A viagem do padre Francisco.

76 0 0
                                    

Padre Francisco chega ao seu destino sem fazer qualquer tipo de mensa o a Lucas.
Depois de acertar todas as coisas no aeroporto e na alfandega, pega um táxi para leva-lo para a cidade onde ficará.
No caminho vai pensando.
- Enfim meu Deus o Sr. permitiu que eu viesse ao Brasil.
Como é lindo este país ,natureza exuberante pessoas lindas e inteligentes e nesta linha segue pensando e se admirando cada vez mais pelo Brasil, mesmo tendo que enfrentar um pequeno congestionamento.
Chega a catedral da Sé em São Paulo;
desce do táxi e pede para espera-lo. pois só vai se apresentar ao Bispo que já está a sua espera e volta logo.
Entra na igreja e vai direto ao bispo que o espera na sacristia.
Apresenta-Se conversam por alguns minutos e Padre Francisco se despede de seu companheiro.
Padre Francisco que aproveitar ao máximo suas férias e conhecer todo opossivel em sua estadia no Brasil.
Mas não quer de maneira nenhuma deixar de fazer a que veio!
Chega ao seu destino maravilhado com a cidade pede ao motorista para leva-lo diretamente ao hotel onde se instala e deita-se para descansar um pouco da viagem.
No dia seguinte liga para D. Clara,mae de Lucas e combinam de se encontrar na igreja matriz da cidade.
Ao se encontrarem abracam-se fraternalmente e começam a conversar.
-Padre Francisco como é bom recebe-lo aqui em nossa cidade.
Espero que esteja gostando.
-Sim gostando muito de poder estar aqui e admirado com seu país!
Que maravilha de lugar. E sua cidade muito pitoresca e acolhedora.
-Sim Lucas e eu viemos para cá a muito tempo atraz por causa do trabalho dele e nos adaptamos muito bem aqui.
Mas padre Francisco vamos falar das músicas.
Trouxe aqui algumas partituras para escolhermos juntos a música que melhor se adaptará ao evento.
Sentan-se num banco da igreja e começam a ver as músicas.
Depois de alguns minutos o padre da matriz chega e se aproxima.
-O Sr. deve ser padre Francisco de Paris certo?
-Sim padre Jorge sou eu mesmo.
-desculpe-me por não estar aqui para recepciona-lo; tive um em imprevisto com um dos párocos e precisei sair urgente.
-Não se preocupe com isso Padre Jorge.
Estou aqui com D.Clara escolhendo umas músicas para ensaiamos.
Ah me desculpe!
Esta é d. Clara.
-Eu já a conheço padre. Ela canta aqui em nosso coral e as vezes faz alguns solos também.
Aliás o Sr. precisa escutar está maravilhosa voz.
Bom dia! D. Clara. A Sr. esta bem?
-Bom dia padre Jorge! Bem sim!E o Sr.?
-Bem Graças a Deus!
Mas me contem como se conheceram e por que estão escolhendo estas músicas?
-Bem padre Jorge, nós nos conhecemos por intermédio do filho de D. Clara que está morando na Alemanha agora mas está sempre em Paris para fazer suas pesquisas para escrever seu livro.
E como as coisas que ele precisava não se encontra nas bibliotecas públicas eu abri nosso acervo para ele.
Assim a nossa amizade foi crescendo e eu acabei conhecendo D. Clara e hoje estamos aqui para escolher uma música para ela cantar na vernissagem do livro de Lucas que será no mês que vem.
-Nossa que maravilha que estão me contando. Sempre gostei muito de Lucas e já li algumas coisas que ele escreve, são de muita importância e muito bem escritas! Deus lhe deu um dom maravilhoso.
-Sim Padre Jorge nos que somos da ala espiritual da igreja sabemos o quanto é importante o que ele escreve.Mesmo sabendo de toda a repercussão e polêmica que causará.
-Padre eu sei que vocês entendem a importância da obra de Lucas, mas será que a população entenderá? E também será que Lucas está preparado para para enfrentar o que vem a acontecer?
-Quanto a população eu não sei se esta preparada ainda mas se ele teve a autorização para escrever e por que já está na hora da população saber. E quanto; a Lucas ele está preparado sim para tudo o que vier; Ele um espírito iluminado e sabio! Saberá enfrentar com dignidade tudo o que possa vir.
-Mas mudando um pouco o assunto.
Vocês já té em onde ensaiar?
-Eu estava pensando em ensaiamos na casa do meu professor de canto nas horas vagas dele.
-Não não! Vocês precisam de um lugar calmo e que possam ficar ensaiando o quanto quiserem e sem horário.
Venham na casa paroquial tem u bom piano e vocês podem ficar absolutamente tranquilo para ensaiar em o quanto quizerem.
Este será meu presente para Lucas.
-Aceitaremos sim padre Jorge. Mesmo por que eu mal conheço a cidade e aqui e perto do hotel onde estou e também da casa de D. Clara.
-Hotel!Jámais deixaria o Sr. ficar num hotel. Pode mandar pegar suas coisas lá e venha ficar comigo aqui na casa paroquial.
-Mas eu estou de férias e quero ficar sem batina estes dias para não chamar a atenção dos outros.
-Não se preocupe com isso. Faço questão que venha ficar aqui e sei o que é pegar férias para um padre como o Sr. que dedicou sua vida i teria para a igreja.As vezes precisa mesmo ficar um pouco incógnito para conseguir relaxar.
-Bem já que insiste a tarde trarei minhas coisas para cá.
-Otimo! Agora vamos a casa paroquial e do outro lado da rua.
Vão para a casa paroquial e depois de apresentar o padre Francisco a secretaria e dizer que ele ficará lá por alguns dias Avisa que ele é D. Clara usaram a sala de música para ensaios.
-Podem começar a ensaiar quando quiserem.
-Obrigado padre Jorge; Nos vamos dar uma olhada nas músicas ainda é assim que decidirmos qual vai ser começamos o ensaio.
-Fiquem avontade. Tenho alguns afazeres agora que não posso deixar para depois.
Até breve.
-Até breve Padre Jorge.
Padre Francisco e D.Clara sentam-se e recomeçam a ver as músicas.
Acabam de ver todas e dentre as que separaram escolhem a Ave Maria de Guinot.
Uma das músicas preferidas de Lucas.
E imediatamente após escolherem a música padre Jorge senta-se ao piano e dedilhar alguma acordes para se acostumar com o piano enquanto D.Clara faz solfejos para aquecer a voz.
Logo em seguida acertam o tom e começam a ensaiar.
depois de algumas estrofes padre Francisco não se cotem e para de tocar olhando para d. Clara.
-Meu Deus que voz magnífica! Mesmo.na Europa eu nunca ouvi uma voz tão gostosa e aveludada como a da Sra. Estou emocionado com sua voz.
-Obrigado padre Francisco, mas cantar para mim e só um hobby.
-Pois este seu hobby na época a Sra. faria muito sucesso.
Vamos voltar a ensaiar;quero me deliciar mais com sua voz.
E assim retornam ao ensaio. Os dias se passam e eles sempre na rotina do ensaio.
Depois de quase vinte dias chega o dia de embarcarem.

A bênção que Deus Mandou!Onde histórias criam vida. Descubra agora