A surpresa.

72 0 1
                                    

Lucas chega na empresa e como sempre faz, percorre os diversos setores da fábrica e da parte administrativa e vai à copa tomar um cafézinho e verificar como estão as coisas.
Esta quase chegando na copa, quando é abordado pelo Dr. Sérgio.
-Olá Lucas bom dia!
-Bom dia Dr. Sérgio. Tudo bem sim! E o Sr?
-Bem!Foi bom te encontrar,nem adianta ir à copa agora estão lavando lá e nem eu consegui entrar. Vamos a minha sala a Marcia está lá,assim você já aproveita e se despede dela.
Não sabemos se terá outra oportunidade.
-Esta bem vamos sim; Além de tudo a muito tempo não vejo D. Marcia.
Ao entrarem na sala do Dr. Sérgio, D. Marcia logo os vê .
-Lucas que bom te encontrar; soube que vai nos deixar por um tempo. Queria mesmo ve-lo antes que você fosse para a Alemanha.
- Eu também D. Marcia ficaria muito triste se partisse sem ve- lá ou me despedir antes.
-Venha cá Lucas me de um abraço daqueles gostosos que só você sabe dar. Afinal voce não é só um colaborador aqui na empresa e um amigo da família.
Abracam-se e depois sentam-se para conversar.
-E as coisas lá na Alemanha como estão Lucas já tem onde morar ou tem alguma idéia?
-Bem D. Marcia eu estou querendo morar em Bom; é uma cidade pequena perto de Berlim, onde vai ser a nossa filial.
-Nossa Lucas por que não quer morar em Berlim mesmo?
-Bem Dr. Sérgio!Como sabe eu tenho o projeto de escrever livros, e em Bom que é uma cidade pequena posso passar meus finais de semana me dedicando a isso. Pois além de ser uma cidade pequena e calma,fica a apenas trinta minutos de trem de Berlim.
Lá o transporte público e bom e funciona bem e eu poderei viajar todo dia sem problemas.
-Certo Lucas eu tinha me esquecido que você já conhece a vida na Alemanha.
Foi lá que você fez seu mestrado certo?
-Sim foi lá sim, D. Marcia.
E as coisas vem com seu devido tempo também.
Minhas pesquisas aqui no Brasil para o livro estão um poço travadas por diversos motivos e acredito que lá eu terei uma facilidade maior nas bibliotecas não só de Berlim como também as da França. Da para pegar um avião na sexta a noite para Paris e voltar na segunda de madrugada direto para Berlim.
-Nossa Lucas que bom, outro dia mesmo eu perguntei para o Sergio sobre seu livro. Estou ansiosa para ler.
-Ainda vai demorar um pouco D. Marcia. Eu não tenho nem editor e tem muitas coisas a verificar ainda é ter a autorização da F.E.B. para poder publica-lo.
A Sra sabe e um romance espirita e tudo tem que ser muito bem verificado.
-Claro que sim Lucas; Mas eu pensei que fosse mais simples publicar este tipo de livro pois existem tantos no mercado.
-O meu em especial precisa da autorizaçãoda FEB, por que falo sobre coisas novas sobre o espiritismo e isso precisa ser analisado pois acreditamos  que nem toda a população está preparada para ler ainda.
Isso acaba se tornando um entrave para sua publicação.
- Sim Lucas isso é uma coisa muito séria mesmo!
Mas vamos para a copa tomar um café lá? Ja devem ter terminado. Estou com fome e lá podemos ficar mais avontade.
-Isso vamos sim!
Vamos Lucas hoje quero ficar o máximo de tempo com você!
- Esta bem eu vou também.
Ao chegarem na copa  Lucas tem uma grande surpresa.
Dr. Sérgio,D. Marcia e todos os funcionários da empresa tinham preparado uma festa de despedida para Lucas.
Com lágrimas nos olhos por ver o carinho que todos têm por ele dentro da empresa vê D.Sandra se aproximar dele com um lindo bolo.
-Sr. Lucas este bolo fizemos aqui como agradecimento por tudo o que o Sr. nos proporcionou aqui dentro da empresa e eu em especial agradeço pelo que fez e está fazendo pelo meu filho, que lhe manda um grande abraço também.
- Gente antes de mais nada sou eu que tenho que agradecer ao carinhos que vocês têm por mim.
Não tenho palavras que possa dizer o quanto gosto de vocês e o quanto sentirei falta de vocês.
Mas isso aqui não é uma despedida e sim um até logo. Continuarei a trabalhar na empresa, só que agora em nossa filial.
Obrigado a todos e vamos festejar não a minha ida para a Alemanha e sim a abertura de nossa filial.
Passam a manhã ali confraternizando e entre conversar uma em especial chama a atenção de Dr. Sérgio.
-Lucas vi e ouvi o que você conversava com D. Sandra,mas não entendi direito. O que acontece com o filho dela?
- O filho dela estava envolvido muito forte com drogas, e eu fui até a casa dela e numa conversa com ele o convenci a se internar na clínica de recuperação de drogaditos. E ele está lá agora.
E para nao ficar a ver navios quando sair de lá daqui a dois anos  eu estou conversando com alguns conhecidos para que ele já esteja empregado quando sair de lá.
D. Sandra só estava me agradecendo e dizendo que ele está muito bem,estudando e até trabalhando lá dentro mesmo.
-Nossa Lucas que lindo.
Ele fazia o que antes de se envolver com drogas?
-Ele me disse que trabalhava na área da informática mas não sei direito em que nível estava e nem se era operador ou técnico. E muito cedo ainda para.pensar em trabalho para ele.
-Sim eu concordo com você; o que você acha,ele vai se livrar desta praga?
-O Sr. sabe que eu sempre estou fazendo estas coisas com quem precisa e até hoje eu não vi ninguém com mais força de vontade de sair do que ele. E um garoto muito bom só ficou frustrado por não conseguir trabalho e acabou entrando nessa sem perceber. Mas ele tem a pura consciência de que deve e quer sair disso.
- Esta bem Lucas. Aguarde um pouco eu já volto.
Dr Sérgio sai de perto de Lucas um pouco e quando volta tras D. Sandra com ele.
-Bom o que eu tenho a falar com vocês dois e uma coisa que sei que vão gostar muito.
D. Sandra eu estive conversando com Lucas e ele me contou sobre seu filho.
O que Lucas fez foi lindo e tenho certeza de que seu filho sairá muito bem da clínica.
E vocês não precisam se preocupar com emprego para ele quando ele sair.
Ele já está empregado aqui em nossa empresa. Basta ele aproveitar  a oportunidade que lhe estamos dando.
E pensando nisso; sei que aqui dentro da empresa em diversos setores deve ter pessoas usuárias de drogas ou parentes diretos que usam drogas também.Vou pedir para Marcia que é psicóloga e pode montar um projeto interno aqui para podermos ajudar estas pessoas.
-Excelente idéia Dr.Sérgio! Esse projeto e fantástico todas as empresas deveriam ter um projeto deste para seus funcionários.
Não é fácil eu sei mas as empresas as vezes acabam perdendo bons funcionários por causa das drogas, eles acabam saindo da empresa ou a empresa manda embora. E o que deveriam fazer e exatamente o contrário ajudando-os a sair dando-lhes está oportunidade.
-Sim Lucas eu mesmo já tive este problema em casa quando era adolescente com meu primo que infelizmente acabou morrendo de ouverdose antes que pudéssemos fazer alguma coisa.
-Acaba a confraternização Lucas, D.Marcia e Dr. Sérgio sobem para a sala de reuniões.
Já começam a traças os planos para o projeto antidrogas dentro da empresa.
Durante alguns dias se reúnem todos os Dias por horas a fio para estudar e fazer o projeto que Dr. Sérgio quer implantar em sua empresa.
Mas o tempo passou rápido e Lucas tem que ir para Alemanha.
Naquela tarde despede-se de D. Marcia e de Dr. Sérgio e volta para casa normalmente como sempre.
Janta com sua mãe pega algumas bagagem de mão se despede de sua mãe e chama o motorista da empresa para leva-lo ao aeroporto.

A bênção que Deus Mandou!Onde histórias criam vida. Descubra agora