O Descontrole

970 142 41
                                    

Nanda

Abri a porta do quarto, acendi a luz, era um quarto moderno e totalmente azul, minha cor preferida.

Comecei a tirar meu vestido, enquanto, repassava o que acontecera no jantar. Eu adorei reencontrar Rick, sempre fomos amigos, e fazia tanto tempo que não via nenhum dos meus amigos, não por culpa deles, mais por minha mesmo. Afastei-me, focando em outros objetivos e, quando me dei conta, achei tarde demais para ir em busca deles.

Esta noite percebi que Jhon não tem ciúmes de mim. Estranhei, apenas, quando de súbito, ele quis ir embora. Havia algo o incomodando, isso era fato.

Prendi o cabelo em forma de coque, coloquei uma camisola de seda preta com renda no decote e na barra que vinha até minhas coxas. Lembrei que precisava falar com Lanne. Peguei o robe cobri o corpo e fui falar com ela.

Jhon

No meu quarto, meio tonto, depois que cheguei não parei de beber. Pensava em minha falsa esposa e, no tal amigo de infância, juntos, e eu tendo que disfarçar àquela angústia. Não sabia o porquê, de estar sentindo aquele aperto no peito.

Nanda

Bati na porta do quarto de Lanne.

- Lanne, ainda está acordada?

- Sim, senhora. Pode entrar.

Entrei e vi um quarto pequeno demais, que mal cabiam suas coisas, apenas, uma cama de solteiro, um armário pequeno, no alto dele tinha uma santa, nas gavetas provavelmente suas roupas.

- O que deseja senhora?

- Andei pensando e... Você é solteira?

- Sim, senhora. Por que pergunta?

- E você tem família?

- Sou somente eu senhora. Minha mãe só deu à luz a mim, logo depois morreu. Meu pai criou-me até certa idade, contudo, morreu de acidente de carro. Logo fiquei sozinha no mundo... Depois vim trabalhar aqui.

- Entendo. Sinto muito, por suas perdas. Lembra-se daquela pequena casa, que fica perto do jardim das rosas?

- Sim, senhora. Está vazia, se a senhora quiser, tenho as chaves e...

- Não precisa. Quantos cômodos há na casa?

- Um quarto, banheiro, sala, cozinha, área de serviço, sem contar a varanda.

- Ótimo! Amanhã, quero que vá até lá e faça uma limpeza geral. Teremos alguém morando nesta casa em breve.

- Ok senhora. Amanhã arrumarei tudo.

- Também quero que arrume suas coisas e deixe esta casa.

Lanne se assustou.

- Senhora... O que foi que fiz?

- Fique tranquila. Pensei bem e decidi dar a casa perto do jardim para você.

Achei que Lanne ia passar mal de tanta alegria.

- Obrigada, senhora! Muito Obrigada.

Depois passei quase meia hora ouvindo seus agradecimentos e sonhos, o quanto seria bom ter uma casa e por aí foi.

Indo para meu quarto, parei em frente à porta do quarto de Jhon. Pensei no beijo que ele me deu. Meus olhos brilharam, e logo veio à decepção... Segui para meu quarto, "não me lembrava de ter apagado a luz", mesmo assim acendi, tranquei a porta e pendurei a chave ao lado dela, quando me virei dei de cara com Jhon. Estava sentado, numa poltrona perto da janela, a camisa aberta, os cabelos despenteados caídos sobre seus olhos azuis que estavam pegando fogo, segurando uma garrafa de uísque.

Aprendendo a Amar  #Completo  (Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora