Uma nova amizade

207 16 4
                                    

Jhon

Lá estava eu, dirigindo sem rumo, pensando o que fazer para resolver esse maldito dilema. Contar a Fernanda toda a verdade e perde o amor da minha vida ou não contar toda a verdade, me afogar nesse sonho, até ela lembrar-se de tudo e nunca mais querer me ver.

Bom no fim daria tudo na mesma eu ficaria sozinho.

Parei em frente a um bar e resolvi encher a cara e, deixar essa confusão para amanhã. Entrei e o cheiro do álcool já me invadiu. Olhei ao redor, alguns bebiam outros pareciam negociar, sentei perto do balcão.

— O que vai querer?

O garçom, se e que posso chamar ele assim, pergunta.

— A sua bebida mais forte.

Ele afastou-se. Por alguns minutos, lembrei de como era minha vida, quando não a amava. Era exatamente assim, trabalhava, viajava muito e a noite ia para o bar procurar belas mulheres dispostas a me agradarem.

Como meu casamento era falso e basicamente nem via minha esposa, para mim era normal procurar outras mulheres, ter essa vida de solteiro. O problema era que nunca fui bom com a verdade, no fundo eu sabia que era, unicamente, uma forma que eu usava pra esquecer o meu maldito passado.

— Aqui!

O cara colocou a garrafa na minha frente e saiu.

Coloquei a bebida no copo, bebi. Seria uma longa noite.

Pedi a segunda garrafa, meia-hora depois. Escuto uma voz conhecida pedindo uma bebida. Olhei e quis que não me visse.

Em vão.

— Jhon?

Fingi que não ouvi. Ele veio até mim.

— Jhon?

Desisti.

— Eu mesmo.

— Nossa! Você por aqui. Posso me sentar?

— Hum! Melhor não.

— Mas, eu insisto.

Ele sentou, pedindo outro copo.

— Está ansioso?

— Pelo o quê?

— Por não saber o que fazer com Nanda.

Encarei-o, erguendo minha sobrancelha.

— E o que seria esse fazer?

— Se conta ou não para ela que o casamento de vocês é uma mentira.

Bati o copo na mesa.

— Você não tem nada a ver com isso!

Ele me encara bravo.

— Como não tenho nada a ver com isso? Eu sou o melhor amigo dela, somos amigos de infância e, você que não tem o direito de brincar com os sentimentos da Fernanda.

— Rick, não estou brincando com ninguém e, eu vou resolver tudo.

— Espero que sim, talvez, eu tenha exagerado. É que estou nervoso com o casamento.

Resolvi mudar de assunto.

— Vai desistir?

— Eu desistir? Claro que não! O meu medo é que Lanne desista.

— Por que acha isso? Você é um bom partido, vai dar tudo que ela quiser.

Ele me olhou estranhamente decepcionado.

Aprendendo a Amar  #Completo  (Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora