A Partida

35 0 0
                                    

Depois de tres dias Lucas está no hospital a noite com Sr. Rogério e percebe que sua respiração está difícil.
Chama o enfermeiro que ao examinar prefere chamar o médico de plantão.
O mesmo vem em seguida e percebendo o estado de Sr. Rogério já o transfere imediatamente para uma outra sala onde teria mais equipamentos e aJudá especializada de mais pessoas.
Lucas fica do lado de fora olhando nos procedimentos por uma fresta no vidro da porta.
Ali no corredor vê Viviane se aproximar.
-Amor o que faz a esta hora aqui hoje?
-Senti uma angústia e uma vontade de estar com você que peguei um taxi e vim para cá.
Mas o que você faz aqui nesta porta?
-Amor acredito que a hora de Sr. Rogério partir tenha chegado. Ele está lá dentro e os médicos estão fazendo alguns procedimentos, mas acho que não vai resistir.
Viviane e Lucas se abraçam!
Segundos depois Lucas vê um clarão dentro da sala onde está Sr. Rogério e fala para Viviane.
-Pronto amor!Acabou tudo ele já se foi!
o médico sai da sala olha para eles ali no corredor e antes que falasse alguma coisa Lucas fala para ele.
-Não Dr.! Nao precisa falar nada;nos já sabemos.
Sr. Rogério não suportou, esta morto!
-Sim Sr. Lucas ele está morto.
Luvas da um grande suspiro olha para Viviane que está com lágrimas nos olhos.
-Amor agora mais do que nunca teremos que ser fortes. Somos nós que iremos dar a notícia para a família.
-Sim amor e que para mim a morte, e uma coisa muito dolorosa e eu gostava muito dele.
-Eu também amor eu também!
-Bem Sr Lucas eu preciso preencher vários papéis e o corpo tem que ir para o necrotério, só estará liberado amanhã lá pelas dez horas da manhã.
Se o Sr. Quizer ir para casa avisar aos familiares eu acho que é melhor. Pois acho que qui o Sr. Não terá nada a fazer.
Sim Dr. eu e minha a namorada vamos embora mas aqui está o número de meu telefone qualquer coisa peça para alguém me ligar por favor.
-Sim não se preocupe; se por acaso precisar eu mesmo ligo!
Lucas a Viviane saem e vão direto para casa de Vera.
Ao chegar em Lucas abre a porta suavemente com a chave que Vera tinha deixado com ele e pede para Viviane acordar Vera que for me no quarto e fixa na sala aguardando.
Entra no quarto onde Vera dorme e s chama.
-Vera acorde!
-Viviane o que faz aqui dentro de casa;que horas são?Como entrou aqui?
-Estou com o Lucas!Ele está na sala e quer conversar com você!Venha coloque um hobby.
Vera sai imediatamente do quarto e já com voz ríspida pergunta a Lucas:
-Por que está aqui o que aconteceu para virem para casa a esta hora.
Lucas se aproxima passa seus braços em Vera e conta.
-Vera infelizmente seu pai partiu.
Abraçando Lucas começa a chorar descontroladamente.
Lucas não fala nada deixando-a chorar.
Quando vai falar alguma coisa Lucas a enterrompe.
-Não Vera!Não fale nada você pode piorar as coisas para o espírito de seu pai. Deixe ele seguir seu caminho em paz.
-Mas o que aconteceu Lucas?
-Vera ele já estava muito debilitado você sabe disso e o quadro dele foi se agravando muito.Os médicos fizeram de tudo para salvar sua vida mas não deu.
Venha tome uma água com açúcar.
-Foi por que não fez a cirurgia que ele morreu tenho certesa disso!
-Não Vera não foi isso. Sr. Rogério esta vá com seu corpo tão debilitado que não suportaria a cirurgia.
-Lucas onde está Deus nessas horas?
Por que não salvou meu pai por que o levou embora?
-Com certesa Vera, Deus estava lá com seu pai e foi muito bom com ele não deixando ele sofrer.
Agora se troque,temos que ir conversar com a sua mãe.
-Mas é as crianças não posso deixa-las sozinhas.
-Vá com Lucas Vera eu fico aqui com as crianças e pela manhã quando acordarem peço ao meu pai para virem nos buscar para irmos para casa. Não se preocupe com elas.
Vera vai para o quarto troca-se e segue com Lucas para a casa de sua mãe.
Ao chegar na casa de D. Marta Lucas e Vera a chamam pelo interfone, que demora um pouco a atender por que estava dormindo.
Quando finalmente atende abre imediatamente a porta fazendo-os entrar.
Abraçando sua mãe Vera da a notícia.
-Papai morreu mãe. Ele não suportou e mais tudo o que estava passando e morreu.
Neste instante Rafael que estava no quarto ao lado levannta-se e se depara com a cena,logo percebendo o ocorrido.
Todos ainda meio atordoados e chorando compulsivamente pela morte de Sr. Rogério, Lucas consegue fazer com que todos se acalmem um pouco e profere uma oração que os deixa um pouco mais confortado.
Depois vai para a cosinha prepara um café serve a todos e pergunta a D. Marta.
-D. Marta teremos que tomar algumas providências, mas não se preocupe, basta me dar toda a documentação dele que eu corro atrás de tudo.
Vocês teem algum plano funerário?
-Sim Lucas vou pegar tudo!
Vaí para o quarto junto com Vera pegam a documentação juntamente com a pasta onde se encontra o plano funerário e trazem para Lucas.
Pegando a documentação Lucas verifica que era tudo em ordem e já liga para a funerária para que as providências necessárias sejam tomadas.
Volta-se a todos e fala.
-Eu agora preciso levar estas documentações ao hospital e encontrar o representante da funerária para que eles se encarregue de tudo.
Vou agora mas volto em seguida.
Lucas sai deixando Rafael,Vera e D. Marta em casa, avisando os parentes do ocorrido.
Ao chegar no hospital o representante do plano funerário já está lá e depois de uma breve conversa entram para o necrotério.
-Sr. Lucas como a documentação dele está toda em ordem o que se tem a fazer aqui agora é esperar a liberação do corpo para podermos leva-lo para prepara-lo.
Se o Sr. Quizer pode ir para casa ficar com seus parentes.
-Bem Sr. Francisco. Aqui esta o número de meu telefone, eu vou para casa pois estou num tanto preocupado com o pessoal lá.
Mas qualquer coisa ligue no meu celular direto por favor. A família não está em condições de decidir nada.
-Sim e claro Sr. Lucas.
Mais ou menos lá pelas onze da manhã eu ligo para o Sr. avisando sobre horários.
-Esta bem Sr. Francisco ficarei no aguardo. Obrigado!
Quando Lucas finalmente consegue retornar para casa de D. Marta já são quase oito horas da manhã.
Vera conseguiu fazer com que sua mãe dormice um pouco e fez a maioria das ligações para os parentes avisando da morte de seu pai Junto com Rafael.
Ao ver Lucas Vera prepara um lanche pois percebe que ele ainda não comeu nada e fala para ele que irá ligar na casa dela para saber das crianças.
-Não precisa Vera,eu já liguei!As crianças estao bem.
Viviane já tinha chamado o pai dela que estava indo para lá pega-los. Já devem estar na casa dela.
Deixe-os lá por inquanto o clima aqui não é bom para eles. Depois eu vou lá conversar com eles.
-Esta bem Lucas ainda bem que Viviane está nos ajudando com as crianças; eu não teria cabeça para ficar com eles.
-Imaginei, por isso falei para ela ficar por lá.
Neste instante toca o celular de Lucas.
-Sr.Lucas?
-Sim pode falar!
-Aqui o Francisco da funerária.
Já está tudo em ordem só que precisamos que alguém esteja no velório para receber o corpo e assinar a papelada lá.
-Sim claro eu mesmo irei a que horas vocês vão levar o corpo para lá?
-Nossa previsão é de que as trese horas já estaremos lá.
-Combinado então. Eu tenho algumas coisas a fazer mas estarei lá no horário marcado.
Até breve!
-Até breve Sr. Lucas.
Desliga o telefone e fala com Vera.
-Vera eu precisarei sair agora para resolver algumas coisas e preciso saber se a família tem o costume de velar o corpo durante a noite ou não!
Pois não será possível fazer o sepultamento hoje.
-Não Lucas não temos este costume.
-Esta bem quando eu estiver no cemitério deixo tudo em ordem para eles levarem para a sala noturna e depois pela manhã levarem para o velório novamente. ele será sepultado as onze da manhã se alguém perguntar.
-Sim; mas onde você vai agora Lucas?
-Vou para a casa de Viviane conversar com as crianças e depois vou direto para o cemitério pois tem que ter alguém para receber o corpo e assinar algumas coisas lá.
Nos encontramos lá no cemitério.Esta bem assim?
-Sim mesmo por que tenho que ficar aqui esperando por alguns parentes que vem vindo para cá.
-Até já então!
-Até Lucas. Obrigado por tudo.
-Não precisa agradecer Vera.
Lucas sai pega seu carro e vai para a casa de Viviane.
Ao chegar Lucas nem entra, pede a Viviane que traga as crianças para fora pois queria conversar com elas no parque que existe ali na frente.
Deaos dadas com Viviane, Lucas leva as crianças ao parque e sentam-se num banco.
-Tuzzi Maurício! Vocês já sabem o que eu tenho a falar para vocês, não preciso repetir agora.
Estou aqui mais para que vocês falem e desabafem pois sei que vocês eram muito ligados ao vovô.
E a saudade dele vai doer para sempre mas vai ser suportável.
-Luxas por que Deus deixou meu avô morrer?
-Bem Maurício em minha doutrina, nós acreditamos que cada um de nós vem a terra para cumprir algumas metas e vovô já cumpriu a mera dele por isso foifoi embora.
-Mas o que foi embora. Depois que morremos não acaba tudo?
-Não Tuzzi. Apenas o corpo que conhecemos e tocamos se vai para debaixo da terra.
Mas nós somos mais que isso.
Nos somos espírito e quando o corpo morre o espírito volta para morar junto a Deus.
-E por que não fica aqui?
-Bem Tuzzi.
Boa pergunta!
-Alguns espíritos se perdem ou não aceitam a morte e ficam vagando por aí até encontrarem a luz de nosso pai maior.
Voltamos a morar com ele por que antes de nascermos nos já existíamos como espírito,que como disse a gente vem a terra com uma determinada missão é tempo para cumprir ou não.
Ou seja! Nos somos espíritos vivendo a experiência da carne,(corpo); E aí depois do que agente conhece como morte nos voltamos para a casa de nosso pai como espíritos.
Tuzzi sei que isso é um pouco complicado para vice ainda mas Maurício já pode ter uma idéia do que estou falando.
-Nos não poderemos falar nem brincar com o vovô?
-Brincar com ele e difícil mas podemos orar por por ele para que ele não fique triste lá encima e siga o seu caminho em paz.
E sendo assim vamos orar por ele então?
Sim Lucas vamos sim!
-Vamos então nós ajoelhar aqui na grama fechar nossos olhos de mãos dadas pensando no vovô,que Viviane vai fazer a oração aqui junto conosco.
Viviane fecha seus olhos e começa uma linda prece em memória ao Sr. Rogério, sem se esquecer dos entes queridos que continua encarnados aqui na terra.
Ao terminar Lucas olha para as crianças e para que elas se alivie um pouco diz a elas.
-Maurício, Tuzzi, sei que vocês estão com choro enganado na garganta. Se quizerem chorar acredito que a hora seja esta.Chorem desabafem agora este choro fara bem a vocês.
As crianças abraçam Lucas e deixam rolar suas lágrimas.
Viviane vendo a cena abeaca-os e dando um beijo na testa de cada criança tenta conforta - las um pouco mais.
Fazendo as crianças se acalmarem um pouco, voltam para a casa de Viviane.
-Amor eu agora preciso ir ao cemitério receber o corpo que já deve estar a caminho!
-Espere eu vou com você.
-Mas é as crianças amor?
-Elas ficaram com minha mae e com meu pai.
Já tínhamos combinado isso.
-Esta bem entao eu preciso mesmo de sua companhia.
Despedem-se e no caminho para o cemitério deixam Sônia na casa de D.Marta pós ela queria estar com Rafael neste momento.
Acabam chegando praticamente Junto com o corpo de Sr. Rogério ao cemitério.
Enquanto os funcionários colocavam o caixão no velório Lucas vai a secretaria assinar a papelada e deixar tudo em ordem.
Depois retornando juntamente com Viviane entram na sala onde está o corpo e fazem uma oração.
Ao terminarem algumas pessoas já estão chegando aí Lucas resolve ficar do lado de fora um pouco.
Neste instante do lado de fora juntamente com Viviane aproxima-se uma Sra. que pedindo licença diz a eles.
-Vocês se reencontraram depois de muito tempo e formam um lindo casal.
Não percam mais tempo com outras coisas dediquem-se um ao outro!
Viviane assustada com o que ouviu da Sra. olha para Lucas e pergunta.
-O que ela quiz dizer com isso Lucas?
-Você sabe bem o que ela quiz dizer. Pense um pouco e entenderá.
-Vou conversar com ela!
Virando-se imediatamente para a Sra. para conversar com ela mas não a encontrando mais. A Sra tinha sumido.
Viviane anda um pouco pelo velório mas não encontra mais a Sra.
Fica intrigada mas não fala mais nada sobre o assunto.
O tempo foi passando e chega a hora do sepultamento.
Lucas percebe que um pastor vai proferir uma oração e entra para ficar ao lado de D. Marta neste doloroso instante.
Feita a prece,fecham o caixão e vão para o local do sepultamento.
Depois de feito o sepultamento despwdem-se de todos e vão para casa de Viviane pegar as crianças pois Vera queria ficar com elas.
A casa de D. Marta tinha muita gente pois partes distantes estavam todos lá. Então Lucas e Viviane ficaram um pouco mais lá para caso acontecesse alguma eventualidade,mas assim que perceberam que estava tudo calmo seguem para a casa dela.

A bênção que Deus Mandou!Onde histórias criam vida. Descubra agora