A bronca

79 3 0
                                    

Lucas leva Vera para a sala e começa a falar calmamente.
-Vera você ainda não percebeu o que está fazendo com sua própria vida.
E por isso estou aqui para ao menos tentar fazer você pensar um pouco.
Por isso se segure aí e escute bem o que vou te falar depois você pense se quizer.
-Quer dizer que não vou poder nem colocar meus pontos de vista ou me defender?
já respondendo com voz ríspida.
E neste momento Lucas responde a altura.
-Não Vera, quem vai falar agora sou eu e você só ouvir queira ou não.
Vera preste a atenção em suas atitudes.
Sua maneira de ser esta afugentando todo mundo de sua vida e quem está perdendo com isso e você.
Veja bem; cadê aquelas pessoas que a cercavam de todos os lados dizendo que adoravam você?
-Sumiram certo?
Sumiram por que, por mais que gostem de você não aguentam suas explosões suas imposições e a sua mania de pensar que está sempre certa e que tem o controle de tudo e de todos.
É sim Vera as pessoas se afastam de pessoas assim por que acabam se cansando dos berros e da falta de paciência e tudo mais que você sabe muito bem que faz.
Deixe de ser tão prepotente abaixe a cabeça, engula sapo e vera que você terã muito mais amigos a sua volta.
E principalmente seja mais maleável com seus filhos. Eles estão prontinhos a explodir com você. Ainda não fizeram por que são pequenos, com escessao de Rafael que é mais velho.
Que aliás eu já percebi nele que não está mais aguentando você.Mas está engolindo sapo só não sei até quando.
Pense bem no que você fez hoje no restaurante. Pense no escândalo que você fez simplesmente por que eu vou morar na Alemanha!
Você só pensou em si mesma se esquecendo que eu tenho uma vida e tenho que decidir o que é melhor para ela no momento e não deixar você decidir a minha vida. Acho que se fossemos casados o escândalo que você faria seria menor do que o que fez, e sem motivo. Aliás até seu pai ficou bravo com você por seu pensamento e comportamento lá hoje.
Agora imagine como eu me senti ao ver sua revolta com minha partida. Se fosse o contrário eu a felicitaria por mais uma conquista, por mais que eu soubesse que sentiria a sua falta.
Agora pense bem no que você está fazendo consigo mesma e principalmente com seus filhos.
Tome cuidado você pode acabar sendo uma pessoa solitária.
Agora eu já acabei e tenho que ir embora por que é muito tarde já e eu estou cansado.
Só pesso a você que pense nas coisas que te falei.
As coisas para você estão por um fio.Pense bem e comece a mudar sua maneira de ser.
- Mas Lucas quando você vai viajar? Vamos nos ver antes de sua partida né?
-Ainda não sei quando eu embarco e também não sei se vamos nos ver por que as coisas na empresa estão corridas e o tempo e curto.
-Mas ao menos me diga antes para eu ir no aeroporto me despedir de você!
-Não Vera eu não gosto de despedidas em aeroportos quando eu estiver na Alemanha eu te falo!
Vera se levanta e vai em direção a Lucas dando-lhe um grande abraço.
-Vera obrigado pelo Abraço carinhoso, Mas por favor mude suas atitudes. Você será mais feliz.
Pense bem no que te falei.
Vera com lágrimas nos olhos acompanha Lucas até o carro e depois entra pensando nas coisas que Lucas falou.
Lucas como sempre coloca as músicas que gosta no carro e volta para sua casa.
Ao chegar em casa deita-se e dorme tranquilamente.
No dia seguinte levanta-se um pouco mais tarde e vai tomar café da manhã junto com sua mãe que tambem entra mais tarde no trabalho naquele dia.

A bênção que Deus Mandou!Onde histórias criam vida. Descubra agora