Combinaram que uma semana antes do dia do casamento Lucas iria para o apartamento por que sabiam que alguns parentes dela iriam chegar e as acomodações ficariam um pouco apertadas.
Mesmo com Viviane não querendo concordou e assim o fizeram;mas Viviane fez com que lucas dormisse no quarto de visitas, pois queria que a cama do casal fosse usada a primeira vez pelos dois juntos.
Nesta semana com Lucas no apartamento aproveitam para levar as coisas de Viviane para lá arrumando suas roupas no guarda roupa junto com as de Lucas e seus livros no escritório.
Os parentes de Viviane chegavam e a cada ida e vinda deles com os dois carros para pegar as coisas de Viviane alguém ia com eles para conhecer o apartamento e assim os dias foram se passando até a sexta feira quando Lucas chega pela manhã para ajudar a transportar o restante para o apartamento.
Ao entrar rapidamente vem a tia de Viviane, D. Yara e Sônia sua cunhada.
-Bom dia Lucas!Que está fazendo aqui hoje?
-Ora!Vim ver minha esposa e tomar café!Lá em casa na tem nada ainda.
-Tomar café você pode mas ver a Viviane só amanhã lá na igreja. Nada de ver a Viviane hoje não!As mulheres da casa não vão deixar estão com ela no quarto pois quando ela ouviu você chegar já queria vir aqui tá beijar.
-Mas que coisa é essa agora gente? Nós já estamos praticamente casados!
Nada disso não vai ver e pronto. Ver a noiva no dia antes do casamento não é bom. E vamos seguir o protocolo dos ritos como são.
Lucas sorri junto com elas e acaba concordando. Toma um café e vai para o apartamento.
Já sozinho em casa escutando musica e verificando se o fraque que alugou para se casar quando toca o interfone.
-Sim pois não!
-Sr.Lucas está aqui na portaria o Sr. Glaucou e o Sr. Rafael. Posso mandar subir?
-Sim claro eles teem livre acesso!
Chegam rindo ao apartamento, e Lucas pergunta.
-Gente o que aconteceu? Por que riem tanto?
-Nada Lucas,apenas não aguentei mais ficar lá em casa tem mais de trinta mulheres lá brincando falando e tudo mais, aí resolvi vir para cá ficar com você e quando estava saindo encontrei Rafael e o arrastei para cá.
-Nossa imagino como deve estar lá na sua casa!Fez bem em vir para cá.
Aliás acho que seria melhor vocês dormirem aqui e deixarem as mulheres tranquilas lá.
-Eu também tinha pensado nisso Lucas acho que viremos sim.
Aqui estará bem mais calmo do que lá.
Mais uma vez toca o interfone.
-Nossa quem será agora?
-Sr. Lucas Sr. Nelson e família estão aqui embaixo.
-Podem subir por favor!
Ao chegarem ao apartamento entram Abraços em todos muita alegria e paz no encontro.
Aí Lucas tem a idéia.
-Sr. Glaucou nos já tínhamos combinado de dormirmos aqui por que lá na sua casa o mulheril está imperando.
Que acha de levarmos as mulheres para lá e ficarmos aqui so nos homens?
Suzana se antecipa e fala!
-Isso seria ótimo, mesmo por que depois daquela vez lá em Ubatuba não vimos mais a Viviane e D. Joane. E eu as adoro. Vai ter lugar para mim e para a Bárbara lá?
-Sim claro que tem!E a idéia é muito boa por que Joane e Viviane também gostam muito de vocês.
Então podemos ir para lá já?
-Sim claro que podemos vamos com meu carro e a caminhonete assim de lá podemos ir almoçar em algum lugar que acha Lucas!
-Isso vamos sim!
levam as mulheres para a casa de de Sr. Glaucou deixam as la e depois que Sr. Glaucou pegou seu terno para o dia seguinte saem apenas com a caminhonete deixando o carro de Sr. Glaucou na garagem,pois no prédio só tem vaga para dois carros.
Vão para o restaurante almoçar onde acabam passando a tarde toda conversando e brincando.
Mas o celular de Lucas não para Viviane estava ligando para ele toda hora e quando ela não ligava ele ligava para ela.
Até a hora que ele deixa o celular encima da mesa e ao tocar Sr. Glaucou pega atendendo.
-Olá Filha!Tudo bem aí?
-Sim pai aqui está tudo bem estamos nos divertindo bastante.
-Esta bem entao filha!Agora deixe agente fazer a despedida de solteiro do Lucas tranquilos.
-O que pai? onde estão?
-Estamos em um bordel filha deixe o Lucas em paz.
-Pai você só pode estar brincando comigo.
-Não filha quer falar com Rafael ele fala pra você onde estamos.
Toma Rafael fale onde estamos para Viviane.
-Olá Viviane!Não liga pro seu pai não ele tá brincando. Falou isso para te amolar.
-Esta bem Rafael mas cadê o Lucas?
-Liga daqui a pouco denovo ele está no banheiro.
-Esta bem Rafael!Mas diga pro papai que eu vou matar ele!
Risos e Desligam o telefone.
-Sr. Glaucou a Viviane falou que vai matar o Sr.
Mais risos entre os que estão na mesa.
Ao saírem do restaurante vão para o apartamento de Lucas onde passam o restante da noite escutando musica e conversando até a hora de irem dormir.Sempre com Viviane e Lucas se ligando até dormirem.
No dia seguinte Lucas acorda cedo toma seu banho e logo todos estão acordados também. Decem e vão a padaria tomar o café da manhã depois vão para a barbearia se barbearem acertar o cabelo e tudo mais que o dia merece.
Voltam para o apartamento e começam a se arrumar.
Todos prontos Lucas liga disfarçadamente para Viviane.
-Amor!
-Olá Amor!Que delicia ouvir sua voz.
-Eu também queria escutar você Amor.
Aqui já estamos todos prontos e saindo daqui a pouco para a igreja.
-Que lindo amor!Eu também estou pronta, mas minha mãe se atrasou um pouquinho por que estava me ajudando a me vestir.
-Bem Amor!Se atrasar um pouquinho eu deixo.Mas só trez minutinhos Estou ansioso e com muita saudade de você!
-Eu também amor eu também.
-Agora tenho que desligar por que as tias entraram aqui no quarto.
-Esta bem amor!Te amo!Nos encontramos daqui a pouco.
-Eu também te amo!Beijos até jaja.
Lucas sai do quarto e seguem com os outros para a igreja.
Entrando pelo lado bem discretamente vão direto para a sacristia e ficam lá com seu tio e primo aguardando o aviso para ir ao altar esperar por Viviane.
A igreja estava linda toda iluminada e cheia de flores brancas, e a cada momento enchia mais e mais com os convidados chegando.
Não demora e Tia Suzana e Bárbara entram na sacristia onde Lucas esta.
-Nossa!Se eu não fosse casada com seu tio ia te paquerer para ver se tinha alguma chance.
Você está lindo Lucas!
-Obrigado Suzana!Você também está muito bonita,alias você também está linda Bárbara.
Obrigado Lucas!
-A Viviane já está lá na porta?
-Acredito que sim Lucas pois nos saímos na frente e ela já estava entrando no carro com o pai dela.
Neste instante o padre entra na sacristia e pede para Lucas e padrinhos se posicionarem no altar, pois a noiva já aguardava na frente da igreja.
Lucas e os padrinhos se posicionam no altar e em minutos o órgão começa a tocar a Ave Maria de Guinot.(a favorita de Lucas).
Lucas se vira para a entrada da igreja e vê sua amada entrar deslumbrante pela igreja,trazida pelo seu pai.
Ao chegar perto do altar,Lucas vai até ela comprimento seu sogro e dando um beijo na testa de Viviane entrelaça seu braço ao dela e sobem para o altar.
De frente com o padre abaixam a cabeça para receberem as bênçãos.
Neste instante percebe-se que o padre fica calado e da dois passos para o lado.
Comeca-se a escutar a bênção com um forte sotaque francês.
Lucas levanta a cabeça suavemente e vê Padre Francisco que começa a celebrar seu casamento.
Surpreendido com o acontecimento Lucas chama a atenção de Viviane, que olha e vê que lágrimas saem dos olhos do padre e um grande clarão vindo dele.
A cerimônia termina,Lucas vai até o padre Francisco juntamente com Viviane e da um grande abraço em Seu amigo apresentando Viviane a ele que também lhe dá um abraço.
Chamando-o para ir a recepção que eles oferecem.
Padre Francisco diz que sim estará lá também.
Se viram e vão para a frente da igreja agradecer a todos que ali estavam pois sabiam que nem todos iam para a recepção.
Ali na porta da Igreja cumprimentando a todos Lucas olha para o jardim da praça e vê aquela mesma sra. que foi falar com eles no cemitério quando da morte de Sr. Rogério.
Avisando a Viviane bem baixinho ela se vira e olha para o local indicado.
-Lucas e a mesma Sra. do cemitério e está acenando para nós.
-Sim e ela mesmo e o aceno que ela está nos dando e a bênção que Deus está nos mandando.
Assim que Lucas acaba de falar o que representa aquela Sra os dois vêem dever do ceu um raio de sol envolvendo a Sra. e ela sumindo lentamente.
-Amor que lindo! Sinto uma leveza dentro de mim.
-Eu também amor eu também!
Beijam-se e depois de cumprimentarem a todos seguem para o buffe onde será a recepção.
Chegam a recepção vão para seus lugares e vão recebendo as felicitações de todos.
Vera vem em sua direção de mãos dadas com um homem.
-Olá Lucas, Viviane! Parabéns e muitas felicidades a vocês! Quero aproveitar e apresentar meu namorado.
Pedro este aqui e o Lucas e Sua esposa Viviane.
-Muito prazer Sr. Lucas e Viviane. Que vocês sejam muito felizes.
-Obrigado Pedro. Não precisa do Sr.não. Apenas Lucas e Viviane está ótimo.
E Vera não é surpresa para nos o seu namoro e estamos muito contente por vocês também.
-Mas como já sabiam?
-Vera até parece que você não conhece o Lucas antes do que eu!
-É tem razão Viviane.
Neste instante começa a tocar a valsa dos noivos e o casal vai dançar.
Dançando a no meio do salão Viviane fala para Lucas!
-Amor está tudo tão lindo e eu estou tão feliz que nem consigo me conter.
Só sinto que sua mãe não pode presenciar este lindo momento em sua vida.
Viviane quem disse que minha mãe não está vendo este grande e lindo momento na vida do filho dela?
-Como assim Lucas?
-Amor!Aquela Sra que vimos lá no cemitério e hoje na praça após a cerimônia era ela. E se você fechar seus olhos e orar com muita fé pode ser que quando abrir os olhos a veja ali pertinho de seus pais e do tio Nelson.
Viviane mais do que depressa faz o que Lucas falou e ao abrir os olhos em direção aos seus pais vê D.Clara ao lado deles sorrindo.
-Mas amor a Sra. que vimos não era.à sua mãe.E agora é!
-Amor quando um espírito tem a autorização para vir a Terra e ser visto por nós ele pode vir de diversas formas para podermos vê los. Por isso você só a vê como a viu nas fotos agora.
E apenas para nos termos a certesa de que ela está aqui e muito feliz por nós.
Terminam a dança e vão perto do Padre Francisco conversar um pouco com ele e depois de muitos Abraços e beijos padre Francisco fala:
-Lucas agora sim posso partir em paz.
"A águia pousou"
Padre Francisco se despede-se 8 do embora.minutos depois.
Termina a recepção Lucas e Viviane vão para o apartamento para se trocarem para a viagem de lua de mel.
-Amor o que o padre Francisco quiz dizer que agora ele poderia partir em paz? Ele vai voltar para França já?
-Não amor ele vai partir desta vida!
-Ele vai falecer e sabe disso amor?
-Sim Amor!Ele sabe que seu tempo aqui na terra já acabou e o que ele tinha a fazer aqui nesta vida já está cumprido, por isso ele vai embora.
-Nossa isso é triste!
-Não é fácil aceitar amor; nem para nos e nem para ele mesmo. Mas Padre Francisco e de uma sabedoria e luz tão forte que ele teve o direito de saber e também de nos falar isso.
-Esta bem!
-E quanto a "a águia pousou"
-É que existe um poema que fala sobre a vida de uma águia e tanto ele quanto Ághata, sempre me chamaram de Águia, por causa deste poema.
-Hum. Quero ler ou escutar Você tem este poema?
-Tenho sim quando voltarmos da Viagem eu mostro a você.
-Agora vamos senão perdemos o vôo e seu pai já está nos esperando lá embaixo para nos levar ao aeroporto.
Ficam alguns dias passeando pelo nordeste do Brasil se amando muito e divertindo-se e depois de quinze dias resolvem voltar para casa e fazer uma surpresa para seus familiares voltando dois dias antes.
Chegam a SP no domingo pela manhã!
Pegam um táxi e depois de deixar as malas em casa.
Pegam o carro de Viviane e seguem para a casa de Sr. Glaucou.
Param bem na frente já era hora do almoço e sabiam que D. Joane fazia questão de que o almoço de domingo todos estivessem juntos a mesa inclusive Rafael.
Antes de entrarem Viviane liga para a mãe dela.
-Olá mamãe tudo bem por aí?
-Oi filha está tudo bem sim e vocês como estão? Passando muito calor?
-Estamos ótimos mamãe mas não está muito calor não está gostoso hoje.
E Lucas está se destraindo bastante?
-Sim mamãe está sim!Espere que ele quer falar com a Sra.
-Olá D. Joane; a Sra está muito brava conosco?
-Eu brava com vocês por que?
-A Sra faz questão de estarmos todos juntos no almoço de domingo e já faz dois que não vamos.
Neste instante entram na casa e se mostram a todos que levantam da mesa abraçando-os com muita alegria matando as saudades.
-Ah Lucas!Essa idéia de voltar em antes e fazer esta surpresa só pode ter vindo de você não foi?
-Foi de comum acordo d. Joane.
Por que não gostou?
-Adorei, já estava sentindo falta de vocês.
Ainda não caiu a ficha de que agora vocês estão casados e tem a casa de vocês.
Mas vamos sentem-se.
Sentados a mesa conversam sobre o dia do casamento e da viagem dos dois.
Passam a tarde la na casa da mãe de Viviane para matar a saudade e depois de jantarem vão para seu apartamento.
Passam a primeira noite em sua casa se amando muito.
No dia seguinte uma segunda feira; acordam lá pelas nove da manhã e se lembram que não compraram nenhum mantimento e a dispensa estava vazia. Tomam um bom banho se arrumam e vão a padaria tomar o café da manhã e de lá vão fazer as compras da casa.
Depois de comprar tudo o que queriam voltam para casa arrumam as coisas na dispensa e Viviane decide fazer o almoço para eles.
Faz com que lucas saia da cozinha indo acabar de arrumar o escritório e faz o almoço.
-Amor o almoço está pronto venha já está na mesa.
Sentam-se a mesa e Lucas se delicia com o almoço que Viviane preparou eles.
-Nossa amor eu sabia que você cozinhava bem!Mas este assado está digno dos deuses!Que delicia.
-Que bom que gostou!Pois eu fiz para meu amor com muito carinho.
Depois de terminarem de comer Lucas ajuda Viviane a arrumar a cozinha e vão para a sala escutar música e notar um pouco.
Lá pelas quatro horas da tarde o telefone toca.
-Filha sou eu mamãe!
-Sim mãe eu sei.
-Liguei por que estou preocupada;lembrei que vocês não tinham feito compra de nada para comerem aí.
-Calma mãe!Acordamos hoje pela manhã e fomos fazer compras e depois eu fiz um almoço para nos aqui em casa. Afinal mãe Agra eu sou uma mulher casada e tenho minhas responsabilidades também!
Risos entre as duas.
-E mesmo filha!Mas mesmo tendo suas responsabilidades bem que vocês poderiam vir para cá tomar um lanche da tarde né?
Mesmo por que daqui a pouco você assume seu cargo no hospital e Lucas começa a escrever e aí ficará difícil agente lanchar a tarde como fazíamos sempre.
-Esta bem amor. Nos vamos sim, quer que leve alguma coisa.
-Quero sim!Quero vocês aqui comigo tomando café da tarde.
-Já estamos indo.
Se arrumam e vão para a casa da mamãe de Viviane.
Estão quase sentando a mesa quando Sônia chega e se junta a eles a mesa.
Lucas pergunta a Sônia:
-Sônia e o vestibular já sabe o resultado?
-Sim eu passei na únicamp e vou cursar lá pois o curso e muito melhor.
-Que lindo Sônia Parabéns!
-É mais uma que vai me deixar.
-A mãe eu vou pra lá para estudar mas aqui e minha casa.
-E falando em casa Sônia você vai querer ficar no apartamento de Vinhedo?
-Posso mesmo ficar lá Lucas?
-É claro que pode!Além de estar só com os moveis dentro e o presente que eu e Viviane estamos dando a você por ter entrado na faculdade.
-É Sônia assim você não precisa se preocupar em arranjar uma república ou coisa assim.
Ao que delicia vou ficar lá sim enquanto estiver fazendo a faculdade.
Obrigado!
-Sonia o Rafael já sabe que você vai estudar lê em Campinas? Como foi a reação dele?
-Sim ele há sabe sim!Ele me disse que por mais que sinta a minha falta durante a semana, ele falou para eu ir por que a faculdade e ótima e será uma boa pra mim morar sozinha um tempo.Esta tudo em ordem entre eu e ele. Estamos muito bem agora,Acho que até melhor que antes.
-Que bom Sônia fico contente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A bênção que Deus Mandou!
Espirituallivro escrito baseado numa situação real na qual poderemos perceber várias coisas que estavam escritas na vida dos personagens. Este não é o primeiro livro que escrevo e também não é o melhor.Nao estou aqui dizendo que sou o melhor escritor do mund...