Dia 1

142 6 0
                                    

Já havia amanhecido, quando ouvi batidas na porta, levantei minha máscara e notei que eram 8:30...PQP, 8 e meia da matina e algum serzinho celestial vem me incomodar,era uma empregada dizendo que meu pai quer me ver em 30 minutos para o café da manhã, ainda meio grogue fui me arrumar né coloquei um vestido rosa listrado e um casaquinho rosa bebê, meus cabelos estavam lisos e com uma fivela de lacinho e saltos preto, passei um gloss Pink e delineador.
Desci, dessa vez a mesa estava um pouco mais cheia com umas 5 pessoas à mais
- Bon Jour chérrie
- Bon Jour papai.
- Ah , Messeiurs permettez - moi vous présenter mi fille, la princesse Tiffany...Ah! Elle no pas français!
- Tiffany, estes são os meus conselheiros. Sir. Françoa, Sir. Jeurry, Sir. Perreaut, Sir. Holance e Sir. Fredic.
- E aí gente bele? - eles entreolharam estranho mas me responderam
- Oh Bon Jour belle Tiffany, esperro que esteja gostando de la France.
- Valeu - pelo menos sabiam falar um pouco de inglês para meu alívio.
Sentamos e tomamos café : torradas com pasta de amendoim, um bolo francês que não lembro o nome, capuccino de doce de leite e suco de laranja.
Após o café já estava subindo para meu quarto quando meu pai disse
- Filha, você poderia ir ao salão de arte.
- Tá bom
Fomos até uma saleta cheias de instrumentos musicais, pinturas clássicas e material para arte.
Entrei e esperei por meu pai, mas em vez disso entrou uma senhora, diria de uns 65 anos , usando um blazer vinho com contas e uma saia social combinando...
- Bon Jour mademoiselle Tiffany
- Hã...Oi senhora, cadê meu pai.
- Nón nón começou totalmente errado - disse ela rígida
- Oshi, mas quem é você? Tô aqui tentando ser educada e você já vem com lição de moral...
- Pelo visto conheceu a Mademoiselle Boulaver.
- Majeste. - disse fazendo uma graciosa reverência.
- Filha, esta é a Madame Boulaver, a tutora oficial do palácio e a melhor professora de etiqueta de toda França.
- Agradeço sua apreciação majestade.
- Ela já treinou três gerações de príncipes e princesas e você é a próxima.
- Bom Madame Boulaver , acho que pode seguir daqui.
- Perfeitamente majestade.
Então meu pai saiu e me deixou sob o cascarro dessa "Madame Boulaver ".
- Vamos lá querida primeiramente está totalmente errado seu jeito de falar , precisa falar mais calmo e suave, do tipo "Bon Jour " tente você.
- Bon Jour
- Nón, esta muito rápido, mais devagar.
- Boon Joour.
- Muito devagar, mas o tom melhorro, matenha a entonacao e aumente o ritmo
- BOON JOOUR
- NON, você aumentou a entoação e manteu o ritmo...É isto dará mais trabalho do que pensei...
Foram horas e horas de treinamento de fala, de ajeitar postura e até de acenos graciosos...É, eu mereço!

O diário de Uma Princesa...Em TreinamentoOnde histórias criam vida. Descubra agora