Eu tentava sustentar meus olhos cansados na TV em minha frente, mas a única coisa que eu conseguia prestar atenção era no som constante do rabisco de caneta de papai ao meu lado. Inclinei minha cabeça preguiçosamente e o observei escrevendo, corcunda, com os óculos de grau recém adquiridos quase caindo do rosto. Bufei baixinho e fitei a televisão novamente, vendo uma Phoebe Buffay correr destrambelhadamente em minha tela. No entanto, meus lábios não se moveram, nenhum sorriso se manifestou.
Um monte de papéis e livros aguardavam-me na mesa ao lado, dois trabalhos acumulados da UCL que eu sabia que me causariam problemas. Mas mesmo assim eu não tinha ânimo algum para me levantar, pegar os papéis e estudar. Papai se levantou de sua poltrona habitual e guardou as anotações dentro da pasta apressadamente.
- Já estou atrasado para o meu turno - ele falou e eu desviei minha atenção em sua direção - Vou indo, Anna.
- Essa hora? - reclamei, vendo no relógio cuco na parede que já eram mais de uma da manhã.
- Eu não tenho hora pra trabalhar - ele falou um pouco rabugento e eu me calei, afundando-me mais no sofá - Vá descansar, amanhã você tem aula e provavelmente tenha que ir ao hospital, para rever seu estágio que você nunca aparece - ele disse com o cenho franzido e eu entortei a boca.
- Tudo bem, pai - concordei vagamente ouvindo a porta bater em seguida.
Afundei no sofá abraçando a almofada mais próxima e com as gargalhadas distantes da platéia de Friends, adormeci.
De fato, era um sonho muito bom. O céu estava laranja, coberto por nuvens cinzas claras, que voavam mais rápido que o comum. Um cheiro bom de limão espalhava-se pelo lugar deserto, e eu não via nada além do céu, um par de olhos verdes e um sorriso torto pairando no ar.
Ouvi uma batida seca e resmunguei, concentrando-me no sonho enquanto sentia meus pés descalços frios.
Abri os olhos, estranhando a movimentação e deparei-me com os mesmos olhos verdes do sonho me fitando silenciosamente. Mas o céu não estava laranja. Na verdade, não havia céu...
- Cacete! - gritei, me sentando rapidamente no sofá enquanto observa um Harry Styles sorridente sentar-se onde antes estavam os meus pés - Styles - o repreendi, arregalando os olhos.
- Oi, Anna - ele falou brincalhão e eu o fitei inexpressiva.
- O que você tá fazendo aqui? - indaguei boba, me ajeitando melhor no sofá. Styles puxou meus pés para seu colo e fez uma careta ao tocá-los.
- Você tá congelando, sabia? - ele perguntou, me olhando sério - Seu pai disse que você está ociosa e eu pensei que quando chegasse aqui teria alguém pra me abrir a porta.
- Eu acabei dormindo - falei vagamente, sentindo os movimentos lentos dos dedos de Styles na sola de meu pé - Mas tenho que fazer tudo isso pra amanhã, então foi bom ter me acordado - disse apontando as folhas sobre a mesa.
- Qual é! - Styles me repreendeu - São três e meia da manhã e você vai trabalhar?
Ri fraco passando as mãos nos cabelos e me inclinando em seguida, pegando as folhas e fitando minhas anotações.
- São três e meia da manhã e você acabou de sair do trabalho - brinquei, sorrindo fraco - Eu preciso - complementei - Tem um professor novo que me odeia e eu to por um fio de passar com ele.
- Anna, vai descansar. Falta aula amanhã - Hazza disse, sorrindo inocentemente enquanto eu gargalhava.
- Minha imagem não está tão boa ao ponto de sustentar um absurdo desses - brinquei, desejando realmente seguir seus conselhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hypertermya
RomanceEla é Anna Fell, a garota cansada de morar com a mãe e de ser tratada como uma inútil. Decide morar com seu pai em Londres para pensar em seu futuro e fugir das loucuras de sua mãe. Ela não sabe o que a espera na nova cidade, mas sente que terá um f...