O Susto

674 102 40
                                    

Nanda

Enquanto descarregava minha energia em exercícios na academia, consequentemente, as mentiras de Jhon não saiam de minha cabeça.

Agora pensando melhor, ainda não o tinha visto com nenhum sócio da empresa. 

"Como ele podia mentir tão cinicamente para mim?".

Já eram 17hs quando sai de lá. Precisava encarar Jhon mais uma vez, esclarecer tudo.

Quando sai do banho encontrei Jhon no quarto, praticamente, jogado na poltrona vermelha, olhando para o nada.

— O que houve com você? – me aproximei.

Ele estava todo amarrotado, com os olhos vermelhos e uma garrafa na mão. Estava bêbado e, meus planos foram por água abaixo. Tentou ficar de pé, enquanto, tropeçava nas palavras.

— Nanda eu... Eu... Ah meu Deus! – voltou a sentar, passando a mão em seus cabelos, lindos por sinal.

Me encostei no vidro da janela, ficando assim, de frente para ele.

— O que foi Jhon? Por que bebeu outra vez?

— Ah, Nanda! Eu não tive culpa sabe... Ela fez tudo...

— Do que está falando?

Começo a achar que ele esta delirando.

— Daquela mulher, daquela maldita mulher! Que veio me atormentar! – jogando a garrafa com força no chão.

Fico assustada e me aproximo dele, sentando no braço da poltrona.

— Fique calmo, está bem! Você está bêbado e não sabe o que está dizendo.

Jhon deita a cabeça na minha perna me surpreendendo em tê-lo tão perto, tão vulnerável. Não resisti e acariciei seus cabelos.

— Olha não importa o que ela diz, eu não sou culpado de nada.

— Do que ela te acusa Jhon?

Ele fecha os olhos,  fica calado por alguns segundos. Achei até que tinha adormecido.

— Fui eu, sei que a culpa é minha... É toda minha.

Se eu achava que sóbrio, já era confuso entendê-lo, bêbado, então, nem se fala!

— Do que você é culpado?

— Sou culpado, sou culpado...

A voz dele foi ficando fraca, até ser um sussurro e adormeceu.

— Meu querido, o que você esconde de mim?

Ajeito-o na poltrona e pego sua garrafa.

— Durma e espero que esteja disposto, porque, teremos uma longa conversa mais tarde. – ainda falo como se ele estivesse ouvindo.

Jhon

Acordei com uma terrível dor de cabeça. Levantei ainda meio tonto e olhei para a cama, Fernanda dormia tranquilamente.

Me dou conta que falei coisas que não devia a ela, espero não ter dito o nome de Jeny. Precisava sair dali logo, porque, sabia que assim que ela abrisse aqueles belos olhos, o interrogatório não pararia.

Nanda

Acordei pela manhã e, qual foi minha surpresa, ao perceber que meu falso marido fugiu outra vez.

Já estava louca com tudo aquilo. Sempre sendo a última a saber, das coisas e a culpa sempre sendo dele, meu marido complicado. Assim, que terminei meu café, sai à caça de Jhon pelo navio.

Aprendendo a Amar  #Completo  (Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora