Capítulo 7

80 6 0
                                    

Estava a passar por um daqueles momentos em que dava muito jeito ter um mapa da escola à mão. Tinha aula de desenho dali a 3 minutos e nem sequer sabia onde estava. O corredor estava vazio portanto mesmo que a minha timidez me largasse um bocado para perguntar a alguém onde estava, isso não ajudaria em nada.

De repente avistei Kyle e corri na sua direção (na verdade não corri, porque eu não corro, pode dizer-se que andei mais rápido do que o habitual) mas ele assim que reparou na minha presença, virou-me as costas, fingindo não me ter visto. Coitado, devia estar com medo de se apaixonar. Porém, passado um bocado, pareceu arrepender-se e voltou-se para mim olhando-me nos olhos tentando intimidar-me. PS: Ficou-se apenas pelo tentar.

- Ontem, quando me fui embora, não me estava a render. Não me interpretes mal. Sai de lá porque não te quis aturar mais um segundo, a ti e a essa tua cara feiosa.

- Primeiro, atacar o aspeto físico de uma pessoa é muito maduro e adulto da tua parte, pena que não me afete minimamente; Segundo, Exelentíssimo Senhor Kyle Não-Sei-O-Teu-Apelido, o facto de te teres rendido é tão óbvio quanto o nascer do sol todas as manhãs, ou até mais, portanto admite. - disse lançando-lhe um olhar malicioso.

- Só se pedires desculpa - retorquiu, ajeitando o seu cabelo que antes lhe caía sobre a cara tapando-lhe parcialmente os olhos.

- Ah-ha! Isso quer dizer que te rendeste.

- Não, não mesmo - riu-se estupidamente - Agora vamos para a aula, já estamos atrasados.

********

Assim que as aulas acabaram, pûs-me a caminho de casa. Um dia naquela maldita escola e já a odiava. Queria chegar rápido a casa e deitar-me no colo da minha progenitora a chorar baba e ranho enquanto lamentava a minha incapacidade para socializar que me impedia que criar as amizades que eu fingia não querer para não me sentir ainda pior. Como eu odiava a minha vida...

Já estava a planear enfiar-me na minha cama a ver séries assim que chegásse mas depois lembrei-me que tinha dito que passava em casa do desmiolado. Tinha-me esquecido totalmente disso. Que vontade de arrancar os olhos àquele rapaz, cada vez o odiava mais. Afinal só fiz aquilo para o chatear e acabei a estragar os meus próprios planos. Que mundo cruel.

Mas obviamente não ia falhar ao prometido apesar de isso assassinar a sangue frio a minha ideia de me enfiar na cama e esperar pela minha morte enquanto via séries, porque isso só traria felicidade ao Kyle e isso seria terrivelmente triste. Sim, eu estava disposta a estragar a minha felicidade só para estragar a de outra pessoa, nem eu me entendo.

Quando cheguei a casa, perguntei à minha mãe como foi o seu primeiro dia e a resposta não podia ser mais idêntica à minha. "Uma merda".

- E o teu? - perguntou de seguida, obrigando-me a mentir para evitar uma palestra de 8h sobre como superar a ansiedade e conhecer pessoas.

- Ah, foi bom, memorável, de facto.

- Isso quer dizer que fizeste amigos? - questionou-me com os olhos tão brilhantes que não fui capaz de lhe contar que a sua filha era uma imbecil que não servia para nada, muito menos para falar com pessoas desconhecidas e que esta era, também, tão desinteressante que ninguém se dava ao trabalho de a tentar conhecer. Bem a última parte era um bocado mentira já que a deslavada veio falar comigo, para enfim, não estava disposta a dar-lhe o que queria - que a idolatrassem como faz o seu gang de aspirantes a modelos que são tão superficiais que nem conseguem ver que veneram uma otária sem respeito por ninguém.

- Sim, quer dizer, há umas pessoas interessantes - menti outra vez. Sinto-me terrível. Ok, estou a mentir outra vez, mas o que posso fazer? Sou mesmo boa nisto.

- Conta tudo! - implorou.

- Conheci um rapaz chamado Kyle, bem na verdade conheci ontem - salientei - ele é nosso vizinho e eu disse-lhe que passava lá em casa portanto vou indo - tentei despachá-la antes que me chateasse mais.

Peguei outra vez na mochila e preparei-me para entrar na casa do Diabo, também conhecida como casa do Kyle, o Desmiolado.

~~~~~~~~~

Olá! Obrigada pelas leituras, mesmo ainda sendo poucas. Espero que estejam a gostar.

Despubliquei este capítulo e o anterior para fazer umas mudanças pequeninas, peço imensa desculpa mas foi mesmo necessário porque já estava a pensar nisso há imenso tempo.

Beijinhos, Mariana

KiraOnde histórias criam vida. Descubra agora