Dois anos depois

66 1 1
                                    

Vivane e Lucas  vivem em uma lua de mel permanente. O amor entre os dois aumenta a cada dia.
Lucas escrevendo se dedicava aos seus livros e palestras com afinco e Viviane trabalhando no hospital ali perto. Quando Lucas precisava viajar por causa de uma pesquisa ou palestras fora de SP Viviane o acompanhava sempre que podia.
E quando estavam em casa no domingo iam para a casa dos pais de Viviane e passavam o domingo por lá ou vão todos para Ubatuba onde aproveitam para encontrar Nelson e família.
Em um domingo que estão na casa de Sr. Glaucou resolvem fazer churrasco chamando os amigos mais chegados
Onde Vera também veio com seu namorado.
Viviane que teve plantão no sábado estava tão cansada que acabou deitando sua cabeça no colo de sua mãe na sala e começam a conversar as duas ali sozinhas.
-Nossa filha parece que foi ontem que vo e chegava da escola e deitava sua cabeça no meu colo e ficávamos conversando com o agora.
-Sim mãe; Parece que isso nunca deixou de acontecer.
Mas eu tenho novidade para a Sra. hoje.
-É mesmo filha me conte!Sabe que eu sou curiosa.
-Calma mãe!Antes tem que me prometer que não vai falar nada para ninguém por que nem Lucas sabe ainda!
-Esta bem filha eu prometo mas conte logo!
Sentando-se e olhando sua mãe nos olhos Viviane conta.
-Mãe logo logo quem estará deitado aqui em seu colo será seu neto!
-Viviane que lindo você e tá grávida!
-Psiu mamãe não quero que Lucas saiba assim.
Só vou contar a ele está noite!
-Esta bem mas me diga.como sabe que é ele?Pode ser uma netinha tambem!
Lucas entra na sala!
-O que vocês duas estão falando aí heim?
-Nada amor estávamos só lembrando que parece que foi ontem que eu estava deitada aqui no colo da minha mãe após a aula do primeiro grau e hoje eu já sou uma mulher casada.
-Esta bem entao!Aproveita e conte a ela que logo logo quem estará aí deitado no colo dela e o Francisco!
-Que Francisco Lucas?
Chegando perto e dando um beijo em sua barriga Lucas diz olhando para Viviane bem nos olhos.
-Este aqui que está aqui dentro muito feliz por nascer em nossa família.
-Mas Lucas o seu mentor e um tagarela também heim. Eu queria fazer uma surpresa para você e você é quem faz a surpresa para mim!
D. Joane,Lucas e Viviane sorriem muito gostoso e depois vão dar a notícia para todos.
Que alegres com a vinda do nene fazem um brinde com vinho.
Quando vão embora já no apartamento deles escutando musica Viviane se da conta de uma coisa que Lucas falou.
-Amor você chamou o nene de Francisco por que? quer que este seja o nome?
-Bem amor como você mesma diz meu mentor e um tagarela.
Ele me disse que o nene que estamos esperando e a reencarnação do padre Francisco que pediu para voltar e viver junto com nos e obteve a autorização.
Por isso o chamei de Francisco; Mas se você quizer podemos pensar em outro nome.
-Não amor ele é o Francisco mesmo.
Estou muito contente em saber que é o padre Francisco que está aqui dentro para ser nosso filho!
Amor falando em Padre Francisco, e aquele poema que gerou seu apelido? Esta fácil?
Sim amor está sim;vou pega-lo!Lucas vai até o escritório e logo encontra o poema.
Amor aqui está mas desculpe.Eu ganheie ese poema é agora que percebi que aqui nesta folha não tem o autor

A bênção que Deus Mandou!Onde histórias criam vida. Descubra agora