você pensou que eu ia deixar você sair de casa sem tomar um café?
Enganou-se. Sente-se o café ja está pronto e Nelson já está chegando com o pão.
-Não precisavam ter se preocupado com isso, eu poderia parar em algum lugar e comer algo.
-Pare de falar e tome seu café.
Depois de se alimentar Suzana e Nelson o acompanham até o carro para se despedirem.
-Lucas volte sempre que quizer a casa aqui também é sua.
-Sim Lucas as portas estão sempre abertas para você. Vá com calma na estrada.
Obrigado Tio,tia,quando puder volto sim.
-Mantenha contato certo Lucas.
-Manterei.
Tchau.
-Tchau.
Lucas entra no carro e segue sua jornada para São Paulo.
Já na cidade de São Paulo infelizmente pega um transito imenso pois no caminho que resolveu fazer para ir a casa de Vera tinha um grande acidente que deixou o trânsito parado, atrasando seus planos de chegar o quanto antesas na casa de Vera.
Essas coisas acontecem;afinal era SP.
Percebe que está tarde para ir até a casa de Vera e depois voltar ao hospital então resolve ir direto para o hospital.
Coloca o carro em um estacionamento próximo e depois de fazer todos os trâmites necessários para sua entrada e com sua paciência e sorriso no rosto consegue convencer os responsáveis a deixa-lo entrar mesmo fora de hora.
Segue para o quarto onde está o Sr. Rogério que se espanta ao ve-lo entrando fora do horário previsto.
-Lucas que bom que veio estava sentindo sua falta.
-Olá Sr. Rogério que brincadeira sem graça heim!
-E Lucas!E pior eu não estava nem andando,estavá na frente da pia fazendo café Quando me virei para pegar uma xícara e senti o estalo na minha perna e a dor insuportável.
Mas me diga como você conseguiu entrar agora nesse horário?
-Essas coisas não são difíceis Sr.Rogério. Basta fazer as coisas com calma e olhando diretamente nos olhos de quem você está conversando,sempre com muita educação e sem mentir.
Ele percebe sua sinceridade e acaba deixando entrar.
Ou seja e só fazer as coisas contrário do que todo mundo faz.
-E Lucas como sempre você tem razão. Por isso consegue coisas que poucos conseguem.
- Já marcaram a cirurgia Sr.Rogério?
-Ainda não;tenho que fazer muitos exames antes por causa da diabetes e principalmente a minha hemodiálise.
Você sabe que isso são fatores que complicam a minha cirurgia.
-Sim e sim mas vai dar tudo em ordem. Como Deus quer.
-Exatamente Sr. Rogério antes de tudo muita fé.
Neste momento abre o horário de visitas e Vera com sua mãe entram imediatamente.
-Lucas você já aqui dentro como isso?
-Olá Vera! Até parece que você não me conhece. Sabe que com gritando eu acabo conseguindo algumas coisas.
-E sim você consegue coisas que ninguém consegue.
Ficam ali por algum tempo conversando e destruindo Sr. Rogério fazendo a hora passar.
Como Sr.Rogério já tinha mais de setenta anos tinha o direito de um acompanhante vinte quatro horas por dia.Então quando acaba o horário de visita Lucas e Vera saem para que Lucas vá tomar banho,se trocar e comer alguma coisa e depois retornaria para ficar com Sr. Rogério a noite,pois D. Marta não aguentaria ficar a noite toda lá.
No caminho para casa de Vera Lucas para o carro jo semáforo e um andarilho vem pedir uns trocados.
Lucas se nega a dar alguma coisa e Vera diz:
-Nossa Lucas Vive que sempre fala em caridade amor e paz não deu nem uma moeda para ele pedinte!Por que está contradição?
-Não Vera não é contradição nenhuma. Vou te explicar.
Este pedinte me pediu dinheiro certo?
-Sim!
Dinheiro Vera eu não dou para ninguém por que não sei o que vai fazer com ele. Ele pode ter me dito que ia comer mas ali do lado tem um bar e ele pode pegar uma bebida alcoólica.alcoólica .
-Mas o que ele faz com dinheiro não é problema seu Lucas.
-Aí que você se engana Vera!E sim quando damos dinheiro para alguém pensando em fazer o bem e não temos a certeza de onde este dinheiro vai ser aplicado somos responsáveis sim.
E como dar o dízimo para a igreja mas os dirigentes usarem em benefício próprio. Eles estão errados e quem deu também, pois não fiscalizaram para onde foi este dinheiro.ou seja a responsabilidade de ser caridoso e muito maior do que se pensa.
Quer ir à algum local para que eu compre um lanche ou uma marmita tudo bem eu vou dinheiro jamais.
-E Lucas você é suas teorias balançam muito a minha cabeça as vezes não te entendo mas desta vez tenhonque dar o braço a torcer.
Você tem razão.
-Bem chegamos, eu vou direto para o bamho e depois como alguma coisa. Assim não demoro pra voltar ao hospital.
-Certo Lucas eu preparo alguma coisa para você comer.
Após comer Lucas e Vera voltam para o hospital.
Vão até o quarto para render D. Marta.
Lucas deixa o carro com Vera para poder levar D. Marta para casa e ir embora.
As Lucas como você vai embora amanhã cedo quando minha mãe chegar para focar com meu pai?
Eu me viro,não se preocupe com isso.
Agora melhor vocês irem por que está ficando muito tarde. Não é bom vocês ficarem pela rua.
Depois que elas saem Lucas e Sr. Rogério conversam.
-Lucas precisamos conversar com o Rafael urgente, estou muito preocupado com isso.
-Sim eu também Sr.Rogério;mas agora isso não é o mais importante.O importante agora é a sua saúde. precisamos fazer tudo direitinho sem atropelar nada. Primeiro o Sr. Depois vemos como vamos conversar com Rafael.
Chega o infermeiro para aplicar as últimas medicações da noite. E nesta medicação continha também um relaxante que faria Sr. Rogério dormir a noite toda.
Assim que Sr. Rogério dorme Lucas aproveita para ir a padaria na frente do hospital tomar um café, e pegar alguma coisa para comer durante a noite.
Ao entrar na padaria e chamado por uma voz conhecida
Era Viviane que veio ao seu encontro dando um grande abraço nele.
-Viviane que delicia encintea-lá aqui!
Você está bem?
-Bem sim Lucas!Mas é você o que está fazendo aqui a esta hora?
Bem o Sr. Rogério sofreu uma queda e fraturou o fêmur,Esta in terna do aqui e vou passar a noite com ele.
Mas é você o que faz a era hora por aqui?
-Acabei meu estágio agora pouco aí no hospital e vim com o pessoal comer um lanche antes de ir para casa.
-Que bom Viviane você está fazendo faculdade de que?
-Faço psicologia, Fazendo estágio aqui na ala de ancolôgia.
-Nossa essa área e barra heim.
-E sim Lucas mas ao mesmo tempo e muito bom poder ajudar as pessoas de alguma maneira.
-Sim isso é ótimo mesmo!
-Ah Lucas seu que não deve ter cabeça para isso mas eu li seu livro inteiro já é gostei muito mas gostaria de conversar mais com você!
-A hora que você quizer Viviane.
Sabe que estou sempre disposto a conversar.
Mas agora preciso voltar para junto de Sr.Rogério. Não quero deixa-lo muito tempo sozinho.
-E claro Lucas vá sim, eu também já estava indo embora.
Despedem-se,Lucas entra no hospital e Viviane vai para sua casa na carona de conhecidos.
-Sr.Rogério passa uma noite até que tranquila acordando somente as cinco da manhã bem na hora do café ser servido aos pacientes.
Lucas o ajuda a tomar café pois esta com alguma dificuldade devido a escapula implantada em seu braço para facilitar a hemodiálise.
Não demora muito D.Marta chega para render Lucas.
Conversam por alguns minutos e Lucas se despede. Esta cansado pois não dormiu a noite.
Pega um táxi e segue para casa de Vera dormir um pouco.
Ao chegar na casa de Vera encontra com Maurício que só vai a escola a tarde,mas já está acordado fazendo seus deveres escolares.
-Bom dia Maurício !
-Bom dia Lucas.
Você já tomou café?
-Tomei um cafézinho, mas vou tomar um banho e depois comer alguma coisa antes de deitar um pouco.
-Esta bem eu espero por você então.
Lucas toma seu banho coloca uma roupa e vai à cozinha para comer alguma coisa.
-Maurício que gostava de fazer as coisas na cozinha já tinha deixado tudo pronto e aguardava Lucas.
Sentam-se se é começam a comer.
Lucas percebe que Maurício tem alguma coisa a falar mas não consegue então puxa o assunto.
Maurício! Percebo que você está querendo falar alguma coisa mas não está conseguindo. Fique tranquilo fale, sabe que sou seu amigo e se eu puder ajudar ajudarei?E alguma coisa de escola ou com a mamãe?
-Lucas; e com minha mãe, mas tenho medo de falar alguma coisa para você e você falar com ela e ela ficar brava e brigar comigo.
-Calma Maurício. Estamos só nos dois e além disso eu também já notei que o relacionamento entre vocês e sua mãe está ficando cada vez mais difícil.
Se eu falar com ela não direi que você reclamou não!
-E Lucas a minha mãe tá insuportavel;
ela não deixa a gente fazer nada só ela tem razão por mãos que agente faça e tá sempre ruim e briga com a gente, eu não sei mais o que dazer tô pensando em fazer o mesmo que Rafael fez e ir para a casa do Vovó.
-Bem Maurício antes de mais nada eu posso dizer que vou conversar sim com sua mãe sobre o que ela está fazendo com vocês. Mas antes de falar com ela você vai ter que dar o primeiro passo.
-Mas o que devo fazer Lucas?
-Bem, quando a mamãe começar a explodir e brigar com você.
Você vai abaixar a cabeça rezar um pai nosso e ficar quietinho deixando ela brigar o quanto quizer.Não vão bater de frente com ela como eu já vi você fazendo.
Digo isso por que antes de tudo, por mais briguenta que ela seja ela ainda é sua mãe e você deve respeito por ela.
-Mas eu não posso nem me defender Lucas.
-Tentar se defender com ela nervosa e berrando com você só vai deixa-lá mais nervosa ainda. Então para que a briga não seja maior você tem que ficar quieto.
-Esta bem Lucas eu vou tentar.
-Esqueça o tentar diga sempre que vai fazer,quem tenta não consegue.
Agora vou me deitar por que a noite foi longa e estou muito cansado.
-Quer que eu te chame para almoçar?
-Não Maurício obrigado. Quando eu acordar vejo se como alguma coisa.
Lucas vai se deitar e depois de uma breve oração adormece.
Acorda já quase na hora de Vera chegar só trabalho,mas não se levanta fica ali meditando quando recebe a mensagem de seu mentor.
-Querido Lucas. Mais uma vez venho aqui para te alertar de que seu amigo já tem a data da cirurgia marcada,mas ele não vai fazer esta cirurgia por que haverá um grande acidente na região e os feridos irão todos para o mesmo hospital fazendo com que a cirurgia seja adiada.
Mantenha seu controle e calma tudo já está preparado para que a passagem de Sr. Rogério seja rápida e o menos dolorida possível para ele.
Lembre-se estamos sempre ao seu lado.
Até uma próxima oportunidade.
Lucas faz uma oração e ao terminar percebe que Vera chegou e já está brigando com Maúrico que não segue os conselhos de Luvas e está batendo de frente com sua mãe.
Imediatamente Lucas levanta e faz com que os ânimos se acalmem e depois de fazer com que Maurício fosse para o quarto senta com Vera e diz:
-Vera eu já te falei uma vez e torno a repetir.
você precisa ter mais calma e não brigar ou obrigar as pessoas a serem como você quer.
Cada um tem o direito de querer ser o que quer e não o que você quer.
Desta maneira que você acha que as pessoas tem que ser como você quer vai acabar ficando sozinha.-Mas Lucas ele meu filho eu tenhonque controlar ele é ele tem que ser como eu quero.
-Bem Vera se vice ainda não percebeu tenhonque falar diretamente.
Veja o que aconteceu entre você e o Rafael. É exatamente o que está acontecendo com seus amigos que sumiram e é o que vão acontecer com Maurício e com Tuzzi assim que tiverem idade para isso.
-Jámais forao isso Lucas você está falando besteira.
-Esta bem Vera se eu estou falando besteira lembre-se de que eu falei isso a você antes de ir para a Alemanha. Você não me deu ouvidos e Rafael foi embora para a casa dos avós e os amigos que diziam gostar tanto de você desapareceram.
Não quero mais falar nisso outra vez. Pare e pense bem,analise sua vida e se precisar procure ajuda não só psicológica mas espiritual também.
Aliás principalmente espiritual.
-Vig lá vem você com essas coisas de espíritos de novo!
Venha vamos parar com essa conversa e tomar um lanche antes de você irmos para o hospital.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A bênção que Deus Mandou!
Spirituelleslivro escrito baseado numa situação real na qual poderemos perceber várias coisas que estavam escritas na vida dos personagens. Este não é o primeiro livro que escrevo e também não é o melhor.Nao estou aqui dizendo que sou o melhor escritor do mund...