O locutor do rádio me dizia que faziam 5 graus em Londres enquanto eu dirigia com o ar condicionado ligado em direção a UCL. O fato das aulas voltarem após o feriado de ano novo me dava náuseas, eu preferia realmente ficar envolta nos lençóis macios de Harry, com ele me apertando contra seu corpo quente. Era a melhor forma de estar aquecida, protegida e bem amparada.
Mas ele tinha que trabalhar e eu tinha uma faculdade para concluir. E era nessa direção que eu tinha que me dirigir para no futuro estar ao seu lado na pediatria.
Estacionei o carro no pátio interno da UCL e desci, carregando alguns livros nas mãos, já que não haviam cabido na bolsa. Derrubei-os no chão, tropeçando no batente da porta do carro, e vi um par de Keds cor-de-rosa na minha frente.
- Oi, Anna– ouvi a voz de Laurie, nossa colega de classe, e levantei os olhos em sua direção, sorrindo.
- Hey – saudei enquanto me inclinava em direção ao banco de trás para pegar meu sobretudo. Saí do carro e me agachei para pegar meus livros, e percebi Laurie ainda parada ao meu lado - Tudo bem? – eu perguntei mordendo os lábios, me levantando.
- Tudo – ela deu de ombros. Estranhei seu jeito e saí caminhando em direção a entrada, já que faltava pouco para a uma hora - Anna– ela se manifestou e eu me virei, vendo-a pôr uma mecha do cabelo nervosamente atrás da orelha para em seguida cruzar os braços; – Se você quiser ainda se mostrar, tem tempo. Só não deixe a decepção aflorar por aqui, ok? – ela falou e eu sorri, não entendo.
Laurie cruzou em minha frente em passos largos, em direção a um dos bancos próximos ao portal, onde Kate estava sentada conversando com Benjamin, que fumava um cigarro e fitava os próprios pés. Deixei um riso de desgosto escapar por meu nariz e entrei no prédio, subindo as escadas apressadamente em direção à sala de Hannigans, para as novas aulas de modelagem.
Chegando lá, me deparei com um homem que definitivamente não era Hannigans escrevendo a data no quadro – do que eu ouvira falar, Hannigans era gordo, careca e vestia roupas despojadas, enquanto o estranho no quadro era magro, alto, tinha cabelos curtos e pretos e vestia um terno cinza.
- Com licença – disse e o homem virou-se em minha direção, sério.
- Sim – ele disse cruzando os braços e eu franzi o cenho.
- As aulas de laboratório para o 2ºC continuam sendo aqui? – indaguei e ele sorriu enviesado.
- Serão aqui a partir de agora – ele falou e virou-se em direção ao quadro, continuando a escrever a data calmamente – Você deve ser Anna Fell – ele disse e eu engoli seco, entrando e caminhando em direção a uma carteira no meio da sala, perto da janela do corredor.
- Sim, senhor... – confirmei.
- Henry Wever – ele disse.
O sinal ecoou pelos alto falantes da UCL e eu joguei minha bolsa no chão, organizando os livros embaixo da mesa com dificuldade.
Não demorou para que meus colegas – a maioria desconhecidos – entrassem na sala, e eu ouvi os cochichos se propagarem. Em seguida vi Kate e Laurie seguidas de Benjamin caminharem até o fundo da sala e trinquei os dentes em sinal de frustração.
Parecia que eu tinha voltado pro colegial. As intrigas típicas, os grupos idiotas, o julgamento... Isso tudo me deixava completamente irritada, já que eu não tinha cabeça alguma pra aturar esse tipo de coisa. Tentei me concentrar no trabalho e passei as mãos pelo meu rosto, me apoiando na mesa para ver finalmente o novo professor se virar.
- Boa tarde – ele disse e sentou-se em cima da própria mesa – Antes que algum boato estranho corra pela UCL sobre mim, permitam-me apresentar. Sou Henry Wever, o novo professor de Laboratório de Analises, e como bem sei, essa é a primeira aula de vocês na matéria. Me chamem de Henry, por favor. Alguma pergunta? – ele disse e passou seu olhar pela classe, parando-o por uma fração de segundos em mim – Então afastem suas carteiras e cadeiras para os cantos da sala, por favor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hypertermya
RomanceEla é Anna Fell, a garota cansada de morar com a mãe e de ser tratada como uma inútil. Decide morar com seu pai em Londres para pensar em seu futuro e fugir das loucuras de sua mãe. Ela não sabe o que a espera na nova cidade, mas sente que terá um f...