Perdendo a Razão

696 101 67
                                    

Nanda

Já havia passado um dia desde a melhora de Jhon. Não comentei nada para ele sobre aquela madrugada, já que íamos nos separar, não queria me preocupar mais com o passado de Jhon. Por fim, ele estava ótimo, nem parecia que ele esteve doente. Seria só mais este dia e, então, iriamos embora, finalmente tudo iria acabar.

- Só mais um dia e amanhã eu estarei de volta a minha casa, aliás, que casa?

Já que eu ia me separar, a casa era de Jhon, tudo estava em seu nome, pensei em Rick, mas, desisti. Não queria que Jhon pensasse que eu era realmente amante dele. Iria para um hotel e, depois procurar um emprego, pois, fiz faculdade de letras, posso muito bem me virar sozinha.

- Bom dia! - disse Jhon.

Olhei para ele, pensando que seria o ultimo dia em que estaríamos juntos como marido e mulher, meu coração se apertou, a ferida ainda estava muito aberta, eu o amava e não seria fácil deixá-lo partir.

- Bom dia senhor!

- Pare com isso, Nanda!

- Parar, o quê?

- De chamar-me de "Senhor", ainda somos casados e você não precisa...

- Mas, eu quero. - falei secamente.

Ele me olhou por alguns segundos, achei que ia partir para uma discussão, porém, ele me surpreendeu.

- Fernanda, por favor, só por hoje, você sabe que é nosso último dia aqui.

- Está bem.

- Obrigado.

Tomávamos café em silêncio. Jhon olhou para a janela e deu um sorriso tão agradável, tão sincero, eu adorei aquilo.

- Por que este sorriso?

Ele me olhou.

- Você estava certa, Nanda.

- Sobre o quê?

- Que essa viagem seria horrível.

Não tive como não retribuir o sorriso, depois, veio-me outra verdade na mente.

- Mas, esta viagem mudou nossas vidas, Jhon.

Ele continuava a olhar-me, agora, com um olhar pensativo, como se tentasse descobrir, o que eu tentava esconder.

- Verdade.

- Descobri que você não é de ferro.

Ele deu uma gargalhada e meu coração acelerou com esse momento.

- Só por causa de uma gripezinha?

- Também. Sabe de uma coisa, eu estava certa.

Ele sorriu.

- Sobre o quê, Senhorita sabe tudo?

- Você nunca me amou.

O sorriso de Jhon morre e seus olhos se desviaram dos meus.

Levantei da cadeira.

- Não se esqueça de que teremos a festa de despedida, hoje à noite.

- Sim.

Ele estava triste, eu sabia disso, só não entendia o motivo, afinal, ele que pedira o divórcio.

À noite me olhava no espelho, havia colocado um vestido preto longo, tinha um decote até ousado demais, soltei os cabelos, um par de brincos e um colar era o que faltava.

Abri a caixa de joias e vi o bracelete que Jhon havia me dado, acariciei nossas letras.

"Como poderia amá-lo, depois de tudo?"

Aprendendo a Amar  #Completo  (Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora