Para que Lucas não desconfiasse da surpresa Padre Francisco embarca direto para Paris, enquanto d. Clara vai para Berlim encontrar com Lucas.
Ao chegar em Berlim,Lucas já está no aeroporto a sua espera e depois das formalidades de desembarque se encontram em um grande abraço e seguem para o estacionamento pegar o carro que Lucas alugou.
Carregam a bagagem de d. Clara no porta malas e seguem viagem.
Entre diversas conversas sobre como estão as coisas no Brasil e também sobre o livro chegam rápido a Bom na casa de Lucas.
Ao estacionar o carro sua mãe nota que a luz no interior da casa e pergunta.
-Lucas você me disse que mora sozinho, mas tem luz lá dentro quem está aí?
-Sim mãe eu moro só;quem deve estar aí e Brigda e D.Morgana a secretaria lá da empresa.
Esqueci de dizer a Sra. Elas são irmãs.
-Nossa filho isso muito bom. Queria muito mesmo conhecer a D. Morgana e aproveito conheço a irmã dela também.
-Olha lá mãe estão a porta esperando pela Sra. va indo que eu pego as malas.
D. Clara vai em direção a elas cumprimenta-as e entram na casa.
Lucas entra com as malas e as leva direto para o quarto onde sua mãe vai ficar e retorna para a sala onde elas estão conversando.
-Bem vejo que vocês já se interagiram e eu estou morrendo de fome.Vamos jantar?
-Sim Lucas o jantar já está pronto.
Lucas vai até Brigda e passando os braços envolta dela juntamente com Morgana e sua mãe seguem para a sala de jantar.
D. Clara ao ver Lucas e Brigda de braços dados e as vezes até trocando beijos discretos mas carinhosos acha um pouco estranha mas não fala nada.
Terminam o jantar e como já era tarde resolvem deitar pois no dia seguinte o vôo para Paris seria na parte da manhã
Despedem-se e Morgana vai para um quarto,D. Clara para outro enquanto Lucas e Brigda vão dormir juntos.
No dia seguinte Lucas acorda cedo e vai para a cosinha preparar o café da manhã enquanto todos dormem ainda.
Passam-se alguns minutos e D.Clara que também tem o costume de acordar cedo dece e vai para a cosinha onde encontra com seu filho.
-Bom dia Lucas!
-Bom dia mãe!como passou a noite? estranhou a cama?
-Não filho a noite foi ótima a cama e uma delicia.
Lucas estou intrigada com uma coisa.
-Já sei mãe!É sobre eu e a Brigda certo?
-Sim isso mesmo!
-Calma mãe eu e ela somos adultos e estamos muito bem conversados sobre o nosso relacionamento. Ela me respeita muito e eu também a respeito muito.
Não foi a Morgana que nos apresentou se quer saber isso.
Nos nos conhecemos por acaso em um parque aqui perto pois ela mora a três casas daqui.
-Bem filho você sabe que não vou falar nada mesmo por que vc já está bem grandinho e sabe o que faz.Mas achei estranho ver você com uma namorada depois de tantos anos.
Mas se vocês estão felizes assim eu também estou.
Neste instante Brigda e Morgana chegam a cosinha.
Conversam um pouco e depois voltam para seus quartos para se arrumarem para a viagem.
Depois de algumas horas seguem em direção ao aeroporto.
No caminho Lucas pergunta a sua mãe.
-Mãe!Estou preocupado com o padre Francisco.Revê alguma noticia dele?
-Não filho estes dias não falei com ele.
-E você Morgana tem falado com ele?
-Não também; Ele realmente deu uma sumida.
Sim estou achando muito estranho este sumiço dele.
Me prometeu que estaria na vernissagem.
Chegam a Paris e seguem direto para o hotel; de lá Lucas liga para a casa paroquial para saber notícias do Padre Francisco.
Mas ninguém atende.
Lucas fica mais preocupado mas não se esquece de seus compromissos e começa a se arrumar,pois as mulheres já estavam quase prontas.
Depois de prontos decem e já no saguão Lucas liga novamente para a casa paroquial e ninguém atende.
Resolve ir para o local da vernissagem e ligar de lá.
Entram no carro que Pierre reservou para eles e seguem para a vernissagem.
Ao chegar perto do local percebem um burburinho de pessoas na frente.
-Lucas será que todas estas pessoas estão aqui para a sua vernissagem?
-Não acredito mãe. E um local conhecido e grande. Deve ter mais alguma coisa!
-Não Sr. Lucas o local e todo para a sua vernissagem hoje.
diz o motorista.
Lucas sai do carro juntamente com sua mãe e seguem de braços dados para o interior do local, sob uma chuva de flaches das máquinas fotográficas dos jornais,seguidos por Brigda e Morgana.
Lucas vai direto para uma mesa que estava preparada para os autógrafos.
Sua mãe,Brigda e Morgana sempre ao lado.
Mas em um descuido de Lucas D. Clara chama Brigda de lado para conversarem.
-Minha filha preciso de sua ajuda.
-Sim D. Claro o que posso fazer?
-Eu e o padre Francisco preparamos uma surpresa para Lucas, Mas eu preciso sair de perto dele um pouco.
Se ele perguntar diga que eu e sua irmã fomos ao toilette por favor.
Não deixe ele ir atrás de nos ou sair daqui, logo sua irmã vira avisar que está na hora.
-Sim e claro fique tranquila,pelo que vejo não terei trabalho pois ele está ocupado com os autógrafos.
D. Clara e Morgana saem sem que Lucas perceba e vão para a sala ao lado.
Lá já encontram com o padre Francisco que já está tocando músicas suaves ao piano.Com tudo em ordem,Morgana volta avisa Pierre que está tudo em ordem e da um sinal para sua irmã.
Neste instante Pierre pede aos presentes que aguardem um pouco pois Lucas precisava parar um pouco para receber uma homenagem.
Exatamente neste momento ouve-se o som da ave Maria de Guinot ser dedilhadas ao piano com uma voz vinda junto.
Mais do que surpreso pois reconheceu a voz de sua mãe;Lucas se levanta e vai até onde está vindo a música.
Ao ver sua mãe cantando se emociona muito e quando chega mais perto do piano e vê padre Francisco ali não se segura e as lágrimas rolam por seu rosto.
Todos no local ficam quietos escutando D. Clara cantando maravilhosamente bem com o acompanhamento perfeito do padre Francisco.
Ao terminarem são saldados com uma salva de palmas.
Lucas se aproxima da um beijo em sua mãe e um grande abraço no padre Francisco dizendo.
-Vocês aprontaram uma boa para mim hoje.Muito obrigado!!!
Isso foi melhor do que a publicação do livro.
E assim a vernissagem continua por horas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A bênção que Deus Mandou!
Spirituallivro escrito baseado numa situação real na qual poderemos perceber várias coisas que estavam escritas na vida dos personagens. Este não é o primeiro livro que escrevo e também não é o melhor.Nao estou aqui dizendo que sou o melhor escritor do mund...