O desligamento

35 0 0
                                    

Passam algumas horas e Viviane acorda e não vendo Lucas ao seu lado,pega seu hobby e vai para a cozinha olhando o relógio,já passava das onze horas da manhã.
Assuta-Se ao não ver Lucas em casa.
-Mãe onde o Lucas está?
-A esta hora deve estar em Vinhedo no trabalho.
Neste instante a porta da garagem se abre e Lucas entra com o carro.
-Amor cheguei!
-Nossa amor nem me chamou está manhã? onde foi logo cedo?
-Amor não quiz acorda-lá, aí dei um beijo em você e fui até Vinhedo. Pedir meu desligamento. Eu sabia que não ia demorar por isso deixei você dormindo, fomos deitar tarde está madrugada.
-Esta bem amor!E como foi lá?
-Bem no começo não acreditavam que eu estava me desligando mas depois perceberam que era sério e real.
Esta tudo bem mas tenho que voltar lá para assinar a papelada.
-Amor você vai fazer o que vai fazer a tarde? Programou alguma coisa?
-Não Amor por que?
-Por que tenho que ir na editora assinar o contrato, que vai ser coisa rápida e se você for comigo já conhece Sr. Paulo e depois poderemos ir a algumas lojas ver alguns móveis o que acha?
-Mas já amor!
-Sim; assim não daremos nada na correria.
-Esta bem amor! E melhor mesmo.
Logo após o almoco saem de casa, passam na editora e depois vão para a região das lojas de móveis ver alguma coisa já com as medidas do apartamento.
Olham várias lojas e em algumas compram algumas coisas para o apartamento e percebem que no final da tarde acabaram comprando quase todos os moveis para o apartamento;faltando apenas as luminárias, quadros de decoração e coisas assim,até mesmo a cozinha modulada eles encomendaram.
Afinal já estavam a três meses do casamento.
Vão para um restaurante jantar e depois passam a noite em um motel,pós queriam ficar sozinhos e com mais privacidade a noite.
Depois de uma bela noite de amor, acordam pela manhã tomam o café da manhã no quarto mesmo e depois do banho saem para ir pra casa.
No caminho Lucas vê uma loja de automóveis, para o carro e desce trazendo Viviane com ele!
-Amor o que vamos fazer aqui?
-Vou comprar o seu presente de casamento.
Vamos escolha o carro que quizer.
-Mas amor já temos a caminhonete!
-Escolha o carro que quizer pois vc e precisará de um carro.
Já pensou quando eu precisar viajar para alguma pesquisa e você não puder ir junto.
Não quero que você fique andando de ônibus por aí.
-Bem amor já que insiste posso mesmo escolher?
-Claro amor o carro será seu e você que tem que gostar.Só peço a vive que não pega carro fraco de motor.
-Esta bem.
O vendedor chega perto deles para atende-los.
-Boa tarde!Meu nome é Miguel.
Posso ajuda-los.
-Sim Miguel meu nome é Lucas e minha noiva e Viviane.
Ela vai escolher um carro para ela enquato eu tomo um cafézinho.
-Vá com ele amor e escolha depois sentamos e acertamos tudo.
Depois de algum tempo Viviane vai até Lucas.
-Amor Pronto já escolhi. O Miguel nos espera na mesa dele.
Chegam a mesa,Lucas pega as referencias do carro que Viviane escolhei e faz algumas modificações pedindo o top de linha, pos Viviane tinha escolhido um quase básico.
Lucas vira e fala para o vendedor.
-Miguel o carro eu quero o mesmo e da mesma cor que ele pediu mas quero o mais completo que tiver.
-Mas amor por que se vai ser nisso segundo carro.
-Por que é o carro que você vai mais usar.
Viviane da um beijo em Lucas e aceita o que ele determinou.
Saindo vão direto para casa. Ao chegarem d. Joane encontra com eles na sala.
-Bom dia!Chegando só agora!Onde estavam?estreando o apartamento?
Lucas e Viviane sorriem juntamente com D.Joane.
-Não mãe nos não está vemos no apartamento.
Digamos que fomos a um lugar com mais privacidade para nos.
-Diga logo amor! Passamos a noite no motel d. Joane. Queríamos ficar um pouco mais sozinhos está noite.
-Esta bem! Mas vejam bem o que fazem heim!Sou muito nova para ser avó!
-Ah mãe!Mudando de assunto tenho ótimas novidades.
-E mesmo filha conte então!
-Ontem saímos e acabamos. om pra do quase todos os moveis do apartamento, só faltou o escritório,luminárias e algumas coisas de decoração.
-Nossa Lucas mas deve ter ficado uma fortuna tudo isso.
-É não posso dizer que ficou barato não. Mas o apartamento vai ficar como queremos.
-E mãe não foi só isso!
-Não filha que mais fizeram?
Lucas me deu um carro de presente,chega semana que vem.
-Lucas você está maluco!Quando tô dinheiro você gastou?
-Não foi gasto foi presente.
E D. Joane agora com o co trato que fechei com a editora eu pude gastar um pouco com essas coisas. E o carro além do carinho sei que Viviane vai usar bastante agora que já está formada.
-Bem Lucas quanto ao carro você tem razão mas acho que poderiam esperar um pouco.
-Já esperei muito por este momento d. Joane agora quero fazer o que puder por Viviane.
E fala do nisso amor!A tarde temos que ir ao apartamento pois algumas coisas chegam está tarde mesmo.
-Sim amor vamos pra lá depois do almoço assim mamae pode ir junto e ver as coisas que já vão chegar.
-Esta bem!
Depois do almoço vão para o apartamento juntamente com Sônia que também quer ver as coisas que já estão chegando.
Sobem no apartamento ficam vendo a linda vista que teem para o parque Bule Marques quando Viviane da uma desculpa.
-Amor sei que você já gastou um bocado ontem mas quando você parou para entrar na garagem eu vi uma loja de lustres aqui ao lado.
Poso dar uma decida lá com mamãe e Sônia para dar uma olhada enquanto você aguarda os moveis?Se chegar antes de nos você liga que subimos rapidinho.Quero acompanhar a montagem.
-Claro amor vai sim!Mas tome aqui leve o cartão se encontrar algo que goste para sala e quartos já compre.
-Não amor pode ser depois que você ver também.
-Pode comprar se quizer.Leve o cartão.
-Esta bem Amor!
Entram no elevador e Viviane fala.para sua mãe e irmã.
-Não tem loja de lustres aqui.E uma loja de móveis para escritório; quwro ver se consigo fazer uma surpresa para Lucas comprando o escritório para ele com aquela poupança que papai fez para mim quando era pequena.
-Sim Viviane o Lucas merece está surpresa. Afinal ele faz tá tô por você.
Entram na loja escolhem um lino escritório que cabe certinho no quarto que querem transformar e que também cabe no orçamento de Viviane.
Encomenda tudo direitinho e combina a entrega para sexta feira pela manhã.
Pois é o dia em que Lucas vai para Vinhedo assinar a papelada e mesmo que ela vá junto, Sônia pode faltar na aula naquele dia para receber os moveis e deixar tudo em ordem para quando Lucas voltar.
Neste instante o celular de Viviane toca com Lucas avisando que os moveis da sala estão chegando.
Elas sobem rapidamente e fazem de tudo para que Lucas não desconfiasse da travessura de Viviane.
-Amor não comprou nada?
-Não Amor achei algumas coisas bonitas para o apartamento mas já vi em outros lugares igual mas mais barato.Achei melhor esperar e irmos juntos.
-Esta bem a hora que der nos vamos juntos.
D. Joane e Sônia vão para a sacada sorrindo mas sem que Lucas percebesse.
Os moveis da sua são montados o fogão e coisas da cozinha chegam também mas não tiram das caixas pois a cozinha só será montada na semana seguinte.
-Bem amor agora só falta o quarto de visitas o nosso quarto e os chuveiros dos banheiros.
Mas isso é fácil nos optamos e eu mesmo instalo os chuveiros.
-Sim amor!Mas tem as luminárias e os espelhos dos banheiros também.
-Claro já tinha pensado nisso.E só comprarmos que eu mesmo instalo.
Estou com tempo par fazer isso e gosto também.
Agora acho que podemos ir embora!
-Sul Lucas vamos sim por que daqui a pouco Glaucou chega e eu nem comecei a fazer a janta ainda.
Chegam em casa,D.Joane vai direto para a cozinha com Viviane, Sônia para seu quarto estudar e Lucas fica na sala assistindo ao jornal na tv.
Logo em seguida Sr. Glaucou chega,comprimenta a todos e volta para assistir ao jornal com Lucas e conversar um pouco.
-Como foi o dia Sr. Glaucou?
-Hoje o dia foi tranquilo, estou tentando implantar um novo sistema de controle das vendas para ficas mais fácil a visualização e também um relatório novo para s gerentes.
O que temos está um tanto complicado e acabo perdendo muito tempo para ler.
-É hoje em dia as coisas teem que ser mais ágeis e fáceis para não se perder tempo principalmente na área comercial.
-E vcs o que fizeram hoje?
-Pela manhã eu fui na empresa pedir meu desligamento e a tarde fomos no apartamento esperar algumas coisas que estavam combinadas de ser entregues,acabamos passando a tarde la;chegamos a pouco também. Por isso o jantar atrasou um pouco.
-É Lucas, tenho que confessar a você.
No começo do namoro por mais que eu já gostasse de você estava um pouco apreensivo. Mas com o decorrer do tempo está preocupação acabou e se tornou um carinho enorme por você. Estou muito contente em ter você como genro;alias você mais que um genro,
é um grande amigo.
-Obrigado Sr. Glaucou o sentimento é recíproco.
Ficam ali conversando sobre várias coisas até que D.Joane os chama para jantar.
Como de praxe após o jantar Sr. Glaucou e Lucas vão para a varanda da casa com Viviane junto e D. Joane arruma a cozinha com Sônia para depois ficar com eles lá fora.
-Lucas o carro que você comprou para Viviane quando chega?
-Bem está combinado para ser entregue na próxima semana.
-Estou perguntando por que o carro de Joane está já está com quatro anos de uso e estou pensando em troca-lo também. Mas não queria deica-lá a pé enquanto o outro não chega.
-Quanto a isso Sr. Glaucou fique tranquilo eu estou aqui e ela pode usar meu carro também se o Sr. fizer negócio já.
Eu só preciso ir à Vinhedo amanhã cedo para assinar os papeis e pegar algumas coisas como roupa e alguns livros que vou deixar no apartamento e depois o carro vai ficar ocioso um poço por que terei que colocar as luminárias no apartamento enquanto espero o restante dos moveis chegar.
Neste tempo ela pode usar o a caminhonete o quanto quizer.
-Otimo Lucas obrigado.
Acho que vou ver isso amanhã mesmo;
Ao lado do escritório tem uma agência de automóveis que está com uma promoção muito boa também e quero ver se consigo aproveita-lá.
-Sobre o que estão conversando Glaucou?
-Estamos falando em trocar seu carro Joane. Mas como não quero deixar você sem carro alguns dias Lucas liberou a caminhonete para você usar a hora que quizer.
-Eu dirigindo aquele monstrinho;Nem pensar!
Risos de todos.
-D. Joane amanhã nos vamos dar uma volta para a Sra. dirigir um pouco o monstrinho. Tenho certesa de que vai querer uma igual para Sr.
-Lucas boa idéia!
-Amor vá dar está volta com Lucas e dirija a caminhonete. Se você gostar podemos comprar uma igual para você e eu fico com o carro pequeno para trabalhar.
Assim quando viajarmos fica tudo mais fácil também.
-Aí aí ai!!!!Vocês dois não teem geito mesmo.
-Mãe tenho certesa de que a Sra. Vai gostar. Eu também achava grande demais mas não é não e é uma delícia de dirigir.
-Esta bem amanhã vamos dar uma volta.
Continuam conversando mais um pouco depois todos vão se deitar.
Na manhã seguinte a mesma rotina de costume e depois que Sr. Glaucou sai com Sônia Viviane Lucas e D. Joane, também saem para ir ao apartamento passando antes por algumas lojas de lustres e comprando algumas coisas.
Carregam as compras para o apartamento e como as entregas estavam marcadas para a parte da tarde Lucas chama as mulheres para passear um pouco.
Neste passeio Lucas encontra um lugar mais tranquilo e passa o volante para a D. Joane.
D. Joane a principio um pouco
receiosa com o tamanho do carro e tudo mais mas mesmo assim vá dirigindo.
Depois de uns dez minutos dirigindo pergunta a Lucas:
-Para onde vamos?
-Va para onde a Sra quizer ir!
Neste instante Lucas pega o seu celular e liga para Sr. Glaucou!
-Sr. Glaucou pode fazer negócio com a caminhonete. D. Joane está dirigindo e adorando.
Risos do outro lado.
-Esta bem Lucas pergunte que cor ela quer.
-Ele está perguntando que cor a Sra. quer?
-Bem eu adoro a cor da sua mas para não ficar igual diga a ele que quero uma prata.
-Já escutei Lucas,ela quer prata certo?
-Isso mesmo Sr. Glaucou. Mas adiantou que tem que ser igualzinha só muda a cor.
-Esta bem!
-Até mais tarde!
-Até mais tarde Lucas de um beijo nas meninas por mim.
Desligam o telefone e o passeio continua.
-E aí mãe está gostando?
-Nossa filha e uma delicia. Bem que você falou que é mais fácil que nossos carros. E também os carros pequenos que estão perto respeitam agente.
-É d. Joane, neste ponto infelizmente o trânsito ainda é a lei do mais forte.
-É Lucas!Agora chega venha dirigir e vamos para o apartamento!
-Quem eu dirigir?Vou não leve a Sra mesmo.
-Mas Lucas lá tem mais trânsito ainda não estou totalmente acostumada.
-Vá se acostumando então; mais cedo ou mais tarde terá que enfrentar o trânsito, e já que está ao volante enfrente já.
-Ah!Vocês só me aprontam. Mas teem razão melhor encarar já.

A bênção que Deus Mandou!Onde histórias criam vida. Descubra agora